Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Topo Gigio-quem se lembra deste ratinho?
    Iniciado por MissTiny
    Lido 9.557 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Este personagem é adorável e é uma pena que o seu programa não passe mais na TV. O ratinho Topo Gigio nasceu em Roma em 1950, mas sua primeira aparição na televisão italiana foi em 1959.Criado por Maria Perégo Marzullo, fez sucesso por onde passou, com as suas histórias, danças e canções.
Fez, também, sucesso no Brasil, em programas apresentados por Agildo Ribeiro em 1969, e em Portugal, em 1979, num programa televisivo apresentado por Rui Guedes. Mais recentemente, na década de 90, entrou em programas como o Big Show Sic, de João Baião.

Topo Gigio encantava com seu sotaque italiano ensinando boas maneiras para as crianças, como escovar os dentes, tomar banho, limpar as orelhas e outras obrigações diárias.


O ratinho também ficou popular no Japão, em 1988 foi produzida um anime com o nome Topo Gigio.

A existência e criação de Topo Gigio foi dedicada a divertir e ensinar os pequeninos, tenho que admitir que adolescentes e adultos também eram fisgados pelo charme do ratinho.As suas músicas foram um sucesso, "Quero ser como o papá" e "Meu limão, meu limoeiro" as crianças adoravam.

Seria bom se o ratinho voltasse, a miudagem iria adorar, inclusivé o meu filho.
el topo gigio - yo quiero ser como mi papa

#1
Hehe

Já me tinha esquecido do Topo Gigio...

Muito bom post  :) ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Open you eyes and your mind!

Olá Nita, :)

Lembro-me sim do Topo Gigio, até tinha um boneco dele quando era criança.
Achava-lhe muita piada.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

evilwicca
Tão lindo o Topo Gigio  :laugh:

Que saudades de ver, assim como o tom sawyer a heidi etc;

Os desenhos agora são todos chineses e de porrada lololol

Cump.


"Eu ainda sou do tempo em que a televisão a cores é cara para caroços e cheguei a ver o Topo Gigio a espreto e branco". ;D

Lembro-me perfeitamente disso.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Agora voltei mesmo atras no tempo...Claro que me lembro do ratinho italiano..:)

Na altura ainda davam bons programas na TV...
Trebalig

"Agora voltei mesmo atras no tempo...Claro que me lembro do ratinho italiano..

Na altura ainda davam bons programas na TV..."


Pois, agora aproveitam-se de toda a gente, não pagam tusto e têm muita audiência....
Templa - Membro nº 708

giu
infelizmente não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas desde pequena, minha mãe me fala dele...
Quando ela era pequena, assistia com minha tia.
Nossa, quanta risada eu dou quando essas duas maluquinhas se juntam pra contar aos meus irmãos e eu coisas sobre a infância delas... Só sai besteira
;D ;D ;D ;D ;D
Giu ;D

há quanto tempo nao ouvia falar deste pequeno bichinho que nos animava quando eramos pequenininhos...
muito bem lembrado ele era adoravel mesmo... eu ate tinha um puzzle dele muito giro :laugh:
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.


São pequenos mimos como estes que me fazem ser saudasista !!!!!!!! :(

Isto sim eram desenhos animados,divertiam e ensinavam ;)

Topo Gigio!!!!

Que saudades de ver este ratinho na TV  :'(
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

o meu irmão adorava o ratinho...

a minha mãe odiava

e eu fartei-me de comprar bonequinhos do ratinho para oferecer ao meu irmão e arreliar a minha mãe.... eheheheheheh
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!


Xi!!!
Já á séculos que não o via ...