Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Abanão
    Iniciado por Luz da Vida
    Lido 3.937 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Estava sentada na minha cama a ter uns pensamentos um pouco pó suicidas a senti um abanão na minha cama. Estava com o meu gato mas ele nao foi porque estava a dormir...
"Luz da Vida" :)

Citação de: Luz da Vida em 14 dezembro, 2009, 09:48
Estava sentada na minha cama a ter uns pensamentos um pouco pó suicidas

Então? que se passa?
Deixaste-me preocupada contigo!
E quanto ao abanão, foi muito bom, fez-te acordar.
Por muito que te sintas em baixo, luta! só acontecerá se tiver de acontecer e não acredito que seja esse o teu caminho, desculpa falar assim mas eu sei do que falo, sou prova viva disso mesmo!
Podes vir a ter problemas sérios de saúde por isso, a nível físico e psicológico, por isso se tens pensamentos dessa natureza antes de outra coisa qualquer, peço-te que procures ajuda profissional na área da saúde, depois veremos o resto.

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!


Luz da vida! sou enfermeiro e posso dizer-te e não tenho problema nenhum de o admitir publicamente que já tive pensamentos desses.
Felizmente já não tenho! Claro que quando estou muito em baixo não minto e penso mas tento abstrair-me.
O nosso cerebro como sabes comanda tudo. Só que tens coisas que controlas conscientemente e outras inconscientemente e algumas subsconscientemente. Cuidado com o inconsciente e subsconsciente.
Experimenta arranjar um hobbie ou algo que te faça sentir bem, relaxada. Podes fazer exercicios de relaxamento. Eu costumo dizer a alguns pacientes meus que se encontram abatidos para imaginarem que algo de bom que tiveram na vida. Tipo um momento ou uma situação.
Claro que outros a musica ajuda, outras fumar um cigarro ajuda, etc etc. Cada pessoa é uma pessoa!

De qualquer modo alguma coisa, apesar de não ser psicologo, em enfermagem temos fazer papel de enfermeiro, psicologo e amigo/confidente por isso. Sei o que é isso não só por noções profissionais mas também por experiencia pessoal.

=> Força e alguma coisa to aqui!
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Oi Luz da Vida,

Tambem os tenho querida não te preocupes, não es a unica a ter esses pensamentos... são tristes e tal mas pronto quem diz a verdade não merece castigo. Não me admira que o abanhão que sentiste foi uma chamada á razão de alguem que gosta muito de ti e não quer a tua companhia do outro lado para já. Tambem falo por experiencia, pensa em todas as coisas boas que tens na vida não te deixes levar por esses pensamentos, e claro qual quer coisa estas á vontade para falar comigo sempre que quiseres :-* um beijo grande
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

evilwicca
Olá Luz da Vida;

Infelizmente já tive desses pensamentos e acabei por levar esses mesmos em frente por duas vezes;

Agora digo, felizmente cheguei a tempo ao hospital, e acredita que neste momento sou a pessoa mais feliz do Mundo e penso se algo de mal me tivesse acontecido naquela altura, não estaria neste momento a saborear tudo o que me faz realmente feliz, como encontrar aquela pessoa que nos faz pensar que nada de mal nos poderá acontecer;

Por isso acredita que por mais vezes que tenhas esse tipo de pensamentos, tenta sempre dar a volta por cima, nem que seja agarrar no tlm e ligar logo a alguém para falar um bocadinho e te abstraires dos mesmos;

Por mais problemas que o nosso presenta tenha acredita que o futuro nos guarda sempre algo muito bom, porque o mesmo é construido com as decisões que tomamos diáriamente;

Qq coisa já sabes

jinhus e muita força

Kida..

Como vês já muita gente passou por isso, sabemos como é!
Por isso, qualquer coisa, manda-nos uma mensagem privada que quem estiver presente de certeza te ajudará.

Quem sabe se ao ouvires quem teve algo de semelhante e te diga como se resolveu, não seja uma ajuda boa,

por mim se entenderes estou disponível!

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

evilwicca
Assino por baixo o que a MArgarida disse  ;)

JINHUSSSSSSSS

mais um :)

Também passei uma péssima fase da minha vida, muito má mesmo, que fiquei bastante abalado e mudei radicalmente... sentei-me no parapeito da janela (6º andar) algumas vezes... felizmente estou aqui, passou-me isso graças aos pensamentos positivos, à procura de uma razão para viver, não estamos aqui para nos matar-mos! Deram-nos o dom, a benção da vida, de vivermos, goze-mo-la até que nos queiram de volta, mas nunca cometa-mos esse acto de vontade própria, isso é egoísmo... há muitas pessoas que nos amam, que nos ajudarão a superar estas más fases, muita coisa pela nossa vida para fazermos, pensarmos apenas em suicidar-mo-nos, ou lamentar-mo-nos constantemente é egoísmo, muitos passam e passaram pelo mesmo, vai tudo atirar-se da ponte? ;)

A vida é boa, sempre será bom, sem vida não havia amor, não havia aquilo que nos faz na realidade, a morte é mais um estado da vida, mas um estado que merecemos atingir quando a nossa hora chegar, por vontade dela e não nossa :)

Espero que estas palavras te façam ver o quão a vida pode ser bela, e te ajudem a deixar de lado esses pensamentos...

