Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.429
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Ajuda por favor!
    Iniciado por LuaMoLiSh
    Lido 2.444 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá

Estou aqui com uma questão e gostaría p.f. que me ajudassem a desvendar, usando o bom senso.

Hoje de manhã encontrava-me em casa dos meus pais, quando o telefone tocou.Do outro lado da linha, um homem falava inglês dizendo que era da microsoft e que tinham encontrado um problema no meu computador, o qual teria que ser tratado com urgência.Eu fiquei desconfiada e disse ao homem em questão, que ele falava inglēs como um árabe, o que ele justificou dizendo que talvez o seu sotaque me parecesse diferente porque procurava falar devagar para que eu o pudesse entender, o que foi para mim, uma desculpa esfarrapada.Então ele insistia dizendo-me que fosse para junto do computador que ele me iría ajudar a resolver o problema.Eu perguntava-me porque raios estava eu em portugal a falar inglês com um tipo da Micrisoft. O homem continuava: vai para junto do computador para eu te ajudar.Aquilo já me estava a fazer confusão e resolvi dizer-lhe que não tinha computador e ele diz: tens computador sim que eu sei, e tens também uma conta microsoft associada a ele, ameaçando depois que se eu não   fizesse o que ele queria, me ía anular o computador.Eu disse-lhe então que o anulasse e a chamada caiu.

Liguei em seguida para a microsoft a relatar o sucedido, e foi-me dito que a microsoft já estava a tratar do assunto junto ás autoridades, para encontrar o autor deste tipo de fraudes. Quando perguntei se podiam identificar o local da chamada, através do n° que ficou registado no telefone, disseram que não.Então referi que se eu comunicasse à polícia talvez esta o pudesse fazer.Prontamente o assistente me disse que a chamada tinha sido feita a partir da América.

Minutos depois, o telefone volta a tocar.Era outra pessoa, a conversa era a mesma mas o n°  (também estrangeiro) era outro. Desta vez gravei a chamada até a Ligação voltar a cair.Pensei então, que nada disto fazia sentido.1° porque a chamada foi feita para um telefone fixo, que não está em meu nome e não para o meu telémovel.2° porque a conversa se deu em inglês 3° porque carga de água, está esta gente tão interessada em entrar no meu computador?

Falei então para a rede de internet que este telefone  utiliza, onde me disseram que não tinham como bloquear estes numeros porque eles são virtuais, isto é, não existem.

Novamente, atendo a 3a chamada de um outro n° e uma voz diferente das anteriores.Do outro lado da linha, alguém que me cumprimenta, também em inglēs, mencionando o meu primeiro nome.Quando ouço o meu nome, pergunto de onde me estão a falar e dizem-me que me falam de Washington.E como sabe quem eu sou? Perguntei já à procura do botão do gravador.E do outro lado ouço de novo o meu nome mas desta vez acrescentaram-lhe o apelido.Logo a seguir a chamada caiu.

Eu pergunto, como é que isto é possível? Não utilizo redes sociais além deste forúm, não exponho dados pessoais nem faço compras na net.E caso o fizesse, como é que sou contactada através de um telefone fixo que nem sequer é meu ou porque não o fizeram usando o meu numero de tlm, uma vez que é através dele que acedo à web?

Preciso perceber isto.Obrigada

PS- se eu desaparecer entretanto, procurem por mim :P


Olá LuaMoLiSh!

Essa história é realmente estranha! Mas diz-me uma coisa, já acedeste à internet a partir do teu computador em casa dos teus pais, ou seja, usando essa rede? Podem ter conseguido o contacto dessa forma.
Per Aspera Ad Astra

Isso é algo fácil de fazer com um pouco conhecimento.

Para já, se ainda itens ligado, desliga a geolocalizacao do teu telemóvel. Não há nada melhor assim dificilmente se entra nesse rede.

