Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Reza ou simpatia
    Iniciado por dark_wish
    Lido 4.283 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
E porque não poder ter os dois? Se antes tinha os dois...porque não poder ter novamente? E reforço que o casal em questão já se tratou em mediuns, o problema é que andam sempre a aprontar. Pois há um amor antigo no meio ( feminino) que fez uma amarração.  Que supostamente foi quebrada à pouco tempo. Mais, ela gosta dele, tem sentimentos por ele, só precisa de uma ajudinha para enriquecer novamente a relação que tinham quando começaram a namorar.  Se é efeito de coisas ocultas ou não,  isso nem está em questão.  Até pode ser. Mas ela nem pensa nisso.  Até porque é ceptica nessas questões.  Ela não sabe que lhe li cartas, nem sonha que estou aqui a pedir ajuda por ela. Ela é religiosa, e sinceramente acredita no oculto, mas não que bruxarias, ou efeitos disso possam interferir na vida de alguem.  Já eu penso o contrário.  Infelizmente o mal tem a sua força.  De qualquer forma,  obrigada aos dois por o vosso tempo e pela a atenção disponibilizada. 

Independente da minha opinião pessoal, procura a Umbanda. Pois existem duas entidades que vibram essas duas qualidades que procuras.
Vitalidade - Exu
Desejo - PombaGira.

Procura ser mais flexível com as cartas.

Segundo o que li aqui, parece que ela nunca foi realmente apaixonada por ele (pelo menos não há aqui uma referência a tal). E o problema pode ser precisamente esse, porque se não houver amor, o desejo pode esmorecer.
Pode haver respeito, amizade, etc., mas faltar o mais importante.

#18
Citação de: arteycuerpo em 14 outubro, 2018, 18:38
Pode haver respeito, amizade, etc., mas faltar o mais importante.

    O amor é a química que o respeito e a amizade geram na nossa mente. O amor são processos mentais, por isso o amor que hoje temos por alguém pode passar a ser ódio pela mesma pessoa no futuro.

    Tanto que haveria para falar sobre o amor.

O respeito e a amizade podemos sentir pelos nossos amigos e familiares. Mas para amar, esses 2 sentimentos não bastam (têm de estar presentes, mas não isolados). É muito difícil definir o amor, devido à sua complexidade e ao facto do acto de amar ser diferente de pessoa para pessoa. Mas acrescentaria, na minha opinião, o carinho, a vontade de proteger o outro, a confiança, a sensação de união (que não é só física), o sentir que carregamos uma parte do outro e este uma parte de nós, a sensação de bem estar na presença do outro, a sincronização de alguns pensamentos, a luta por objectivos semelhantes, o querer concretizar os nossos sonhos e os do outro, tendo em vista a felicidade mútua e muito, muito mais...

Porém, uma pessoa com alzeimer, deixa de amar...

Citação de: LuaMoLiSh em 15 outubro, 2018, 12:17
Porém, uma pessoa com alzeimer, deixa de amar...

     Aquilo a que de uma forma romântica chamamos de amor, baseia-se no conteúdo das nossa memórias em relação ao objecto do nosso amor.

     Só conseguimos amar alguém se nas nossas memórias esse alguém tem ou possui algo que nos é necessário para a nossa sobrevivência. Seja no campo afectivo, seja mo campo do prazer ou plano económico. Tudo baseado nos princípios de sobrevivência. O amor nasce de uma relação de causa efeito e desvanece-se quando a relação causa efeito deixa de contribuir para o alcançar dos benefícios que a esse mesmo amor deram origem.

     Tudo muito frio, tudo muito químico e interesseiro.

