Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Problema com Alma Gemea
    Iniciado por Lady in blue
    Lido 4.270 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Para desligar-se basta ter essa força de vontade.
Em vez de pensar como é que me desligo dele... e está a... pensar nele... a focar-se nele, pense em outras coisas, e quando ele inevitavelmente voltar à cabeça volte a mudar (sempre) de pensamentos (cante músicas para si mesma, etc.).
Remover tudo o que tenha relacionado com ele das proximidades (fotos, mensagens, redes sociais, etc.) certamente ajudará.

Pode ainda ajudar começar a pedir interiormente por um homem que seja compatível e complementar a si. Escreva isso num papel, para ficar preto no branco e guarde-o num local onde só a Lady in blue mexa. De tempos a tempos olhe para o papel para se recordar desse objectivo. Recomendo que não seja piquinhas e querer esta e aquela característica física ou que ele não seja "assim ou assado" (porque iria atrair também o que não queria já que se estava a concentrar nisso), mas que peça apenas que seja compatível e complementar... de certa forma se ele tiver estas duas características já será como gosta.

Sim,eu vou-me tentar focar nisso e avançar. Eu não estou/estava a procura de ninguém. Claro que sou mulher e tenho sentimentos e vou querer alguém, mas por acaso não estava mm a procura de ninguém quando esbarrei nele agora com esta situação... Mas vou conseguir. Obrigada. Não tem noção de como me ajudou com as suas palavras nestes dias...

Não tem de ter alguém, pode viver toda a sua vida por si mesma, e poderá ser muito útil na mesma, tanto para evoluir interiormente como para a sociedade em geral.
Mas se quiser alguém, sugiro que seja alguém compatível e complementar e para tal convêm querer tal e estar atenta mantendo pura e vigilante a sua intuição.

Acho que posso ter noção, porque tentei ir à raiz de algumas convicções erradas que ainda "pairam no ar" e tendem a criar problemas imaginários na cabeça das pessoas.

A escolha é sempre da Lady in blue, mas pelo menos dispõem de mais informação para seguir um caminho de forma mais informada.

Citação de: JoaoAzul em 01 julho, 2018, 20:23
Não tem de ter alguém, pode viver toda a sua vida por si mesma, e poderá ser muito útil na mesma, tanto para evoluir interiormente como para a sociedade em geral.
Mas se quiser alguém, sugiro que seja alguém compatível e complementar e para tal convêm querer tal e estar atenta mantendo pura e vigilante a sua intuição.

Acho que posso ter noção, porque tentei ir à raiz de algumas convicções erradas que ainda "pairam no ar" e tendem a criar problemas imaginários na cabeça das pessoas.

A escolha é sempre da Lady in blue, mas pelo menos dispõem de mais informação para seguir um caminho de forma mais informada.
Sim... E a escolha ficou feita por estes dias. Era o empurrão que precisava para avançar para a frente. Há pessoas que não valem mesmo a pena insistir... Não lhe desejo mal, mas infelizmente acho que vai aprender à custa dele. Já me pus em posição muito fragil perante ele por causa disto. E já chegou...

Mais vale interceder para que a Luz o ilumine e mostre o melhor caminho para cima. Ele terá de estar aberto a tal dentro de si, mas pelo menos se não beneficiar será só responsabilidade própria dele.

É realmente uma infelicidade quando uma pessoa se identifica com a outra interiormente e não é correspondida ou depois fisicamente a interacção dos dois não permite desenvolver um relacionamento benéfico para ambos. Ainda bem que existem geralmente várias pessoas complementares! Assim tem sempre alternativa, se mantiver-se aberta a tal, e atenta em seu redor, encontrará outra pessoa.