2 -um conhecido enviou te uma mensagem com alguma hiperligação? Telemóvel ou por computador?
Até por simples SMS dá, lembrem se do pirata que ganhou dinheiro fazendo o seguinte verme: envia uma SMS a alguém que lhe tirava 10 cêntimos.que enviava sozinho a todo o repertório do telemóvel 1 e por aí em diante. Comeste sistema uma simples SMS da para ter todo o controlo do telemóvel. No teu caso basta teres o e-mail do telemóvel igual ao e-mail do PC, sugiro que mudes a password de ambas e que sejam diferentes, e, se realmente for útil pois podem entrar e estar noeu e-mail, usa um encriptador. É fácil de encontrar e há vários...

Houve recentemente uma coisa parecida com a Worten. A Worten não tinha bem o meu nr(que tinha apenas horas) a dizer que tinham receba minha encomenda, uma ligação simples para um site falso da Worten no qual podias ganhar um telefone, sim, como um mero pop-up... Penso que sabes o que a extensão tinha..

Por isso tem cuidado ;)

Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#3
Citação de: EgoOccultus em 15 novembro, 2018, 20:03
Olá LuaMoLiSh!

Essa história é realmente estranha! Mas diz-me uma coisa, já acedeste à internet a partir do teu computador em casa dos teus pais, ou seja, usando essa rede? Podem ter conseguido o contacto dessa forma.

Olá

Sim já o fiz, mas na verdade estou sem computador há que tempos porque entre outros " milhares" de aparelhos que se avariaram em casa na mesma semana, também os 2 portáteis que tinha foram para o lixo, um a seguir ao outro.De toda forma eu não utilizo o meu nome real na net.Estive a vasculhar no portal das queixas da microsoft e existem mais casos deste tipo de fraude, a questão é que estes que me ligaram sabem o meu nome e ao contrário das outras queixas que li, estas chamadas vêm do estrangeiro.

Citação de: darksmile em 15 novembro, 2018, 20:24
Isso é algo fácil de fazer com um pouco conhecimento.

Para já, se ainda itens ligado, desliga a geolocalizacao do teu telemóvel. Não há nada melhor assim dificilmente se entra nesse rede.

2 -um conhecido enviou te uma mensagem com alguma hiperligação? Telemóvel ou por computador?
Até por simples SMS dá, lembrem se do pirata que ganhou dinheiro fazendo o seguinte verme: envia uma SMS a alguém que lhe tirava 10 cêntimos.que enviava sozinho a todo o repertório do telemóvel 1 e por aí em diante. Comeste sistema uma simples SMS da para ter todo o controlo do telemóvel. No teu caso basta teres o e-mail do telemóvel igual ao e-mail do PC, sugiro que mudes a password de ambas e que sejam diferentes, e, se realmente for útil pois podem entrar e estar noeu e-mail, usa um encriptador. É fácil de encontrar e há vários...

Houve recentemente uma coisa parecida com a Worten. A Worten não tinha bem o meu nr(que tinha apenas horas) a dizer que tinham receba minha encomenda, uma ligação simples para um site falso da Worten no qual podias ganhar um telefone, sim, como um mero pop-up... Penso que sabes o que a extensão tinha..

Por isso tem cuidado ;)




Tens razão, tens razão.É claro que eles não são adivinhos, de algum lado foram buscar a informação.Vou fazer o que indicas.Cada vez mais, vejo como a net nos pode lixar, passo a expressão.Acredita que ouvir um tipo que não fazes ideia quem é e nem sequer fala a tua lingua, chamar-te pelo nome é assustador.Uma pessoa não pode estar descansada, mas se isto se repete vou à judiciária, a ver o que dizem.Bad ass :P

    A Lua julgava que escrevendo as coisas que escreve não ia ser investigada?

Pirataria, deixa nas mãos das autoridades e desliga-te da web uns tempos

#6
Bom dia caros/as participantes

Relativamente ao telefonema, poderei garantir que não se trata de nenhum assunto relacionado com a Microsoft. A Microsoft não tem o hábito de ligar para a casa de ninguém.
O que acontece, é que existem alguns grupos de hackers que pretendem infectar os computadores das pessoas.... Identificam-se falsamente como sendo funcionários de determinadas empresas, pedem ao utilizador par instalar uma série de programas que eles recomendam e depois o computador fica vulnerável.
Actualmente os hackers infectam os computadores, na expectativa de "minerar", ou seja, o computador passará somente a desempenhar determinadas funções para o hacker para que crie "Bitcoins" a favor deles.
O CPU andará sempre com grandes porcentagens de uso entre os 90 e 100% de uso de CPU. Os computadores poderão ficar extremamente lentos ao serem utilizados pelo usuário.