Relativamente ao abanão, concordo com todos, acontece ás vezes quando a nossa hora não chegou nem chegará tão cedo :)

Citação de: evilwicca em 14 dezembro, 2009, 13:22
Olá Luz da Vida;

Infelizmente já tive desses pensamentos e acabei por levar esses mesmos em frente por duas vezes;

Agora digo, felizmente cheguei a tempo ao hospital, e acredita que neste momento sou a pessoa mais feliz do Mundo e penso se algo de mal me tivesse acontecido naquela altura, não estaria neste momento a saborear tudo o que me faz realmente feliz, como encontrar aquela pessoa que nos faz pensar que nada de mal nos poderá acontecer;

Por isso acredita que por mais vezes que tenhas esse tipo de pensamentos, tenta sempre dar a volta por cima, nem que seja agarrar no tlm e ligar logo a alguém para falar um bocadinho e te abstraires dos mesmos;

Por mais problemas que o nosso presenta tenha acredita que o futuro nos guarda sempre algo muito bom, porque o mesmo é construido com as decisões que tomamos diáriamente;

Qq coisa já sabes

jinhus e muita força
acho que o post do evilwicca diz tudo...força,querida não desanimes... :-*

AndreiaLi
O abanão foi para te distraír desses pensamentos e trazer-te de volta a terra. Espero que tenha resultado e que consigas ter uma visão mais positiva da vida  :D

Kida, vá lá responde-nos, queremos que te sintas bem aqui, por isso ficámos preocupados contigo, agora responde-nos queremos saber se já livre dos pensamentos e dos abanões...

Senão vamos todos abanar-te em conjunto eheheheheheheh

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!



Apoio a ideia da Margarida do abanão em conjunto! ;D é mais forte assim abstrais-te por completo. =D


Mas ta td bem ou nem por isso? :-\
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Por mais pensamentos negativos que tenhas eu não acredito que sejam para valer porque o teu nome escolhido diz tudo tu és a luz da vida e por isso muita luz para ti...

Eu acho é que és muito sensível e quanto mais sensíveis somos mas os olhos abertos temos para tudo o que nos rodeia
A tua mente não para e quando estas triste imaginas a tua própria morte não porque queres morrer, penso eu, mas numa tentavida de saberes se alguém iria sentir a tua falta, chorar por ti, sofrer pela tua perda...

Viver não é fácil, principalmente quando não somos iguais ao 'Homem Geral'.

Sim eu também os tive, os tenho e os hei-de ter...

Já imaginei a minha morte de mil e uma formas diferente e isso não me incomoda porque não me vou matar nem tenho medo de morrer...
E sim, já me tentei suicidar aos 17 anos, tomei mais de 50 comprimidos e se tivesse chegado ao hospital 5 minutos mais tarde, segundo os médicos iria desta para melhor...
Posso te dizer que não queria morrer, mas apenas chamar atenção... Não o voltaria a fazer e penso que ninguém o deve fazer... não é a melhor forma de resolver problemas...



Eu estou bem, infelizmente tenho esses pensamentos quando acordo em baixo. Mas eu não era assim foi desde que o meu primo se suicidou. E depois nao ter medo da morte nao ajuda muito devo dizer que já tive "vai ou não vai" bastantes vezes, mas pronto. Obrigado a todos pela compreenção e carinho já vi que não é só a mim que me acontece. Eu sou uma pessoa muito desligada das pessoas refugio'me no meu canto e não gosto de estar ao pé de muitas pessoas, sinto falta de ar o mais estúpido de mim é que o meu gato é das coisas mais importantes que eu tenho e toda gente me censura por me apegar tanto a um animal. Em geral sou muito apegada a certas pessoas mas depois magoam'me e pronto eu refugio'me. Tal como todos vós fizeram comigo eu tambem estarei aqui para vos ouvir (neste caso ler =D), e ajudar no que posso

Obrigado mais uma vez  :)
"Luz da Vida" :)

Citação de: Margarida em 14 dezembro, 2009, 10:49
Então? que se passa?
Deixaste-me preocupada contigo!
E quanto ao abanão, foi muito bom, fez-te acordar.
Por muito que te sintas em baixo, luta! só acontecerá se tiver de acontecer e não acredito que seja esse o teu caminho, desculpa falar assim mas eu sei do que falo, sou prova viva disso mesmo!
Podes vir a ter problemas sérios de saúde por isso, a nível físico e psicológico, por isso se tens pensamentos dessa natureza antes de outra coisa qualquer, peço-te que procures ajuda profissional na área da saúde, depois veremos o resto.

Margarida



Margarida, minha querida obrigada
"Luz da Vida" :)