Citação de: dark_wish em 13 outubro, 2018, 06:30
Ao que percebi do problema deles, ele não a explora como ela pretende. Ele sente prazer, ela é que não consegue. E quando o beija diz não sentir nada. Não sente o fervor da paixão. 
Mas isso está correto. Ele é muito pegado ao trabalho. E ligado a questões materiais. É uma pessoa que vive muito a profissão. 
Pelo que sei raramente tem momentos a sós com ela. Mas ele é bom pai e companheiro, só falha mesmo na questão da química entre ambos.  Tanto que ela não pretende terminar a relação,  porque acha que não encontrará um homem que a ame e trate tão bem como ele.
Mas depois não se dão muito bem na parte que é a chave de qualquer relação.  Isso é que me confunde.
Ela gosta dele mas não tem química com ele.
Para ele está tudo ótimo.  Só o facto de ela o rejeitar muitas vezes é que não.  Pois já está a pensar que ela possa ter outro. Mas não tem. Ela entrega-se muito pouco porque não sente prazer nem a nostalgia que deveria de sentir.
Ela diz que já falou tudo isto para ele. Mas que ele desvalorizou. Agora ela quer tentar resolver a questão de um modo oculto. Mas não sei se conseguirá.  Pode é fazer umas rezas para aguçar a paixão ou algo do género.  Ou então a pior parte, separar-se e ficar sozinha.  Não pode estar com alguém só pela amizade e carinho. Eles são novos,  ele tem 8 anos a mais. Têm uma vida inteira pela frente para se acomodar desta maneira. Mas há o contratempo de existir filhos. Nas cartas revela-me que estes dois têm uma relação karmica.

Eu sei que já deram bons conselhos neste tópico, mas se não te importares também vou dar a minha colherada, de salientar que o que sabemos é apenas o teu relato, e por vezes há pormenores que só o casal sabe, e que por vezes pode mudar o contexto da situação. Uma coisa que chama a atenção, é o facto de ela não se ter interessado por ele logo no inicio, e no entanto foi insistindo no relacionamento, o que na minha opinião foi algo que ela não devia ter feito, depois relatas que ela ficou com ele por causa da segurança e estabilidade (na minha opinião isto é um erro, mas atenção, infelizmente muita gente o faz, principalmente as mulheres, preferem algo que têm por certo, do que arriscarem, seja porque já sofreram por amores passados, seja por motivos financeiros,etc, infelizmente mais cedo ou mais tarde acaba por vir a factura), acredito que durante os primeiros tempos de casamento ela não se tenha apercebido de que ela sentia que lhe faltava algo, mas com o tempo e a distância do marido ela percebeu o que se passava, no entanto, relatas que quando ela conversou com o marido ele desvalorizou o que ela disse, inclusive ele desconfiava que ela tivesse alguém,(o que não é verdade) bem, na minha opinião, e friso,a minha opinião, é de que ele já não tem tanto interesse pela esposa ,porque quando existe amor ou paixão ou whatwever, existe uma compreensão, respeito e até alguma cedência de ambas as partes para levarem o relacionamento avante de forma saudável, ele basicamente não lhe deu ouvidos, e porquê? Porque para ele está bom, tirando o afastamento dela,ele sente-se satisfeito com o que tem,porque iria querer mudar? Lembro que disseste que a tua amiga é muito bonita e ele nem tanto, o facto é que biologicamente o homem é um caçador, mesmo com o sexo oposto, para ele, conquistar a tua amiga era como "caçar" e quanto mais luta desse (como disseste ela de inicio não se interessou por ele) mais interessado ele estava, no entanto quando casaram e ele ficou com o "troféu" ,essa vontade foi se desvanecendo, porque ele se iria esforçar se já a tem a seu lado? A rotina para ele está bem do jeito que está, a meu ver, a faca e o queijo estão nas mãos dela, ela tem de decidir o que é melhor para ela, não é uma decisão fácil de se tomar, e não é por rezas nem simpatias, que isso só serve para encher revistas esotéricas e esvaziar carteiras, ela tem de ter uma conversa franca com o marido e por tudo em pratos limpos...ah e não vás com ideias de carmas e afins, até porque todos nós somos invejados algum dia e nem todos somos afectados por isso, ás vezes esses problemas são mais mundanos do que pensamos. Só um pequeno aparte, e não me leves a mal, mas não devias ter colocado aqui uma questão tão íntima, ainda por cima que não é tua, imagino que a tua amiga o tenha dito em confidência, e provavelmente nem sabe que partilhaste num fórum, sabes que o que vai para a net, fica para sempre na net, este fórum também é visivel para visitantes não registados, e imagina que um dia a tua amiga vê esta publicação, provavelmente descobrirá que é sobre ela, eu entendo a tua preocupação, mas devias ter colocado aqui uma coisa mais genérica, e depois por mensagem privada davas detalhes a quem de alguma forma podesse dar uma ajuda neste caso.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Boa noite,
Li a sua mensagem e vou-lhe enviar este link:
    http://magiaproibida.blogspot.com/2016/05/oracao-para-afirmar-um-relacionamento.html
      Pode ser que seja mais eficaz.
     
              Felicidades