Resumindo, tenham cuidado com os sites que visitam, com os emails que abrem, com os programas duvidosos que instalam e tenham sempre um bom firewall e antivirus activo.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#7
Citação de: F.Leite em 16 novembro, 2018, 08:49
   A Lua julgava que escrevendo as coisas que escreve não ia ser investigada?

F.Leite, eu não queria mencionar essa questão pela razão de que imaginei que quem lesse isso, diria muito provávelmente que eu, ou não estava boa da cabeça ou tinha um rasgo de paranoia, mas de facto foi exactamente isso que refere, que me veio à mente.Eu sei que o meu comportamento na net e também fora dela, me coloca numa posição de risco.Não só pelo que escrevo neste forum, mas também pelo tipo de conteúdo a que acedo ou comento por aí, enquanto navego.Eu sei que de uma forma ou de outra, todos nós, utilizadores da net, estamos debaixo de olho.Isto é a realidade, quer o aceitemos ou não.Algumas pessoas estão mais sujeitas a captar a atenção de quem está por detrás destas redes, do que outras.Umas porque falam demais, outras porque influênciam milhares e outras porque representam alguma espėcie de perigo, isto é, pessoas que se movem ou regem as suas vidas, contrariando aquilo que para eles é suposto que façamos.Concerteza não tenho como o provar, mas a verdade é que hoje, o telefone já recebeu mais uma dessas chamadas com o mesmo tipo de numero, que não foi atendida.Mas vejamos, no caso de se tratar de fraude, estes hackers não devem muito à inteligência porque após 4 tentativas, já deviam ter percebido que não vale a pena tentar hackear-me porque eu já mostrei que não os levo a sério.Por outro lado, se realmente se tratam de hackers, não faz muito sentido precisarem de mim para entrar no meu pc, acho eu.

Citação de: ShellyTantrum em 16 novembro, 2018, 10:29
Pirataria, deixa nas mãos das autoridades e desliga-te da web uns tempos

Shelly, penso seriamente em falar com as autoridades caso continue a receber estas chamadas, mas não quero precipitar-me, por enquanto vou tratar de proteger os meus dados pessoais, até a vēr.;)

Citação de: _Indigo_ em 16 novembro, 2018, 11:16
Bom dia caros/as participantes

Relativamente ao telefonema, poderei garantir que não se trata de nenhum assunto relacionado com a Microsoft. A Microsoft não tem o hábito de ligar para a casa de ninguém.
O que acontece, é que existem alguns grupos de hackers que pretendem infectar os computadores das pessoas.... Identificam-se falsamente como sendo funcionários de determinadas empresas, pedem ao utilizador par instalar uma série de programas que eles recomendam e depois o computador fica vulnerável.
Actualmente os hackers infectam os computadores, na expectativa de "minerar", ou seja, o computador passará somente a desempenhar determinadas funções para o hacker para que crie "Bitcoins" a favor deles.
O CPU andará sempre com grandes porcentagens de uso entre os 90 e 100% de uso de CPU. Os computadores poderão ficar extremamente lentos ao serem utilizados pelo usuário.

Resumindo, tenham cuidado com os sites que visitam, com os emails que abrem, com os programas duvidosos que instalam e tenham sempre um bom firewall e antivirus activo.

