Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Os feitiços e o reino das trevas
    Iniciado por F.Leite
    Lido 933 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Eu aos poucos tento levantar o véu que envolve a verdade sobre feitiços e afins e deixo muito por dizer para que surjam as perguntas e se dissipem as dúvidas. É pena que as pessoas não participem, pois juntos poderíamos esclarecer muitos mitos e falsas verdades que envolvem o sobrenatural.

    Os feitiços são um tema interessante pois são muitos os que vivem situações difíceis por estarem a ser subjugados por algum feitiço que lhe foi feito. Para os tratar eu poderia desfilar por aqui um sem numero de rituais conhecidos e depois ficar à espera que por sorte a pessoa faça um que funcione com ela. Prefiro no entanto que as pessoas saibam como é que tudo se processa para que o tratamento seja fácil e seguro.

    Os feitiços são normalmente feitos à noite e quase sempre a partir da meia noite. Se eu perguntasse porque é que acham que é assim, a resposta por certo seria: "porque é a essas horas que os espíritos negativos vagueiam pelo mundo", ou outras do mesmo género. Não crítico quem assim pensa, pois a mim também me ensinaram o mesmo, porém a observação ajudou-me a compreender melhor o que acontece.

    Os feitiços são feitos a altas horas da noite porque é a essas horas que as vitimas estão mais vulneráveis. Estão a dormir e dessa forma não usam o sentido critico para filtrar as mensagens que lhes são enviadas ao subconsciente.

    Os feitiços também exigem um ritual, normalmente velas, incenso, ervas e outros produtos sobre os quais paira a ideia de serem milagreiros. Se eu perguntasse para que servem esses rituais diriam que são para invocar os espíritos. Eu também já pensei que fosse para isso que serviam. Porém a verdade é bem diferente e muito menos sobrenatural.

    O reagir a rituais é algo que faz parte de nós, que nos está no ADN. Os rituais fazem-nos assumir atitudes e ter reações especificas e quando têm um cariz sobrenatural, despertam em nós capacidades que nós mesmos nos habituamos a atribuir ao sobrenatural. Não deixam contudo de ser capacidades que temos adormecidas na nossa mente.

    As religiões desde tempos imemoriais que exploram a fundo essa realidade dos rituais. Deus mesmo ensina a Moisés como executar vários rituais. Todas as religiões antigas e modernas têm rituais para falar (rezar) a deus e aos santos. É assim porque os rituais religiosos extrapolam em nós a força da nossa fé, das nossas crenças. Dessa forma e como fé é acreditar sem provas o ambiente criado pelo ritual leva a nossa mente a desfazer-se de bloqueios que a impeçam de alcançar o que a fé lhe diz que é possível de obter.

    Nos feitiços, o ritual quebra as barreiras da mente e quanto mais o ritual nos embrenhar no dito sobrenatural mais facilita o processo. Nos feitiços o processo que é despertado é o processo da comunicação mental à distância, um processo pelo qual já quase todos passamos quando pensamos em alguém e pouco depois essa pessoa se encontra com nos ou nos telefona e nos diz que estava farta de pensar em nós nesse mesmo dia. Portanto nada de sobrenatural, somente uma das capacidades mentais que possuímos, mas que não utilizamos porque em consciência duvidamos de ser capazes de o fazer. É essa barreira do não acreditar que o ritual quebra e é para isso mesmo que o ritual é executado.

    Ter algo que pertença à vitima é fundamental, pois da mesma forma que os cães detetam pelo faro o percurso de uma pessoa, a nossa mente consegue detetar o percurso do dono do artefacto, seja uma peça de roupa ou uma fotografia ou qualquer outro bem pessoal.

    Ora se a pessoa estiver a dormir e a mente de quem faz o feitiço o consegue detetar, sem a consciência a protegê-lo vai deixar que a mensagem que lhe é enviada se aloje na sua mente. O mal que lhe é desejado passará a fazer parte dos desejos inconscientes dessa pessoa e será ela mesma que boicotará a sua vida para que o mal que lhe desejaram se concretize.

