Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A grande mentira/Vaticano e Cristianismo
    Iniciado por LuaMoLiSh
    Lido 3.335 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Segundo o italiano Mauro Biglino,a biblia não é um livro sagrado.Mauro foi contratado pelo vaticano para traduzir os manuscritos que contêm os textos sagrados,da lingua arcaica, grega e suméria que constituêm a biblia cristã.Após fazer o seu trabalho, verificou que, traduzida literalmente, a biblia simplesmente não fala de Deus, omnipotência, eternidade,salvação etc.Segundo as suas palavras, Mauro limitou-se a traduzir o que de facto foi escrito, sem intervenção das suas crenças.Por esta razão não pode dizer que aquilo que a igreja diz e no qual tantos acreditam sem questionar, seja a verdade.O tradutor recusa-se a falar de Deus, pois diz que sobre Deus não sabe nada.Segundo o mesmo, estes textos tratam da vida de uma comunidade em Israel, guerreiros e personagens que em nada se inserem nos significados das palavras, divino ou sagrado.Diz também que a biblia (referindo-se ao velho testamento) é um autêntico relato sanguinário de chacina e horror, onde o personagem Deus, jámais está presente.Um facto que me impressionou bastante, refere-se à tradução do nome Barrabás, que significa "O filho do Pai".Para quem não sabe, este foi o prisioneiro (ladrão) que o povo de Israel escolheu libertar em lugar de Jesus e o seu nome era igualmente Jesus.Pelo que diz, yahwe é um nome tão comum por aqueles lados como por cá são as Marias.Desde as sua descoberta, Mauro tem sido vitima de todo tipo de ameaças e claro está, foi dispensado do vaticano.Quanto à questão que
muitos lhe fazem, acerca de estar a ser-lhe " permitido"sem represálias, contar aquilo que sabe, responde que pensa ser do interesse "dessa gente" que a informação seja neste momento libertada.Também se refere aos gigantes, nefilin, hellowin, deuses vindos das estrelas etc.É tão interessante como revoltante.Existe muita informação de Mauro e este estrondoso assunto na net, é só procurar.

Há criticismos mais legítimos a serem feitos tanto às instituições quanto às várias variações teológicas cristãs. Este tópico enquadra-se melhor na categoria de "Teorias das Conspiração" do fórum. Sem mais, um resto de uma boa tarde!
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#2
Marcvs

Estaria de acordo se isto se tratasse de simples criticismo, uma vez que existe "pano para mangas" para criticar as diversas instituições religiosas, mas não é o caso.Creio que o assunto foi aberto no tópico certo, visto não se tratar de uma teoria mas de um facto, já que verificá-lo está ao alcance de qualquer pessoa que saiba a lingua grega, aramaica ou suméria.A cópia dos textos originais pode ser encontrada na net.

O mito é sempre criado por alguém (humano), se em aramaico ou em grego ou em chinês é pouco relevante. As crenças e a moralidade têm vindo a evoluir ao longo dos tempos, espero que a humanidade continue a progredir espiritualmente e a criar novos mitos mais aperfeiçoados. No caso da Igreja Católica, eles têm feito isto ao longo de dois milénios, seria sensato deixar algum espaço para compreender as novidades introduzidas na crença, assim como as supressões, ao longo de todo este tempo. De outra maneira, entraremos no campo dos fundamentalismos que não fazem mais do que tolher o potencial dos praticantes deste ou daquele credo.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#4
Ao contrário, espero que a humanidade se deixe já de mitos de uma vez por todas.Os mitos não foram necessáriamente criados pelos humanos.