Se for daquelas pessoas que tende a atrair o mesmo tipo de pessoa problemática, já sabe que o problema está dentro de si e estará na altura de procurar dentro de si o(s) erro(s) para que deixando de os cometer atraia outro tipo de pessoa.
Uma dica é: esteja atenta aos outros, dificilmente não encontrará alguém que não reclame isto ou aquilo de outrem e que também abertamente ou veladamente se prenuncie a respeito. Coloque então tal pessoa, que se queixa dos defeitos dos outros ou até se irrita, então sob sua rigorosa observação. Não tardará muito até descobrir, para seu espanto, que exactamente aqueles defeitos, que a referida pessoa tão asperamente censura nos outros, existem nela mesma em grau muito maior!
Depois de ver isto uma e outra vez nos outros chegará à conclusão, sem perigo de errar, que isto se trata de um padrão comum a todos, por isso olhe então também para si mesma e identifique quais os seus defeitos sem atenuar nada, já que sabe que se nos outros é um defeito em si também será... e corrija os mesmos.

Sim é uma infelicidade... Mas quando uma das partes deixa de estar para aí virada após já ter feito tudo o podia, nada mais se pode fazer a não ser tentar seguir em frente e deixá-lo para trás.  São opções que temos que respeitar... Obrigada, vou tentar fazer isso.

Budas são iluminados e muitos tinham mulheres, as suas consorts, mas as mulheres do Buda são pessoas diferentes do Buda.
Buda se tornou Luz e Iluminou o caminho para nos tornarmos luz também, e a verdade é que somos todos um, somos o mesmo e iguais, mas ao mesmo tempo somos todos diferentes apesar de todos sermos o mesmo que Buda.
Se procurar por compaixão, generosidade, alegria e igualdade encontrará infinitas alegrias. :)

Espero que sim... Não tem sido fácil.

Lady in blue, já estive aí onde estás agora, a passar por uma situação idêntica (para não dizer igual...) à tua.
O ponto positivo que deves reter é este: já estive, portanto, já não estou.

Concordo em absoluto em género, número e grau com o JoãoAzul, sendo que o grande passo que me fez mudar o chip passou por aqui:
Citação de: JoaoAzul em 01 julho, 2018, 12:39
Para desligar-se basta ter essa força de vontade.
Em vez de pensar como é que me desligo dele... e está a... pensar nele... a focar-se nele, pense em outras coisas, e quando ele inevitavelmente voltar à cabeça volte a mudar (sempre) de pensamentos (cante músicas para si mesma, etc.).

É isto, pensares no que fez, no que disse, ou no que não fez e não disse e devia ter feito ou dito, só te vai fazer ficar a andar às voltas nos "e se..." que não levam a lado nenhum.
Bem sei que a "perfeição" daquilo que sentiste, o sentimento de "certeza" que tomou conta de ti torna tudo mais difícil. Mas quando pomos a mágoa de lado e conseguimos clarear a mente a verdade torna-se evidente: se tudo fosse realmente assim tão "perfeito" ou tão "certo", vocês não estariam como estão agora, não é?

As "perfeições" e as "certezas" são ilusões da nossa mente, criadas pela força dos sentimentos que a outra pessoa provocou. Mas esses sentimentos vêm de questões energéticas e não devem ser confundidos com "amor", amor é outra coisa.

E já nem vou falar da questão das "almas gémeas", que tal como outros conceitos que agora estão muito na moda no ocidente (como o karma) foram desvirtuados do seu significado original e só servem mesmo para confundir e atrapalhar o desenvolvimento e a evolução.


Não te vais desligar num dia, nem numa semana. Mas devagarinho a coisa faz-se. Não desanimes se escorregares de vez em quando para a tristeza. Aceita-a se ela vier, vive-a uns momentos e depois toma a decisão de não continuares aí e vai fazer qualquer coisa que te anime (a música ajuda, muito!!).


Na altura em que eu já estava quase desligada mas ainda tinha escorregadelas dessas, numa manhã ao acordar recebi este recado:
"Na vida, quando as coisas boas se superam nas expectativas, ficamos agarrados a elas quando acabam, na esperança que voltem. Ficamos nesse lugar (à espera) e criamos raizes que não nos deixam partir para outro lugar".

