Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Como é que ninguém postou nada sobre o Nhaga?
    Iniciado por marcvs
    Lido 4.548 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não tenho vindo ao fórum já há algum tempo. Hoje, no tédio, vim dar uma vista de olhos e lembrei-me de pesquisar "Nhaga", "Benfica" e não me apareceu nada de jeito... O caso foi comentado e "abafado" ou não houve mesmo ninguém a falar sobre o assunto por aqui?

Enfim, podemos sempre voltar à "cold cow"...

Até que ponto é possível (não me interessa discutir os aspetos éticos da questão), em qualquer tipo de prática mística, afetar a realidade com um propósito tão específico?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: marcvs em 20 setembro, 2018, 15:13
Não tenho vindo ao fórum já há algum tempo. Hoje, no tédio, vim dar uma vista de olhos e lembrei-me de pesquisar "Nhaga", "Benfica" e não me apareceu nada de jeito... O caso foi comentado e "abafado" ou não houve mesmo ninguém a falar sobre o assunto por aqui?

Enfim, podemos sempre voltar à "cold cow"...

Até que ponto é possível (não me interessa discutir os aspetos éticos da questão), em qualquer tipo de prática mística, afetar a realidade com um propósito tão específico?


Queres desenvolver o tema ? É que eu não faço idéia do que se trata...
DeepGirl

Citação de: DeepGirl em 21 setembro, 2018, 08:37
Queres desenvolver o tema ? É que eu não faço idéia do que se trata...
DUh! :o A bruxaria do tetracampeonato do Benfica!

Este é o vídeo do youtube do momento da grande revelação:
http://www.youtube.com/watch?v=Zbx6-M2deBE

DeepGirl, a questão é relativamente simples de identificar (a menos que tenha sido o caso tenha sido "afabafo" neste fórum, o que me faz só ficar triste :(): pessoas do Futebol Clube do Porto, ao revelarem os mal-afamados e-mails roubados ao Benfica, encontraram no meio da coisa, um suposto contrato entre pessoas do Benfica com um bruxo guineense que se propunha a afetar o resultado das competições em que o Benfica participava... Tens de saber isto, o assunto foi-nos impingido em jornais, televisões, rádios e tu estás online e não vejo porquê estar aqui a contar uma história com tanto tempo, porém, escrevendo "idéia" ao invés de "ideia", procura no google que é um caso interessante daqui da nossa santa terrinha.

Pois bem, o fundamental da minha questão é: em que termos é possível afetar a realidade ao ponto de se decidir o resultado de uma competição desportiva, no caso, várias!, com as ditas "bruxarias"?

PS: agora isto deixou-me a pensar, que raio de imagem este assunto não nos há-de ter dado, enquanto portugueses, ao resto do mundo... Mas que se lixe, vudu no futebol é um assunto que me interessa desde a publicidade da Pepsi  :D (em que empresas portuguesas fizeram um boicote à Pepsi, porque a ideia de um boneco de "vudu" do Ronaldo, mostrado, amarrado a um carril de comboio era... podes ver no youtube: ah, esquece, não tem - foi censurado, democraticamente mas ainda é possível ver os vídeos com reações ao caso...)!
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: marcvs em 21 setembro, 2018, 13:17
DUh! :o A bruxaria do tetracampeonato do Benfica!

Este é o vídeo do youtube do momento da grande revelação:
http://www.youtube.com/watch?v=Zbx6-M2deBE

DeepGirl, a questão é relativamente simples de identificar (a menos que tenha sido o caso tenha sido "afabafo" neste fórum, o que me faz só ficar triste :(): pessoas do Futebol Clube do Porto, ao revelarem os mal-afamados e-mails roubados ao Benfica, encontraram no meio da coisa, um suposto contrato entre pessoas do Benfica com um bruxo guineense que se propunha a afetar o resultado das competições em que o Benfica participava... Tens de saber isto, o assunto foi-nos impingido em jornais, televisões, rádios e tu estás online e não vejo porquê estar aqui a contar uma história com tanto tempo, porém, escrevendo "idéia" ao invés de "ideia", procura no google que é um caso interessante daqui da nossa santa terrinha.

Pois bem, o fundamental da minha questão é: em que termos é possível afetar a realidade ao ponto de se decidir o resultado de uma competição desportiva, no caso, várias!, com as ditas "bruxarias"?

PS: agora isto deixou-me a pensar, que raio de imagem este assunto não nos há-de ter dado, enquanto portugueses, ao resto do mundo... Mas que se lixe, vudu no futebol é um assunto que me interessa desde a publicidade da Pepsi  :D (em que empresas portuguesas fizeram um boicote à Pepsi, porque a ideia de um boneco de "vudu" do Ronaldo, mostrado, amarrado a um carril de comboio era... podes ver no youtube: ah, esquece, não tem - foi censurado, democraticamente mas ainda é possível ver os vídeos com reações ao caso...)!


E funcionaram as rezas?