#5
Citação de: LuaMoLiSh em 23 setembro, 2018, 18:22
Ao contrário, espero que a humanidade se deixe já de mitos de uma vez por todas.Os mitos não foram necessáriamente criados pelos humanos.
Mas a humanidade precisa de mitos. Isto da consciência coletiva é um assunto complicado! Não nos trames que a gente não te trama a ti - parece-me justo. A verdade é que ninguém gosta muito do lado negro da força, mas ele é tão grande quanto a luz divina! >:D Tem calma contigo com esse aspeto da coisa, eu também sou ateísta mas prefiro a ideia de "liberdade religiosa" a nenhuma religião no mundo e falo de um ponto de vista "ateísta", não apenas "ateu". O que equivale a professar um anarquismo perigoso para o "espírito livre"! A questão é tramada... ::)

PS: Não foram os bichos que criaram os mitos em linguagem humana!
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Marcvs

Não me considero parte da percentagem que necessita de mitos.Também não sou ateista mas agnostica.O lado negro existe e lamentavelmente damos de caras com ele a todo o momento, basta ver como está o mundo.E bichos existem.;)

Citação de: LuaMoLiSh em 23 setembro, 2018, 17:05
Quanto à questão que muitos lhe fazem, acerca de estar a ser-lhe " permitido" sem represálias, contar aquilo que sabe, responde que pensa ser do interesse "dessa gente" que a informação seja neste momento libertada.Também se refere aos gigantes, nefilin, hellowin, deuses vindos das estrelas etc.É tão interessante como revoltante.Existe muita informação de Mauro e este estrondoso assunto na net, é só procurar.

     Nesta frase fez bingo e jackpot. Permite-lhe a igreja e "eles" que controlam a igreja. Não é no Apocalipse que se relata a vinda do anticristo? Se não for a religião a fomentar essa vinda não serão os seus fieis que o irão fazer. Nada como conseguirem os seus intentos por vias travessas, tão ao modo deles.

Se não existe cristo, não existe anti cristo.

Citação de: LuaMoLiSh em 23 setembro, 2018, 21:17
Se não existe cristo, não existe anti cristo.

     Não seria possível fundar uma religião se não existisse um mínimo de verdade na história de Jesus.

     Agora julgo que muitos dos fenómenos que são relatados como praticados por ele, tiveram a mão de quem se encarregou de fazer dele um mensageiro. Era preciso que surgisse uma nova forma de adorar a deus para que passasse a haver rivalidades e intrigas, pois só assim se justificaria a tão propagado Apocalipse como castigo de deus para os desmandos dos homens.

     E mesmo que não existisse Cristo, ele foi aceite como tal, e qualquer seita ou religião que venham a propagar doutrinas contrárias aos seus ensinamentos serão o anti-Cristo.

#10
Eu fui criada como cristã.Hoje não creio na existência do cristo da biblia mas aquilo que me foi ensinado sobre os seus supostos ensinamentos, é o meu lema de vida e isto apenas porque ressôa dentro de mim.A historia de jesus é um plágio da historia de buda, chrischna(?) e outros.Plágios de plágios à mercê das vontades de quem detêm o poder na terra ao longo de milénios.Não creio nas aparições da virgem maria, nos anjos etc.Quando jesus diz: ninguém vem ao pai sem ser através de mim, ora eu pergunto, quem é o pai? Jesus veio salvar-nos do pecado original, que pecado é esse? Morreu na cruz para nos salvar.Isso é certo? Por outro lado os crentes(incluindo a minha familia) adoram imagens, ora se jesus diz para não o fazerem.Então orque estão as igrejas repletas delas? Porque colocam as pessoas crucifixos ao pescoço e nas paredes? Imaginemos que jesus tivesse sido sacrificado nos dias de hoje.Andariam os crentes com miniaturas de cadeiras elétricas(como exemplo) presas ao pescoço, penduradas nas paredes ou colocadas num altar? Vou parar por aqui porque senão nunca mais me calo hehe..

Citação de: LuaMoLiSh em 23 setembro, 2018, 22:14
Eu fui criada como cristã.Hoje não creio na existência do cristo da biblia mas aquilo que me foi ensinado sobre os seus supostos ensinamentos, é o meu lema de vida e isto apenas porque ressôa dentro de mim.A historia de jesus é um plágio da historia de buda, chrischna(?) e outros.Plágios de plágios à mercê das vontades de quem detêm o poder na terra ao longo de milénios.Não creio nas aparições da virgem maria, nos anjos etc.Quando jesus diz: ninguém vem ao pai sem ser através de mim, ora eu pergunto, quem é o pai?

     Parece que imaginação é coisa que "lhes" falta e que recorrem sempre ao arquétipo que primeiro resultou. "Em equipe que ganha não se mexe", não é assim que diz o ditado?

     Mas eu não me pergunto quem foi Jesus, mas sim "quem é Maria", pois ela apossou-se da religião católica de uma forma "divina".

Tenho cá a minha ideia mas vou deixar-me estar caladinha :D

Citação de: LuaMoLiSh em 23 setembro, 2018, 23:22
Tenho cá a minha ideia mas vou deixar-me estar caladinha :D
Faz bem pois são segredos do "espírito santo" tão falado mas que ninguém conhece.

#14
Sobre o livro referido no tópico, já houve um debate sobre o mesmo, veracidade da bíblia, religião, catolicismo e tal. Caso haja curiosidade acerca das opiniões manifestadas na altura, fica o link:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,40236.0.html


Em relação a esta questão:
Citação de: F.Leite em 23 setembro, 2018, 22:21
       Mas eu não me pergunto quem foi Jesus, mas sim "quem é Maria", pois ela apossou-se da religião católica de uma forma "divina".

não posso deixar de dar a minha opinião: no Novo Testamento aparece não uma Maria mas uma série de Marias, entre as quais Maria mãe de Jesus e Maria Madalena.
Estas Marias surgem no Novo Testamento por um motivo.
O Novo Testamento é uma história simbólica, escrita em volta de um homem que trazia uma mensagem diferente e especial. Da mesma forma que ele e outros depois dele sentiram necessidade de falar em parábolas, de forma a que o fundamental da mensagem ecoasse apenas naqueles que tinham ouvidos para ouvir, também certos acontecimentos e certas personagens são simbólicos, fazem parte da mensagem.

Assim, Maria e todas as Marias que surgem na história, fazem parte da mensagem e estão a passar uma mensagem. Da mesma maneira, esse mistério do Espírito Santo está ligado à história das Marias e a esta mesma mensagem.
E quem diz estas Marias pode falar também das santas que foram aparecendo nos primórdios do cristianismo e formação daquilo que se conhece hoje como Igreja Católica.

Isto é uma coisa. Outra coisa, completamente diferente de tudo isto, são essas "Nossas Senhoras" que começaram a aparecer e que hoje têm assento em faustosos santuários.

Eu coloco essas "Nossas Senhoras" no patamar do pseudo-deus que não conseguia entrar em Jericó. Gosto desse termo "apossaram-se", porque foi isso mesmo que aconteceu. Estas "Nossas Senhoras" apresentaram-se e se a Igreja primeiro desconfiou, depois ao ver como podia ser uma coisa tão boa para a "fé" tratou de as integrar no seu seio. Vai daí, tornou-se oficial: Nossas Senhoras e Maria passam a ser uma e a mesma coisa.
Tal como se tinha feito noutros tempos em que pseudo-deus, deus e Deus foi tudo posto na mesma forma, disse-se que é o Senhor-Deus e deu-se essa mixórida ao povo, que aceitou sem questionar.

Mas não é tudo a mesma coisa... Maria e Marias da história contada no Novo Testamento, são uma coisa; a novela das "Nossas Senhoras" é outra. E há-que dizer que o enredo foi muito bem montado, porque realmente a confusão que se instalou é um trabalhinho muito, muito bem feito.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Cassandra

Mais uma vez obrigada.O livro não o li mas tenho acompanhado este homem no youtube e em programas de radio em inglês.Não tinha reparado que já havia um tópico sobre o assunto.Vou passar lá concerteza.Aproveito para dizer que o video da RTP que me indicou, foi bom de vêr, ainda que não tenha dado o clic da ressonância que eu desejava.Porém pude identificar lá num desenho, um amiguinho.Lamentavelmente não se falou sobre ele.