Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Onde Está o Espírito de Hitler?
    Iniciado por Falcão
    Lido 3.783 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Você queria que eu lhe respondesse à letra mas eu já estou de pré-aviso pois que sei muito bem quem se esconde por traz do seu avatar.

     Já reparou que você se ofende quando alguém contraria os seus pontos de vista e parte logo para a ofensa e a insinuação com vista a denegrir a imagem de quem o contraria ou pensa diferente???

     Isso será inveja ou egocentrismo?

     Pense nisso e vá um psicólogo antes que os sintomas se agravem. É que não sou só eu que nota isso.

     

     

Olá Leite

Tens um espelho em casa?

Vê-te bem ao espelho e depois diz-me quem é que precisa de ir ao psicólogo?

Um abraço


Falcão

Quando se lida com questões históricas é sempre preciso ter cuidado com as fontes. Muitos dos factos que alguns historiadores, e pseudo-historiadores, usam são aquilo que hoje se chama de "falso news" e altera, ou pode alterar, a percepção diacrónica da História.
Lembro-me de nas aulas de historiografia, usar-se o exemplo de Napoleão, que foi visto como o heroi, depois como o vilão e novamente personificou o ideial de heroi nacional. Isto para explicar que o lado "ocultista" da história de Hitler, pode nem ter nada a ver com o que ele foi, porque, não há forma de comprovar que isso teve implicação direta, ou indireta, nas suas escolhas de vida e actos. Ele até poderia nunca ter tido contato contacto com nada sobrenatural e ter sido um ateu, mas ter feito exatamente as mesmas coisas que fez.
Quanto ao relato de Chico Xavier, confesso que sou bastante cético em relação a isso, não invalidando quem ele foi e a importância que tem para os espiritas. Refiro-me apenas ao fato de Hitler estar preso em Plutão. Como já foi referido aqui, não quer dizer que só porque um espirito disse que seja verdade. Até, porque, não faz sentido histórico, já que houve ditadores muito mais sangrentos que Hitler. Este apenas tem uma memória recente.
Quanto a nível profético, ou seja profeciais que se possam relacionar com ele, acho que é muito ambiguo estabelecer uma relação a tais profecias e vai depender muito da crença pessoal de cada um.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Olá Brunojge


Acredito plenamente em tudo o que dizes... conforme já referi, assisti a fatos históricos "in loco" e os Média deram a volta ao

assunto e publicaram aquilo que a política da época lhes permitiu publicar, ou seja não verdades, e é isso que conta para a evolução

da História Mundial.

Portanto nós vivemos num "Mundo Onírico de Emoções e de Ilusões" onde toda a gente nos engana.

O importante é aprendermos alguma coisita e irmos evoluindo nesta passagem terrena, foi para isso que viemos cá.


Um abraço


Falcão