Indigo

Faz sentido, sem sombra de dúvida ;)

É preciso ter cuidado com a internet nos dias de hoje. Os nossos dados podem ser roubados num piscar de olhos, a internet facilitou muita coisa...inclusive roubos de dados e afins, por exemplo, quando se usa o wifi de um local público, deve-se evitar nesses locais ir a contas de banco online, por exemplo, ou a usar a conta de email sem a encerrar no final, ou seja, coisas muito pessoais que nos podem prejudicar, as pessoas facilitam muito nos dias de hoje, e não pensam no perigo a que estão sujeitas. Á uns tempos ouvi na radio comercial numa rubrica, de um caso em que nos estados unidos havia um site com informação pessoal de muita gente americana, nesse site havia informações minuciosas, e verdadeiras sobre cada pessoa em questão, informações que ninguem lhes deu, aparentemente, havia lá uma frase no site que era do género "segundo as informações ao se verificar o caixote do lixo de fulano tal, ele é vegan, no entanto duas vezes por semana..." . Toda a nossa vida está na internet, e isso pode se virar contra nós.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 16 novembro, 2018, 15:13
É preciso ter cuidado com a internet nos dias de hoje. Os nossos dados podem ser roubados num piscar de olhos, a internet facilitou muita coisa...inclusive roubos de dados e afins, por exemplo, quando se usa o wifi de um local público, deve-se evitar nesses locais ir a contas de banco online, por exemplo, ou a usar a conta de email sem a encerrar no final, ou seja, coisas muito pessoais que nos podem prejudicar, as pessoas facilitam muito nos dias de hoje, e não pensam no perigo a que estão sujeitas. Á uns tempos ouvi na radio comercial numa rubrica, de um caso em que nos estados unidos havia um site com informação pessoal de muita gente americana, nesse site havia informações minuciosas, e verdadeiras sobre cada pessoa em questão, informações que ninguem lhes deu, aparentemente, havia lá uma frase no site que era do género "segundo as informações ao se verificar o caixote do lixo de fulano tal, ele é vegan, no entanto duas vezes por semana..." . Toda a nossa vida está na internet, e isso pode se virar contra nós.

Nem tudo felizmente, também ha o simples truque de criar num local público uma "Rede fantasma" conectas e nada ha, ou melhor, a não ser intrusos nada ha..e nem sempre é facil de saber que rede são..
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#10
Citação de: darksmile em 16 novembro, 2018, 15:37
Nem tudo felizmente, também ha o simples truque de criar num local público uma "Rede fantasma" conectas e nada ha, ou melhor, a não ser intrusos nada ha..e nem sempre é facil de saber que rede são..
O problema é que a maioria não faz ideia da existência desses truques. Estes dias um colega meu de trabalho mostrou-me o quão simples é fazer um pagamento por multibanco sem necessitar do código do cliente.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#11
Citação de: moonchild em 16 novembro, 2018, 15:13
É preciso ter cuidado com a internet nos dias de hoje. Os nossos dados podem ser roubados num piscar de olhos, a internet facilitou muita coisa...inclusive roubos de dados e afins, por exemplo, quando se usa o wifi de um local público, deve-se evitar nesses locais ir a contas de banco online, por exemplo, ou a usar a conta de email sem a encerrar no final, ou seja, coisas muito pessoais que nos podem prejudicar, as pessoas facilitam muito nos dias de hoje, e não pensam no perigo a que estão sujeitas. Á uns tempos ouvi na radio comercial numa rubrica, de um caso em que nos estados unidos havia um site com informação pessoal de muita gente americana, nesse site havia informações minuciosas, e verdadeiras sobre cada pessoa em questão, informações que ninguem lhes deu, aparentemente, havia lá uma frase no site que era do género "segundo as informações ao se verificar o caixote do lixo de fulano tal, ele é vegan, no entanto duas vezes por semana..." . Toda a nossa vida está na internet, e isso pode se virar contra nós.

Moonchild, não tenhamos dúvidas sobre isso.É real, não se trata de conspiração.Bill Gates, acho que foi ele, vocēs devem saber, foi há tempos julgado por ter vendido a uma empresa, os dados pessoais de um numero estrondozo de utilizadores do facebook.Eu própria achei muito estranho, quando tomei a decisão de deixar de comer carne, que me começassem a aparecer vários anúncios sobre receitas vegetarianas.Especialmente porque eu não referi jámais esta minha decisão na net, as unicas pessoas que tinham conhecimento dela, era a minha familia com a qual eu falei.Se terá sido através do micro do telm. Não sei.

