Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.507
Total de mensagens
369.620
Total de tópicos
26.965
  • O Necronomicon-O livro dos Mortos
    Iniciado por MissTiny
    Lido 4.912 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O Necronomicon
O Necronomicon, também conhecido como "O livro dos Mortos" não é um livro de magias ou feitiços como as pessoas pensam. É um livro de histórias fantásticas contadas de forma impressionante. Até hoje ninguém confirma a veracidade dos fatos contidos no livro e as histórias contadas pelo autor.

O título original do Necronomicon era Al Azif, sendo Azif a palavra usada pelos árabes para indicar aquele som noturno feito por insetos que se supunha ser o uivo de demônios (Djinns ou demônios em forma de gênios).

O livro foi escrito em Damasco por volta de 730 DC por Abdul Alhazred, considerado por muitos um poeta louco. Alhazred visitou as ruínas da Babilônia e os segredos subterrâneos de Mênfis e passou dez anos sozinho no grande deserto do sul da Arábia. O autor desapareceu (ou morreu) poucos anos depois sem deixar vestígios. Diz-se que Alhazred foi agarrado em pleno dia por um monstro invisível e devorado de forma horrível perante uma multidão de testemunhas paralisadas pelo medo.

A primeira tradução para o latim aconteceu em 1487 pelo padre Dominicano, Olaus Wormius. Após isso, H. P. Lovecraft fez a sua versão no século 17. A versão em latin tem mais de 900 páginas e foi escrita em 7 volumes.

O livro conta dezenas de histórias recheadas de misticismo. Uma delas conta que cada estrela é como o sol e possui seus próprios planetas e respectivo sistema, cada Sol então faria parte de uma hierarquia cósmica e espiritual, criando as esferas ou dimensões.

Alguns filmes foram produzidos a partir de histórias do Necronomicon. Evil Dead (A morte do Demônio) conta a história de jovens que encontram o Necronomicon e trazem de volta espíritos da floresta. Re-Animator, um filme que conta a história de um cientista que cria uma formula para trazer de volta a vida pessoas mortas. E até mesmo um filme com o próprio nome do livro.

Depois de tanta polêmica sobre o Necronomicon, sabe-se que ele é mesmo um livro de ficção. Não existe confirmação de algum fato sinistro relacionado com o conteúdo do mesmo. Mas fica sendo registro histórico como um dos maiores livros de horror de todos os tempos.

MissB

RR
H.P.Lovecraft (um dos meus autores favoritos), morreu em 1937 (séc XX  :P),  e é visto como o verdadeiro criador do mito do Necronomicon, assim como de uma mitologia extremamente complexa e completa. Aconselho a leitura dos volumes recentemente editados, as primeiras traduções a sério feitas em portugal, com quase 100 anos de atraso...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !