Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Como é que ninguém postou nada sobre o Nhaga?
    Iniciado por marcvs
    Lido 4.544 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Caro marcvs,

Não me refiro a "cruzfixos", mas sim a cruzes.
Existem vários tipos de cruzes que são usadas para as mais diversificadas finalidades.
Mas como eu afirmei, são apenas simbolos / imagens. Tudo depende da intenção que utilizam ao usar esses objectos.
O próprio Hitler recorria ao paganismo, inclusive usou a cruz suástica como simbolo do seu regime. Quem vir essa cruz, fácilmente associa a Hitler, mas essa cruz já existia há milhares de anos em diversas civilizações. Um cruz utilizada para atrair fortuna e boa sorte.
Provavelmente também já deve ter verificado que existem vários criminosos que usam cruzfixos ao peito ou tatuados pelo corpo.
Considera que a entidade presa na cruz, compactua com esses criminosos?

Mas para não deixar este assunto muito sério, deixo-vos aqui um video de alguns "Nhagas" de Portugal.


http://www.youtube.com/watch?v=CJii0VJIoFg

Continuação de uma boa tarde

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: marcvs em 21 setembro, 2018, 17:00
O que me faz voltar à questão inicial: seria possível? E se fosse e houvesse "competição" no plano esotérico?
Deve ser raro o jogador que entra em campo que não tem um ritual qualquer para trazer boa sorte, aquele que não se benze e/ou aquele que não faz uma pequena reza. Depois ainda temos as crendices e rituais de treinadores, equipa técnica, restante estrutura do clube, adeptos...
Com a quantidade de divindades e outros seres espirituais que são invocados antes dos jogos, se fosse para haver competição no plano esotérico ela já existiria de qualquer forma.

A magia existe sim e está muitissimo presente no meio desportivo. A magia existe nas coisas simples da vida como cestas de fruta, sacos verdes, toupeiras e num número infindável de malas que se perdem nas matas e noutros sítios obscuros deste país.

E que dizer da maldição do Béla Guttman? Que se saiba o senhor não era bruxo e no entanto... ela cumpre-se!  ::)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 21 setembro, 2018, 18:41
Deve ser raro o jogador que entra em campo que não tem um ritual qualquer para trazer boa sorte, aquele que não se benze e/ou aquele que não faz uma pequena reza. Depois ainda temos as crendices e rituais de treinadores, equipa técnica, restante estrutura do clube, adeptos...
Com a quantidade de divindades e outros seres espirituais que são invocados antes dos jogos, se fosse para haver competição no plano esotérico ela já existiria de qualquer forma.

A magia existe sim e está muitissimo presente no meio desportivo. A magia existe nas coisas simples da vida como cestas de fruta, sacos verdes, toupeiras e num número infindável de malas que se perdem nas matas e noutros sítios obscuros deste país.

E que dizer da maldição do Béla Guttman? Que se saiba o senhor não era bruxo e no entanto... ela cumpre-se!  ::)
Bem essa do Béla Guttman faz-me lembrar de uma coisa. No vídeo que eu postei, o senhor do FCP que expôs os emails, só fala em dois contratos do Benfica com o Nhaga, se não estou enganado (e posso estar porque, enfim, a sério? :o, não fui ver... :-X) depois dessa coisa do Béla Guttman lhes ter corrido mal, ou bem, sei lá! :-\ Que quero eu dizer? Teria sido por isso que eles procuraram ajuda "profissional"? ::) Bem, há quem leve as coisas mesmo a sério! ::)

E ainda assim, "sacos verdes"? :o Essa é nova! Uma coisa é ver-me obrigado a tolerar os rituais pessoais na categoria de magia, não vejo isso como magia propriamente dita (eficaz), mas enfim, é uma prática mágica, fuinhas, insuficiente senão inútil mas ainda assim fica na categoria de prática mágica... Agora "sacos verdes"? Objetos não tem carga, tem carga quem lhes a projeta, isto é, é na consciência do praticante que o objeto ganha significado... "Sacos verdes"? Não me faças rir! >:D

