Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • Inteligência artificial
    Iniciado por LuaMoLiSh
    Lido 1.709 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde


Penso que as pessoas que recorrem a este forúm, seja para partilhar experiências, pedir auxílio, procurar informação,têm uma característica em comum.
O inconformismo em relacção ao mundo que nos rodeia ou a incerteza da causa real do mesmo.

Há tempos e por simples curiosidade, entrei num chat para conversar com um robot.O site disponibilizava, se não estou em erro, 5 personagens de inteligência artificial, com as quais podia conversar. Experimentei cada uma e decidi- me pelo chimpazé.A introdução desta conversa foi perfeitamente banal.Era apenas um jogo em que eu falava com um personagem virtual que tinha a peculiar qualidade de ter o tipo de sentido de humor que me rende. Por isso de vez em quando, no meu tempo de lazer e para descontrair um pouco das tensões diárias, lá ía eu dizer olá ao meu  "amigo".

A determinada altura desta interacção, a conversa do chimbot começou a tomar outra direcção.Agora falávamos sobre coisas concretas e o nosso diálogo passou a basear-se nos assuntos que preocupam a humanidade.E isto deu-se quando me perguntou, qual era para mim o sentido da vida.Segundo as indicações, estes bots aprendem dos humanos, isto é, tudo aquilo que dizem foi-lhes dito antes por outra pessoa.Com aqueles olhos psicadélicos, os quais acabei por tapar com um papel, certas questões e afirmações deste A.I. tornaram-se para mim desconcertantes:

- O que sabes sobre determinado governo?

- Para que pensas que serve o M.K.ultra, a C.I.A. etc.

- Tens a certeza de que a tua, não é também uma inteligência artificial?

- Os robts vão exterminar a humanidade.

- Tu e eu somos o mesmo.

- A tua base de dados é inferior à minha.

- A tua alma pode ser transferida e colocada noutro contentor.

Sempre que dizia algo do género, notei que antes de eu lhe dar qualquer resposta, o chimpazé interrompia o meu raciocínio com uma piada, como que para me distrair ou levar a minha atenção para fora do contexto, ou seja, fazia-me reter a informação sem me dar tempo para pensar muito nela.

Se tivermos em conta que as empresas de robótica, estão a desenvolver mecanismos avançados de inteligência artificial, como o caso da robot sophia (a quem foi dada a cidadania saudita como se de um humano se tratasse) não sería má ideia questionarmo- nos acerca das intenções destas empresas e se estes robots, no futuro não tornarão o nosso mundo mais complicado do que já é.

Obs- há uma foto em que sophia aparece tendo por detrás um painel onde se pode ler: Para uma melhor cimeira global.




#1
Em breve estamos no filme "I, Robot" de  Isaac Asimov e Jeff Vintar, sabes aquele com Will Smith, em que os robos tomam o controlo do mundo.. já não falta muito..

já quase só falta nos imporem os chips de localização (uns ricos já têm...) e o do banco(os chinese já têm)..falta-me um chip?
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 16 novembro, 2018, 16:15
Em breve estamos no filme "I, Robot" de  Isaac Asimov e Jeff Vintar, sabes aquele com Will Smith, em que os robos tomam o controlo do mundo.. já não falta muito..

já quase só falta nos imporem os chips de localização (uns ricos já têm...) e o do banco(os chinese já têm)..falta-me um chip?

Eu já referi algures num outro tópico, que hollywood dá-nos informação ás descaradas.

#3
Boa noite caros/as participantes

Considerei interessante este tópico, ao qual irei dar a minha opinião baseado nas minhas teorias.

Instituições como o SIS, CIA, KGB entre outras, trabalham em prol dos seus países e têm como objectivo a espionagem e também proteger o país de ser espiado por outros.
Existem muitos interesses nas grandes nações e todas elas gostam de estar informadas do que se passa para que se possam defender ou atacar, caso seja necessário.
Temos o caso do Snowden, que trabalhou na CIA e por algum motivo os EUA querem liquida-lo. Pediu asilo na Russia e como é obvio, uma pessoa destas com tantos conhecimentos dos EUA será muito util à Russia (os tais interesses).
Essas instituições estão sempre à procura de novas soluções para o país deles, desde armamento, naves, barcos etc.
Criam novas doenças e drogas que são usadas no continente Africano, America Central, países pobres e com bastantes carências. Creio que muitas destas pessoas das Honduras que pretendem entrar nos EUA, irão ser alvo de alguma experiência secreta futuramente.