Primeiro, não ligo a futebol. Segundo, não leio as notícias. E terceiro, nem em Portugal estou.
DeepGirl

Citação de: DeepGirl em 21 setembro, 2018, 13:57



E funcionaram as rezas?

Primeiro, não ligo a futebol. Segundo, não leio as notícias. E terceiro, nem em Portugal estou.
Agora ganhaste o meu respeito.

Aparentemente, sim, o Benfica tornou-se campeão nas épocas em que havia bruxo, tal como acordado com o senhor Nhaga. Ou talvez a coisa não tenha tido nenhuma relação com bruxaria! Não é essa a questão de qualquer das maneiras. ::)
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Marcvs, se funcionam , há possibilidades de ter contra a corrupção ou parvoíce? nesse caso até estou pronto a pagar ;D ;D
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 21 setembro, 2018, 15:00
Marcvs, se funcionam , há possibilidades de ter contra a corrupção ou parvoíce? nesse caso até estou pronto a pagar ;D ;D
Vistas bem as coisas, acho até que veio no mesmo pack! >:D No fundo, esta parvoíce (ou não, essa é que é a questão mais "séria" do tópico :D) foi exposta no meio da tal corrupção (pelo que dizem, não vi, não estou interessado nesse aspeto). Também podemos ver isso como o "custo kármico" das tais bruxarias! ;D Ou então não, pelo que o bruxo dizia, não chegou a receber o pagamento pelo campeonato! Ora, parece-me lógico que há-de ser arriscado deixar o calote ao bruxo, sendo ele "comprovadamente" tão capaz! ::)
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Boa tarde,

Creio que sempre houve vários clubes a recorrer à feitiçaria para obterem resultados positivos.
Principalmente no Porto, é muito comum recorrerem a isso. (Muita gente ligada ao oculto já o afirmou)
Lembro-me perfeitamente do Mourinho andar sempre com duas cruzes pretas no bolso, quando andava no Porto e mesmo quando se mudou para outras Ligas.
Teve bastante sucesso durante alguns anos, mas depois deixou de usar isso nos jogos e agora está a mostrar que é apenas um treinador mediocre com bastante arrogância.

Mas creio que os clubes estejam a utilizar as estrategias do Porto durante a era do apito dourado.

Santos já não existem, independentemente do clube que sejam.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

_Indigo_, por essa ordem de pensamento, ~treta~, _Indigo_, o Passos Coelho também tinha um crucifixo no bolso! Meu Deus! :o
Mas nesta terra são todos assim? :'(
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#11
Pronto. A sabedoria é sempre util.

"A Cruz e seus Simbolismos
Apesar de ter sido difundida pelo cristianismo como símbolo do sofrimento de Cristo à crucificação, a figura da cruz constitui um ícone de caráter universal e de significados diversificados, amparados por suas inúmeras variações."
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 21 setembro, 2018, 16:34
Pronto. A sabedoria é sempre util.

"A Cruz e seus Simbolismos
Apesar de ter sido difundida pelo cristianismo como símbolo do sofrimento de Cristo à crucificação, a figura da cruz constitui um ícone de caráter universal e de significados diversificados, amparados por suas inúmeras variações."
Isso é uma descrição muito vaga! Podes desenvolver?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#13
Caro marcvs,

A cruz é apenas um simbolo / imagem, que tanto pode ser usada como um icone religioso ligado às igrejas, como pode ser um simbolo / imagem ligado ao paganismo / bruxaria.
Como a própria definição afirma, é um icone de caracter universal e de significados diversificados.

Mas se tiver curiosidade, tente procurar mais informação. Actualmente estão mais acessiveis a quem procura se instruir.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#14
Citação de: _Indigo_ em 21 setembro, 2018, 16:48
Caro marcvs,

A cruz é apenas um simbolo / imagem, que tanto pode ser usada como um icone religioso ligado às igrejas, como pode ser um simbolo / imagem ligado ao paganismo / bruxaria.
Como a própria definição afirma, é um icone de caracter universal e de significados diversificados.

Mas se tiver curiosidade, tente procurar mais informação. Actualmente estão mais acessiveis a quem procura se instruir.

Cumprimentos
Prefiro acreditar que o Mourinho e o Passos são só cristãos, porque se assumirmos que até um crucifixo pode ser um símbolo de bruxarias, qualquer coisa e coisa nenhuma poderiam ser. Não há-de ter sido esse o caso (a menos que...). É sempre bom ter mais informação e as pessoas cultivarem-se tanto quanto possam mas, sendo assim, o significado do símbolo deixa de ser universal e, portanto, quando alguém anda com o crucifixo não se sabe ao certo o que é que cada um anda a pedir a Deus, ou a qualquer outra entidade, não é? Vá-se lá saber! :-\ Por outro lado, todos soubemos o que é que o Benfica (ou a pessoa que escrevia os emails) andou a pedir ao Nhaga. O que me faz voltar à questão inicial: seria possível? E se fosse e houvesse "competição" no plano esotérico? Se tivermos vários bruxos a competir pelas diversas equipas quais são os limites da bruxaria, no fundo?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)