Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • [Boato] Falso directo da TVI
    Iniciado por Lunática
    Lido 8.006 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vânia
Citação de: IceBurn em 24 maio, 2009, 18:14
Está demais mesmo! O senhor certamente teria toda a razão e mais uma vez se veio confirmar a falta de profissionalismo desta "jornalista".

O trabalho da Manuela aqui era terminar de imediato com a conversa deste senhor, mas não, preferiu manter uma posição de "deixa falar" e não se impôs onde tinha toda a legitimidade para o fazer, visto que ela estava "em casa" e a dirigir um programa de informação, não um debate.

Para as audiências, o que é que esta conversa de 3 minutos adiantou no caso base da notícia que o telespectador estava a acompanhar? Nada!

Mas sem dúvida, foi um bom momento televisivo e eu adorei. Só queria mesmo apontar o dedo à Manuela pelo facto de nem conseguir controlar os entrevistados, quanto mais fazer jornalismo...

Para as audiências este bate boca foi um disparo...Fora o povo que está fora do país querer ver o vídeo no youtube. :P
Alguns defendem a jornalista e condenam o homem. Mas esquecem que a função de um jornalista é informar o povo e não tentar fazer justiça. Para a justiça estão aí os tribunais. Os jornalistas da TVI são abusadores, principalmente a Sra. Manuela Moura Guedes. Pensam que são os maiores. Isso para mim não é jornalismo. É incentivar o povo à revolta e à má língua.

S.Cipriano

Citação de: S.Cipriano em 28 junho, 2009, 21:35
N vejam a tvi hehe  ;D

Sim, agora existem montes de canais... têm mais por onde escolher. AXN, FOX Life... São canais bem mais interessantes
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

S.Cipriano
Citação de: Aninha em 30 junho, 2009, 20:20
Sim, agora existem montes de canais... têm mais por onde escolher. AXN, FOX Life... São canais bem mais interessantes

Sim Aninha...mas eu fico-me pela Sport TV... ;D

Citação de: S.Cipriano em 30 junho, 2009, 20:27
Sim Aninha...mas eu fico-me pela Sport TV... ;D

Nao curto futebol. prefiro musica e cinemas, acho menos cansativo (salvo seja) e mais interessante
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

S.Cipriano
Citação de: Aninha em 30 junho, 2009, 20:28
Nao curto futebol. prefiro musica e cinemas, acho menos cansativo (salvo seja) e mais interessante



Gostar mais daquele canal não significa que seja o unico que vejo  :)... só gosto de estar actualizado...afinal é o que faço...

Bem vejo que não sou o unico a ter a mesma opinião da tvi. basicamente as novelas são as mesmas, muda-se de actores, o titulo e o local das gravações e já temos uma novela. Bons tempos que apenas davam uma novela e depois a seguir uma série ou um filme. Oh tempo volta para trás.

#22
Este tópico foi movido para Assuntos Místicos Generalistas.

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=2393.0

(É só a brincar, mas o Nélson (sic) Évora a aparecer em dois locais ao mesmo tempo é um verdadeiro caso paranormal...)


Agora a sério... Estes gajos da TVI... Promover novelas em noticiários bate tudo. Isto para não falar da auto-promoção em geral, o que é completamente anti-ético.

Lunática
Citação de: StoneColdDeath em 03 janeiro, 2011, 03:37
Este tópico foi movido para Assuntos Místicos Generalistas.

(É só a brincar, mas o Nélson (sic) Évora a aparecer em dois locais ao mesmo tempo é um verdadeiro caso paranormal...)


:laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

#24
Isto já tem um tempo mas venho aqui deixar o meu comentário na mesma :P

É possível e faz-se muitas vezes falsos directos, aliás, em lugar nenhum na TVI existe o logótipo a indicar que estão em directo e o próprio jornalista não diz estar em directo, não se trata de enganar o telespectador, é uma técnica utilizada muitas vezes em televisão neste tipo de situações.
A própria RTP, aquando do festival da canção, já transmitiu alguns falsos directos quando, por exemplo, está com os artistas em backstage, o material já foi gravado, mas por ter sido num tempo bastante próximo ao de transmissão (entenda-se no mesmo dia, algumas horas antes, como é este caso aqui falado), é apresentado como estando no local. É uma coisa que acontece em todos os canais e não só na TVI. ;)

Em relação ao sucedido com a Manuela Moura Guedes, foi de facto um disparo de audiências, tive oportunidade de analisar os gráficos de audiências desse dia, da RTP, SIC e TVI e, de facto, foi notório o pico de audiências da TVI durante esses minutos.

Não estou de forma nenhuma a defender a TVI, até porque acho lamentável o "jornalismo" da Manuela Moura Guedes e, quanto às novelas, nem me vou pronunciar ::) :P

Citação de: Gawen em 16 fevereiro, 2011, 17:40
Isto já tem um tempo mas venho aqui deixar o meu comentário na mesma :P

É possível e faz-se muitas vezes falsos directos, aliás, em lugar nenhum na TVI existe o logótipo a indicar que estão em directo e o próprio jornalista não diz estar em directo, não se trata de enganar o telespectador, é uma técnica utilizada muitas vezes em televisão neste tipo de situações.
A própria RTP, aquando do festival da canção, já transmitiu alguns falsos directos quando, por exemplo, está com os artistas em backstage, o material já foi gravado, mas por ter sido num tempo bastante próximo ao de transmissão (entenda-se no mesmo dia, algumas horas antes, como é este caso aqui falado), é apresentado como estando no local. É uma coisa que acontece em todos os canais e não só na TVI. ;)

Em relação ao sucedido com a Manuela Moura Guedes, foi de facto um disparo de audiências, tive oportunidade de analisar os gráficos de audiências desse dia, da RTP, SIC e TVI e, de facto, foi notório o pico de audiências da TVI durante esses minutos.

Não estou de forma nenhuma a defender a TVI, até porque acho lamentável o "jornalismo" da Manuela Moura Guedes e, quanto às novelas, nem me vou pronunciar ::) :P


Isso é o que entendo como Emissao Deferida (acontece muitas vezes na rtp2 em corridas de bike p. e.) mas como nao estou muito dentro do assunto, nao tenho certeza.
Estarei certa ou errada caro colega Gawen H2O ? ;D

hoopsy

Exacto hoopsy, daí o "falso directo", porque pode ser utilizado durante um programa em directo. ;)
Ahah gostei do Gawen H2O  :laugh: :P