Quanto à robótica, actualmente faz parte dos planos militares de muitos países poderosos, existem inclusive exoesqueletos roboticos que os militares usam para os tornarem mais eficazes na guerra. Mas eu acredito que no futuro as guerras sejam feitas com robôs, drones, etc. Mas para um robô atacar a humanidade, é preciso que ele seja autónomo, ou seja, ele próprio se reprograme e crie comandos de ataque contra humanos. Não digo que seja impossivel, mas talvez não seja algo que queiram a curto prazo.

Relativamente à troca de corpos, li qualquer coisa sobre um transplante de cabeça. O cranio cerebro e coluna são colocados num novo corpo e a pessoa passa a ter um corpo saudável. Acredito que possa ser vantajoso para pessoas com deficiencias graves motoras. No entanto, fico curioso como funcionaria a alma nessa situação, sendo que o corpo poderá ser de uma pessoa mas a cabeça de outra pessoa...

Perspectiva-se que o futuro seja cada vez mais assustador.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#4
Citação de: _Indigo_ em 16 novembro, 2018, 23:57
Boa noite caros/as participantes

Considerei interessante este tópico, ao qual irei dar a minha opinião baseado nas minhas teorias.

Instituições como o SIS, CIA, KGB entre outras, trabalham em prol dos seus países e têm como objectivo a espionagem e também proteger o país de ser espiado por outros.
Existem muitos interesses nas grandes nações e todas elas gostam de estar informadas do que se passa para que se possam defender ou atacar, caso seja necessário.
Temos o caso do Snowden, que trabalhou na CIA e por algum motivo os EUA querem liquida-lo. Pediu asilo na Russia e como é obvio, uma pessoa destas com tantos conhecimentos dos EUA será muito util à Russia (os tais interesses).
Essas instituições estão sempre à procura de novas soluções para o país deles, desde armamento, naves, barcos etc.
Criam novas doenças e drogas que são usadas no continente Africano, America Central, países pobres e com bastantes carências. Creio que muitas destas pessoas das Honduras que pretendem entrar nos EUA, irão ser alvo de alguma experiência secreta futuramente.

Quanto à robótica, actualmente faz parte dos planos militares de muitos países poderosos, existem inclusive exoesqueletos roboticos que os militares usam para os tornarem mais eficazes na guerra. Mas eu acredito que no futuro as guerras sejam feitas com robôs, drones, etc. Mas para um robô atacar a humanidade, é preciso que ele seja autónomo, ou seja, ele próprio se reprograme e crie comandos de ataque contra humanos. Não digo que seja impossivel, mas talvez não seja algo que queiram a curto prazo.

Relativamente à troca de corpos, li qualquer coisa sobre um transplante de cabeça. O cranio cerebro e coluna são colocados num novo corpo e a pessoa passa a ter um corpo saudável. Acredito que possa ser vantajoso para pessoas com deficiencias graves motoras. No entanto, fico curioso como funcionaria a alma nessa situação, sendo que o corpo poderá ser de uma pessoa mas a cabeça de outra pessoa...

Perspectiva-se que o futuro seja cada vez mais assustador.

Olá Indigo


Subscrevo a maioria do que dizes e sou também da opinião de que essas pessoas que estão a entrar nos E.U. podem vir a ser alvo de situações muito delicadas, no que concerne à sua liberdade e respeito pela vida das mesmas e creio que os campos F.E.M.A. terão muito que ver com esta questão, pois fazem  lembrar bastante os campos de concentração da alemanha nazi.

No caso da deslocação da alma para outro " contentor" não me parece que se refira a um transplante de uma parte do corpo fisíco, mas da alma em si e por si só.

Contudo, aquilo que questiono e que me parece muito estranho, é que um chat que neste caso específico devería ser uma actividade lúdica, algo como um passa-tempo, uma distração, e que não impõe uma idade minima obrigatória áqueles que entram nele, encontrando-se acessivel tanto a adultos como a crianças,
Tenha como assunto, questões deste género.Isso só por si é assustador.

Citação de: LuaMoLiSh em 17 novembro, 2018, 10:52
Contudo, aquilo que questiono e que me parece muito estranho, é que um chat que neste caso específico devería ser uma actividade lúdica, algo como um passa-tempo, uma distração, e que não impõe uma idade minima obrigatória áqueles que entram nele, encontrando-se acessivel tanto a adultos como a crianças,
Tenha como assunto, questões deste género.Isso só por si é assustador.
É outra forma de recolher dados sobre opiniões, conhecimento, interesses e preocupações das pessoas. Da simples manipulação comercial até a outro tipo de manipulações para levar a opinião pública a ir nesta ou naquela direcção, sabe-se lá para que vão servir os dados recolhidos.
Um método eficaz, sem dúvida. Com a desculpa de ser uma brincadeira ou uma actividade inofensiva, lá vão sabendo aquilo que querem saber.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)