Se ficares aí, eternamente à espera, não segues o teu caminho e vais perder tudo o que te espera ao virar da proxima curva.
Podes fazer o teu caminho sozinha ou acompanhada, mas deves fazê-lo de qualquer jeito, isto é, deves sempre ir caminhando. Ficares sentada à beira do caminho à espera que outra pessoa se resolva a acompanhar-te, fazeres depender a tua evolução, a tua felicidade de outra pessoa irá sempre trazer problemas porque a chave da felicidade não está nos outros, não está lá fora. Tudo isso passa, é efémero, as pessoas e as coisas vêm e vão, uns demoram-se mais outros menos.

As pessoas não são iguais, claro, só posso desejar que as coisas se resolvam para ti como se resolveram para mim.


Tudo de bom   :)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 03 julho, 2018, 13:48
Lady in blue, já estive aí onde estás agora, a passar por uma situação idêntica (para não dizer igual...) à tua.
O ponto positivo que deves reter é este: já estive, portanto, já não estou.

Concordo em absoluto em género, número e grau com o JoãoAzul, sendo que o grande passo que me fez mudar o chip passou por aqui:
É isto, pensares no que fez, no que disse, ou no que não fez e não disse e devia ter feito ou dito, só te vai fazer ficar a andar às voltas nos "e se..." que não levam a lado nenhum.
Bem sei que a "perfeição" daquilo que sentiste, o sentimento de "certeza" que tomou conta de ti torna tudo mais difícil. Mas quando pomos a mágoa de lado e conseguimos clarear a mente a verdade torna-se evidente: se tudo fosse realmente assim tão "perfeito" ou tão "certo", vocês não estariam como estão agora, não é?

As "perfeições" e as "certezas" são ilusões da nossa mente, criadas pela força dos sentimentos que a outra pessoa provocou. Mas esses sentimentos vêm de questões energéticas e não devem ser confundidos com "amor", amor é outra coisa.

E já nem vou falar da questão das "almas gémeas", que tal como outros conceitos que agora estão muito na moda no ocidente (como o karma) foram desvirtuados do seu significado original e só servem mesmo para confundir e atrapalhar o desenvolvimento e a evolução.


Não te vais desligar num dia, nem numa semana. Mas devagarinho a coisa faz-se. Não desanimes se escorregares de vez em quando para a tristeza. Aceita-a se ela vier, vive-a uns momentos e depois toma a decisão de não continuares aí e vai fazer qualquer coisa que te anime (a música ajuda, muito!!).


Na altura em que eu já estava quase desligada mas ainda tinha escorregadelas dessas, numa manhã ao acordar recebi este recado:
"Na vida, quando as coisas boas se superam nas expectativas, ficamos agarrados a elas quando acabam, na esperança que voltem. Ficamos nesse lugar (à espera) e criamos raizes que não nos deixam partir para outro lugar".

Se ficares aí, eternamente à espera, não segues o teu caminho e vais perder tudo o que te espera ao virar da proxima curva.
Podes fazer o teu caminho sozinha ou acompanhada, mas deves fazê-lo de qualquer jeito, isto é, deves sempre ir caminhando. Ficares sentada à beira do caminho à espera que outra pessoa se resolva a acompanhar-te, fazeres depender a tua evolução, a tua felicidade de outra pessoa irá sempre trazer problemas porque a chave da felicidade não está nos outros, não está lá fora. Tudo isso passa, é efémero, as pessoas e as coisas vêm e vão, uns demoram-se mais outros menos.

As pessoas não são iguais, claro, só posso desejar que as coisas se resolvam para ti como se resolveram para mim.


Tudo de bom   :)

Grata de coração pelas tuas palavras <3  Só espero mesmo que o tempo me ajude a passar isto de vez.  Se os outros conseguem, também hei-de conseguir....