Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sentido da Vida
    Iniciado por Raven
    Lido 3.501 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
     Mas será que tem que haver um sentido para a vida que não seja mais do que viver usufruindo simplesmente do que conseguimos extrair da natureza natureza?

    O que nos diferencia dos restantes animais é ter um cérebro mais evoluído que nos permite criar artefactos e produzir os nossos alimentos. No restante somos exatamente como as outras espécies, lutando por sobreviver, lutando por ser o mais forte, lutando por ser respeitado.

    Entendo que por sermos seres pensantes acabamos por nos sentir também superiores, e como tal vimos na nossa vida um sentido e motivos que não existem simplesmente. Achamos que só porque pensamos temos que ser eternos, como se a natureza necessitasse dos nossos conhecimentos e experiência de vida para existir. Por isso é que se tenta dar um sentido transcendental à vida.

    Quanto à dita evolução das também ditas almas, eu não a velo em parte alguma. Os humanos continuam os mesmos seres animalizados de à milhares de anos atrás, a menos que considerem evolução o acesso às tecnologias, mas então o evoluído foi quem inventou as tecnologias e não quem as produz ou as usa.

    Continuamos a guerrear, a maldizer, a amesquinhar, a aferroar, a querer sempre mais do que o que já temos, a procurar ter amigos por interesse, etc, etc, etc. A lista seria infindável. Se a moral for a hipocrisia, então sim evoluímos, pois nesse aspecto constato que no geral, somos mais sofisticados que antigamente.

    Quanto à senhora de que fá-la, teve azar de adoecer. Qual a necessidade do sofrimento para a evolução? Nenhuma, pois as dores são algo sem as quais não sobreviveríamos. São as dores que avisam o nosso sistema imunitário de que algo está mal no nosso corpo e que o fazem reagir de forma a procurar uma cura. Se não tivéssemos dores, qualquer infeção nos mataria pois a mente nunca saberia que havia algo doente no corpo a precisar de reparação. São as dores que nos impedem de levar o nosso corpo ao limite das suas capacidades, evitando assim que provoquemos a nossa própria morte.

    É triste é que se aproveitem de algo indispensável à vida para enganar ingénuos dizendo-lhes que se sofrem ou nascem já doentes é porque em vidas anteriores erraram e agora estão a pagar por isso.

    O sentido da vida é somente viver, embora quem vive devesse ter em conta o criar condições para que, tanto a sua como a vida dos outros, pudesse ser o mais agradável possível. Bastava que tivéssemos em conta que a nossa felicidade e bem estar estão sempre dependentes do bem estar dos outros que nos rodeiam.

    E já agora, Sr. Falcão, eu não passei em branco as suas perguntas sobre a hipnose. O tempo é que não chega para tudo, mas já estou a escrever a resposta às questões que me colocou. Estando pronto publico.

   

Olá amigo F.Leite


Penso qua andas a ler pouco...


Como disse o Sr. Dr. Alberto Einstein tudo é relativo e, parece-me que a nossa relatividade é diferente ou seja vemos

os mesmos assunto com perspetivas diferentes.

´
Como é evidente nem pouco mais ou menos posso concordar com as suas  ideias, que me parecem bastante  evoluídas

para a Idade Média mas a verdade é que já estamos no século 21 e penso que o meu amigo parou no tempo.

Penso que está a viver numa vida passada...


Dizem os entendidos que quando as pessoas dizem coisas sem sentido, estão numa situação de estado alterado de

consciência..

Entendendo eu, que se encontra em tal estado (de consciência parada no tempo),  mas que se encontra a viver na vida

atual, se quiser, posso fazer-lhe um roteiro sobre a vida atual,  localizada em Dezembro do ano de 2018 , segundo o

calendário do Monge Piknico que foi o responsável pela introdução das novas unidade de tempo.

Até ai, regíamo-nos pelas unidades de tempo ROMANAS Centúrias, Centuriões e nem sei quantos mais.


Mas por razões variadas e complexas, as pessoas podem parar no tempo, embora se diga que o tempo não existe como

as novas teorias que dizem que o passado, o presente e o futuro existem em simultâneo, dou razão a Einstein que diz

que tudo é relativo. E vamos nessa.

Conclusão!

Se precisares de ser integrado no futuro e digo futuro (ano de 2018 da era Cristã) porque penso que paraste no tempo,

diz qualquer coisa e é com muito gosto que te auxilio.

Eu sou uma espécie de Samaritano em auxilio ao próximo.


Não te dou um beijinho mas sim um abraço.


Falcão.