#12
Citação de: LuaMoLiSh em 16 novembro, 2018, 16:15


Moonchild, não tenhamos dúvidas sobre isso.É real, não se trata de conspiração.Bill Gates, acho que foi ele, vocēs devem saber, foi há tempos julgado por ter vendido a uma empresa, os dados pessoais de um numero estrondozo de utilizadores do facebook.Eu própria achei muito estranho, quando tomei a decisão de deixar de comer carne, que me começassem a aparecer vários anúncios sobre receitas vegetarianas.Especialmente porque eu não referi jámais esta minha decisão na net, as unicas pessoas que tinham conhecimento dela, era a minha familia com a qual eu falei.Se terá sido através do micro do telm. Não sei.

Love Cookies  ;D ;D ;D

Além disso poucos olham realmente para as autorizações que se dá as apps ao instalar, facebook e derivados é-lhes dado uma autorização completa de aceder ao telemóvel e de usar camaras micro data etc...como têm autorisação, já nem se fala de pirataria, nem de intrusão, pois destes autorização para tal ;)

AS ditas autorizações que dás ao facebookk, diretamente tirado da ggg.play

Cette application dispose des autorisations suivantes :
Historique de l'appareil et des applications
retrieve running apps
Identité
find accounts on the device
add or remove accounts
read your own contact card
Agenda
read calendar events plus confidential information
add or modify calendar events and send email to guests without owners' knowledge
Contacts
find accounts on the device
read your contacts
modify your contacts
Lieu
approximate location (network-based)
precise location (GPS and network-based)
SMS
read your text messages (SMS or MMS)
Mobile
directly call phone numbers
read phone status and identity
Photos/Contenus multimédias/Fichiers
read the contents of your USB storage
modify or delete the contents of your USB storage
Stockage
read the contents of your USB storage
modify or delete the contents of your USB storage
Caméra
take pictures and videos
Micro
record audio
Informations relatives à la connexion Wi-Fi
view Wi-Fi connections
ID de l'appareil et informations relatives aux appels
read phone status and identity
Identité
find accounts on the device
Contacts
find accounts on the device
Mobile
read phone status and identity
Mobile
read call log
read phone status and identity
write call log
Mobile
directly call phone numbers
read call log
read phone status and identity
write call log
Autre
download files without notification
receive data from Internet
adjust your wallpaper size
view network connections
create accounts and set passwords
read battery statistics
pair with Bluetooth devices
access Bluetooth settings
send sticky broadcast
change network connectivity
connect and disconnect from Wi-Fi
full network access
change your audio settings
read sync settings
run at startup
draw over other apps
control vibration
prevent device from sleeping
modify system settings
toggle sync on and off
install shortcuts
read Google service configuration
view network connections
full network access
view network connections
create accounts and set passwords
read battery statistics
send sticky broadcast
change network connectivity
connect and disconnect from Wi-Fi
full network access
read sync settings
run at startup
draw over other apps
control vibration
prevent device from sleeping
toggle sync on and off
install shortcuts
read Google service configuration
view network connections
create accounts and set passwords
read battery statistics
send sticky broadcast
change network connectivity
connect and disconnect from Wi-Fi
expand/collapse status bar
full network access
change your audio settings
read sync settings
run at startup
reorder running apps
set wallpaper
draw over other apps
control vibration
prevent device from sleeping
toggle sync on and off
install shortcuts
read Google service configuration
view network connections
create accounts and set passwords
read battery statistics
send sticky broadcast
change network connectivity
connect and disconnect from Wi-Fi
full network access
change your audio settings
read sync settings
run at startup
draw over other apps
control vibration
prevent device from sleeping
toggle sync on and off
install shortcuts
read Google service configuration
view network connections
create accounts and set passwords
send sticky broadcast
change network connectivity
connect and disconnect from Wi-Fi
full network access
read sync settings
control vibration
prevent device from sleeping
toggle sync on and off
install shortcuts
read Google service configuration
view network connections
create accounts and set passwords
read battery statistics
send sticky broadcast
change network connectivity
connect and disconnect from Wi-Fi
expand/collapse status bar
full network access
change your audio settings
read sync settings
run at startup
reorder running apps
set wallpaper
draw over other apps
control vibration
prevent device from sleeping
toggle sync on and off
install shortcuts
view network connections
create accounts and set passwords
send sticky broadcast
change network connectivity
connect and disconnect from Wi-Fi
full network access
change your audio settings
read sync settings
control vibration
prevent device from sleeping
toggle sync on and off
install shortcuts
view network connections
create accounts and set passwords
send sticky broadcast
change network connectivity
connect and disconnect from Wi-Fi
full network access
read sync settings
control vibration
prevent device from sleeping
toggle sync on and off
install shortcuts