Até que o Benfica ganhe outra vez, há-de parecer que é real. Mas enquanto se repetirem as mesmas condições (o mais probabilisticamente expectável) podemos continuar a fingir que acreditamos nisso, eu vou continuar! Mas isso não significa que haja um qualquer tipo de magia associada à questão, é só uma boa piada para ferir os sentimentos dos nossos amigos benfiquistas. O que me faz voltar à ideia de que crendices, rituais pessoais e crenças propriamente ditas não são práticas mágicas. Não. Podemos entrar pela porta sempre com o pé direito, e as sortes não se mudam mesmo que um dia entremos com o pé esquerdo - não, a nossa perceção de que mudam só acontece se a permitirmos mudar, não apenas quando há azar e, cumulativamente, entrámos com o pé esquerdo mas porque nos deixámos convencer de que mudou por esse motivo. A qualquer momento as nossa intenções (de sermos vitoriosos, no caso) podem sair-nos frustradas (independentemente de haver ritual pessoal ou não), é essa a ideia do jogo. Mas só quando nos deixamos convencer de que é pela falta daquela reza é que podemos cair na ilusão de que dependemos desse fingir de magia habitual. A mim parece-me óbvio que quase ninguém é praticante de artes mágicas, mas boa parte não deixa de acreditar que haja bruxas e não dispensa o gesto. Isso traria proteção? Não, de maneira nenhuma! O que quero eu dizer com isto? É mais mágico o momento em que nos convencemos de que foi por entrar com o pé esquerdo que tivemos azar do que o próprio acontecimento de não entrar-mos com o pé direito.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: marcvs em 20 setembro, 2018, 15:13
Até que ponto é possível (não me interessa discutir os aspetos éticos da questão), em qualquer tipo de prática mística, afetar a realidade com um propósito tão específico?

     Pergunta interessante mas de difícil resposta se tivermos em conta a magia e feitiços como coisas sobrenaturais. Porém se nos abstrairmos desse factor sobrenatural e observar-mos o que se passa à nossa volta sem ideias pré-concebidas, podemos chegar a conclusões com um mínimo de lógica.

     Magia é coisa que é praticada em todo o mundo e em todo o mundo existem ditadores que oprimem o seu povo. Será que nunca nenhum mago ou feiticeiro lhes lançou um feitiço para os destruir? Por certo já, mas feitiços não resultam com eles.

     A inveja não terá já levado a que os ricos poderosos (e porque não mafiosos) tenham sido alvo de feitiços ou magias? Por certo já, mas o que acontece é que com esses não resulta, nem mesmo o vudu. 

      Para se chegar a conclusões sobre a questão colocada, é preciso observar bem o que existe de comum entre ditadores, ricos poderosos, assassinos sem escrúpulos e alguns grandes jogadores (não todos os jogadores), para que sejam assim como que imunes aos bruxedos.

     Se conseguirem saber o que eles têm em comum ficarão a saber porque é que é possível que um bruxo possa influenciar o resultado dos jogos.

     Pensem bem, pois é um assunto muito interessante que devia ser estudado de forma séria, pois diariamente são feitos milhares de feitiços e uns resultam e outros não.

#19
Citação de: F.Leite em 22 setembro, 2018, 00:43
    Pergunta interessante mas de difícil resposta se tivermos em conta a magia e feitiços como coisas sobrenaturais. Porém se nos abstrairmos desse factor sobrenatural e observar-mos o que se passa à nossa volta sem ideias pré-concebidas, podemos chegar a conclusões com um mínimo de lógica.

    Magia é coisa que é praticada em todo o mundo e em todo o mundo existem ditadores que oprimem o seu povo. Será que nunca nenhum mago ou feiticeiro lhes lançou um feitiço para os destruir? Por certo já, mas feitiços não resultam com eles.

    A inveja não terá já levado a que os ricos poderosos (e porque não mafiosos) tenham sido alvo de feitiços ou magias? Por certo já, mas o que acontece é que com esses não resulta, nem mesmo o vudu.  

     Para se chegar a conclusões sobre a questão colocada, é preciso observar bem o que existe de comum entre ditadores, ricos poderosos, assassinos sem escrúpulos e alguns grandes jogadores (não todos os jogadores), para que sejam assim como que imunes aos bruxedos.

    Se conseguirem saber o que eles têm em comum ficarão a saber porque é que é possível que um bruxo possa influenciar o resultado dos jogos.

    Pensem bem, pois é um assunto muito interessante que devia ser estudado de forma séria, pois diariamente são feitos milhares de feitiços e uns resultam e outros não.
Bem, o caso do vudu é especificamente afamado (mal afamado na Europa) por ter tido sucesso na luta contra à "classe dominante" no Haiti, os escravos da colónia correram com os senhores Franceses (povo MUITO católico!), até hoje aquela ilha é deles. Quando dizes que a magia não resulta com gente "grande", estás a assumir que eles são mais fortes espiritualmente ou que têm melhores condições de se proteger por algum tipo de "conhecimentos ocultos"?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Isso do Nhaga e das feitiçarias não passa de cortina de fumo para esconder os verdadeiros motivos que levaram às vitorias do Benfica nos últimos anos, a corrupção.

