Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Ondas gigantes: da lenda à realidade
    Iniciado por Cassandra
    Lido 5.787 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Cassandra em 19 janeiro, 2019, 14:42
Há dezenas de localizações possíveis, é verdade, mas não sei se haverá muitas em que Neptuno tenha sido apanhado em fotografia ;)

Está a dizer, que por uma simples onda de 20 metros ou até menos na ilha do Faial (sim porque nos Açores as ondas atingem sempre esse número quase) ter batido numa rocha, no momento em que o fotografo tira uma foto, deu a entender que seria a face de Neptuno? :o
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Citação de: lly0d em 19 janeiro, 2019, 14:46
Está a dizer, que por uma simples onda de 20 metros ou até menos na ilha do Faial (sim porque nos Açores as ondas atingem sempre esse número quase) ter batido numa rocha, no momento em que o fotografo tira uma foto, deu a entender que seria a face de Neptuno? :o

Há aqui um pequeno reparo ... só um pequeno...

Neste furacão a onda atingiu 60 metros!!

Não me recordo dd então saber que ondas antigiram esta altitude nos
Furacões açorianos  😉

Que a forma da onda é interessante, é.
Que era mesmo o Neptuno que lá estava, é outra conversa!  :P
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 19 janeiro, 2019, 15:14
Que a forma da onda é interessante, é.
Que era mesmo o Neptuno que lá estava, é outra conversa!  :P

Exato

Já se começa a perceber como se formam estas "Rogue Waves". Conseguiu-se recriar em laboratório uma onda destas que surgem num advento invulgar.
Eis os link:

https://arstechnica.com/science/2019/01/oxford-scientists-successfully-recreated-a-famous-rogue-wave-in-the-lab/
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)