    Nada de sobrenatural, nada de diabos, nada de espíritos. Só a mente a usar a sua máxima capacidade para fazer o mal ou o bem.

    Libertar alguém de um feitiço exige um processo idêntico, mas que só se pode conseguir na presença da vitima. E porquê?.  Porque é necessário "apagar" ou no mínimo "desvirtuar" a força da mensagem do feitiço e recolocar como prioridade a personalidade que a pessoa tinha antes. E além disso colocar um bloqueio que impeça novas investidas do género.

    Por isso mesmo não é fácil de quebrar um feitiço, porque o que nos fica guardado no subconsciente perdura para toda a vida. Conseguir colocar na mente da vitima uma mensagem que se torne prioritária em detrimento da que lhe foi imposta é o ponto fundamental para evitar recaídas.

     PS: Existe um tipo de situações que embora não se possam considerar feitiços funcionam de maneira idêntica. São as obsessões ditas de espirituais. Nesses casos a dúvida reside em saber quem são na verdade os que se dizem ser espíritos ou diabos ou como lhes queiram chamar. Esses sim casos muito difíceis de tratar que exigem muito da vitima para se alcançar sucesso no tratamento.

   

Excelente ponto de vista!
Faz todo o sentido.
Abraço

#2
Citação de: Lilibluemoon em 27 agosto, 2018, 13:53
Faz todo o sentido.
Abraço

    Agradecido pela apreciação.

    Estive a ler algumas mensagens que publicou e aquele sonho que relatou em 2015 chamou-me a atenção pois parece um apelo do subconsciente perante a duvida de não saber exactamente o que fazer com o rumo a tomar na vida.

    Presumo que estava numa fase em que bastava desejar conseguir alguma coisa para que tudo se conjugasse para que não conseguisse o que queria. Como se se sentisse impotente perante a vida e até já tivesse um certo medo de sonhar acordada com o que ansiava possuir ou ser na vida.

    Estou errado na apreciação? Se estou certo, já conseguiu superar essa fase? É que você tem tudo para conseguir alcançar aquilo que pretende desta vida.

Citação de: F.Leite em 27 agosto, 2018, 21:05
    Agradecido pela apreciação.

    Estive a ler algumas mensagens que publicou e aquele sonho que relatou em 2015 chamou-me a atenção pois parece um apelo do subconsciente perante a duvida de não saber exactamente o que fazer com o rumo a tomar na vida.

    Presumo que estava numa fase em que bastava desejar conseguir alguma coisa para que tudo se conjugasse para que não conseguisse o que queria. Como se se sentisse impotente perante a vida e até já tivesse um certo medo de sonhar acordada com o que ansiava possuir ou ser na vida.

    Estou errado na apreciação? Se estou certo, já conseguiu superar essa fase? É que você tem tudo para conseguir alcançar aquilo que pretende desta vida.

Olá boa noite,
a sua apreciação do sonho está certíssima! Foi exatamente isso que acontecia naquela altura, graças a Deus essa fase ja passou, obrigada.
Todos nós temos tudo para conseguir alcançar o que pretendemos, às vezes andamos é adormecidos 😊
Abraço

Citação de: F.Leite em 26 agosto, 2018, 17:42

     Libertar alguém de um feitiço exige um processo idêntico, mas que só se pode conseguir na presença da vitima. E porquê?.  Porque é necessário "apagar" ou no mínimo "desvirtuar" a força da mensagem do feitiço e recolocar como prioridade a personalidade que a pessoa tinha antes. E além disso colocar um bloqueio que impeça novas investidas do género.


Nem sempre é difícil, nem sempre é preciso de um ritual "perlimpimpim" (relembrar clichés de rituais com velas, et caetera), porém, de facto, pode ser difícil a ver quase impossível...

Tem uma visão clara sobre o assunto, continue no bom caminho ;)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.