Citação de: Philipp em 22 setembro, 2018, 14:50
Isso do Nhaga e das feitiçarias não passa de cortina de fumo para esconder os verdadeiros motivos que levaram às vitorias do Benfica nos últimos anos, a corrupção.
Eu a tentar perceber os bruxos e tu agora vens com essa da corrupção? Isso não seria ser "mal de inveja"? Vês, antes do mais podias contribuir para a discussão do tópico e evitar esses comentários que todos aqui têm TV em casa e fartos desse paleio andamos todos. Ou podemos ver isso como o tal "mal de inveja" dos adeptos adversários, enfim... Diz que isto das bruxarias é muito comum, vai-se a ver e também no meio dos bruxos há fraudes... E o Nhaga é uma fraude, é que o Benfica ganhou naquelas duas épocas, esse é que é o problema - e se foi bruxaria mesmo, como raio é que isso é possível? Porque o "mal de inveja" é comum a todos os clubes, agora bruxos importados só o Benfica teve!
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: marcvs em 22 setembro, 2018, 15:30
Eu a tentar perceber os bruxos e tu agora vens com essa da corrupção? Isso não seria ser "mal de inveja"? Vês, antes do mais podias contribuir para a discussão do tópico e evitar esses comentários que todos aqui têm TV em casa e fartos desse paleio andamos todos. Ou podemos ver isso como o tal "mal de inveja" dos adeptos adversários, enfim... Diz que isto das bruxarias é muito comum, vai-se a ver e também no meio dos bruxos há fraudes... E o Nhaga é uma fraude, é que o Benfica ganhou naquelas duas épocas, esse é que é o problema - e se foi bruxaria mesmo, como raio é que isso é possível? Porque o "mal de inveja" é comum a todos os clubes, agora bruxos importados só o Benfica teve!

Estás a dizer que a justiça está infestada do "mal da inveja"?

Citação de: Philipp em 22 setembro, 2018, 17:16
Estás a dizer que a justiça está infestada do "mal da inveja"?
Não, estava a insinuar que tu eras invejoso e a assumir que isso também podia ser pensado como aquela coisa da competitividade no campo esotérico no futebol que se tinha falado antes... Enfim, trocadilhos! Por outro lado, que é que o assunto tem a ver com justiça? A questão era sobre a possibilidade, não sobre a legalidade da coisa! Que, claramente é legal, não é?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: marcvs em 22 setembro, 2018, 01:11
Bem, o caso do vudu é especificamente afamado (mal afamado na Europa) por ter tido sucesso na luta contra à "classe dominante" no Haiti, os escravos da colónia correram com os senhores Franceses (povo MUITO católico!), até hoje aquela ilha é deles. Quando dizes que a magia não resulta com gente "grande", estás a assumir que eles são mais fortes espiritualmente ou que têm melhores condições de se proteger por algum tipo de "conhecimentos ocultos"?


     Voltando ao tema. Tudo depende daquilo a que chamamos de espírito. Eu entendo espírito como a consciência e todas as características a ela associadas e aí não é que eles sejam mais fortes, simplesmente quando assumem uma postura de querer ou alcançar algo, não o fazem com dúvidas quanto aos resultados. Quando fazem fazem-no para sair vitoriosos. Ideia de fracasso não consegue germinar com quem assim age. Como os feitiços ou bruxedos começam por minar a auto-confiança da vitima instalando na mente da vitima a dúvida no sucesso - tal como um vírus num computador -, eles têm o anti-vírus sempre ativo que é a ideia fixa no: eu quero, eu posso, eu mando, eu consigo e ninguém me pode parar.

     Quando a sugestão de auto-destruição ou de derrota que é emanada pelo "bruxo" lhes chega à mente esbarra com essa auto-determinação, ao contrário do que acontece com quem vive no medo de não conseguir, de não ser capaz ou de não merecer. Nesses em que a sugestão de auto destruição e de derrota até já tem semente, qualquer sugestão que lhes seja dirigida à mente funcionará como adubo e a semente num ápice vai crescer e a pessoa tornasse um infeliz a agir como que hipnotizado pelo bruxedo que lhe fizeram.

     Quem ganha jogos de futebol, são os que sabem que são bons com a bola e que se esforçam para serem cada vez melhores. Se lhes for dirigida uma sugestão de vitória, eles somarão essa força exterior à força que já têm deles mesmos e os bons resultados são mais fáceis de alcançar. Isto no caso dos jogadores.

     No caso dos dirigentes, a coisa atua explorando o seu carácter. Impelindo um dirigente para a vitória, ele agirá muitas vezes sem olhar a meios para a alcançar, tudo depende das fraquezas mentais que já possui e que serão ampliadas para que a sugestão implantada pelo bruxedo se concretize.

     Para quem se acredita que bruxedos têm espíritos no comando nada disto tem lógica, mas que eu saiba, até hoje nenhum médium vidente viu em campo uma equipe com 22 jogadores, (11 homens e 11 espíritos) a defrontarem-se com a equipe adversária.

     

Citação de: marcvs em 22 setembro, 2018, 17:35
Não, estava a insinuar que tu eras invejoso e a assumir que isso também podia ser pensado como aquela coisa da competitividade no campo esotérico no futebol que se tinha falado antes... Enfim, trocadilhos! Por outro lado, que é que o assunto tem a ver com justiça? A questão era sobre a possibilidade, não sobre a legalidade da coisa! Que, claramente é legal, não é?

Não.

Philipp, não é legal? Faz-me rir outra vez!
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)