Como podem ver, aqui estão algumas técnicas de dissuasão de leitura. 1º o texto é enorme,logo "chato a ler". 2 mistura-se tudo aos montes 3º é repetitivo, e quando nos repetimos pensamos já ter lido tudo, enquanto que não é o caso.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Isso também me aconteceu no ano passado...ligaram-me muito cedo para o número fixo com a mesma conversa e para se ligarem ao meu pc.
Desliguei, e depois pesquisei na Internet, e vi que era fraude...
https://www.mycybersecurity.com.br/golpe-do-falso-suporte-tecnico-criminosos-prisao/

#14
Citação de: Lady in blue em 16 novembro, 2018, 16:45
Isso também me aconteceu no ano passado...ligaram-me muito cedo para o número fixo com a mesma conversa e para se ligarem ao meu pc.
Desliguei, e depois pesquisei na Internet, e vi que era fraude...
https://www.mycybersecurity.com.br/golpe-do-falso-suporte-tecnico-criminosos-prisao/

Lady, eu fiquei a par disso logo após o contacto, pois liguei para a Microsof que me informou sobre as fraudes.O que continua a não fazer sentido para mim, é o facto de eu não ter telefone fixo e a chamada ter sido feita referindo o meu nome, para o n° de contacto de outra pessoa.E também pela chamada ter sido feita numa lingua estrangeira. Como sabiam essas pessoas que podiam comunicar comigo em inglês? Porque quando alguém tem intenção de enganar outro alguém, tem necessáriamente de fazer-se entender primeiro, caso contrário não consegue o que pretende.Isto é o que me faz confusão, entendes?

Além do mais, eles sabiam que era eu ao telefone, podia ter sido a dona da casa a atender e não eu.

Boa noite caros/as participantes

Se vos for útil este meu conselho, sempre que sairem do browser, eliminem o histórico de navegação, senhas guardadas etc.
Essa informação guardada no histórico, principalmente em computadores que não são nossos, podem trazer problemas de privacidade mais tarde ou mais cedo.
Existem extensões que se podem adicionar no Google Chrome, Firefox, Opera, entre outros, que permitem fazer essa limpeza do histórico, bloquear anuncios indesejados e ocultar / mascarar o IP para uma navegação mais segura.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: LuaMoLiSh em 16 novembro, 2018, 21:53


Lady, eu fiquei a par disso logo após o contacto, pois liguei para a Microsof que me informou sobre as fraudes.O que continua a não fazer sentido para mim, é o facto de eu não ter telefone fixo e a chamada ter sido feita referindo o meu nome, para o n° de contacto de outra pessoa.E também pela chamada ter sido feita numa lingua estrangeira. Como sabiam essas pessoas que podiam comunicar comigo em inglês? Porque quando alguém tem intenção de enganar outro alguém, tem necessáriamente de fazer-se entender primeiro, caso contrário não consegue o que pretende.Isto é o que me faz confusão, entendes?

Além do mais, eles sabiam que era eu ao telefone, podia ter sido a dona da casa a atender e não eu.
Comigo também foi num inglês muito mal arranhado... Mas sinceramente não me recordo se referiram o meu nome. Mas tem sempre que se ter cuidado...já nada é seguro 😏

Citação de: Lady in blue em 17 novembro, 2018, 02:31

Comigo também foi num inglês muito mal arranhado... Mas sinceramente não me recordo se referiram o meu nome. Mas tem sempre que se ter cuidado...já nada é seguro 😏

E para onde te Ligaram, se não é indiscrição?

Citação de: LuaMoLiSh em 17 novembro, 2018, 11:01


E para onde te Ligaram, se não é indiscrição?
Foi para o número fixo....