Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Yarilo
    Iniciado por darksmile
    Lido 887 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já ouvi tanta coisa sobre esta divindade que me sinto como obrigado de repor umas verdades, para começar, não não é o Deus escravo negro da festa e do sexo!



Jarilo  também conhecido por yarilo,Rudjevid, Gerovit e Jarevid.

Jarilo é o filho de Perun , o deus do trovão, mas ele foi raptado e levado para o submundo, onde foi criado por Veles.

O adjetivo proto-eslavo " jarъ" ( jar = raiva,  jarko = brilhante, ñar = fogo, paixão) expressa algo que é caracterizado como uma força vital jovem, uma força feroz de crescimento. Essa força não é abstrata, mas concretamente arcaica. Essa força manifesta-se em certas épocas do ano, principalmente na primavera. É uma força da primavera que abre o verão, marca o início do ano e a vida pela natureza.

Por nome, o adjetivo em todas as suas três versões: jarъ , jara  e  jaro significa 'primavera', 'calor', 'ferocidade', 'ano novo' e assim por diante.
Em jarro croata e sérvio , significa "raiva", "ferocidade", enquanto em jarra polonês e ucraniano , significa a "primavera". Na Rússia, яр (žar)  significa 'fogo', 'grelha'.

Há claramente um esboço que o significado original do jarro proto-eslavo pode ser aplicado igualmente ao crescimento de força jovem animal e vegetal.

Então, Jarilo era representado com sete estátuas separadas, ou até mesmo com uma estátua com sete cabeças. Existem muitas teorias por que Jarilo tinha sete cabeças. Alguns especialistas afirmam que ele é de fato, sete deuses num só , enquanto os outros pensam que sete cabeças representam os sete meses do ano pelo qual Jarilo é responsável. Um lado desse deus estava ligado à guerra e à sua natureza guerreira. Quando se trata deste lado, Jarilo não era sanguinário em tudo. Ele protegeu fraco e desamparado, mas também pessoas eslavas de ataques. Ele queria paz e harmonia, por isso, Jarilo é presenteado com um ramo de oliveira em uma mão, enquanto na outra ele segurava uma espada.

Se não havia outra forma de resolver um problema, Jarilo usava a sua espada. Ele carregava oito espadas e um grande escudo pavimentado com ouro. Enquanto sete das espadas representavam sete meses do ano, sob jurisdição de Jarilo, a oitava espada era sua. O maior templo de Jarilo fica na ilha de Rügen, na Alemanha. Na raiz de seu nome está a palavra "jar", ​​que significa fogo, fúria, raiva e, portanto, revela seu temperamento ardente. Mas, como dito antes, Jarilo não era um deus furioso, ele era justo.

Jarilo é na verdade uma combinação de incompatibilidades. O equilíbrio perfeito entre dois mundos completamente diferentes. Por um lado, há ferocidade, força, coragem e habilidades como qualidades da guerra e, por outro, o calor, beleza, fertilidade e ternura são qualidades da primavera.

São Jorge substituiu Jarilo no cristianismo. Este santo lutou contra o dragão que representava a escuridão. Uma das razões pelas quais Jarilo foi ligado ao St. George é por causa da semelhança entre os seus nomes. Há até nomes entre os eslavos hoje baseados no nome de Jarilo (Jaroslava, Jaromir, Jaroslav).

Jarilo até teve os seus dias durante os quais as pessoas o celebravam e o adoravam. O povo eslavo sacrificava gado a Jarilo (carneiro ou bode) e as pessoas usavam flores e folhas para decorar suas casas. O seu nome ficou por anos após a chegada do cristianismo.


Para quem parou no meio da leitura : Yarilo, o Deus justo, da guerra e da proteção, além do Deus da fertilidade e do prima/verão.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.