Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.536
Total de mensagens
369.653
Total de tópicos
26.976
  • O menino dos olhos grandes
    Iniciado por RitaRelógio
    Lido 5.814 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A Lenda do Menino dos Olhos Grandes

Diz-se que o menino apareceu primeiro no Bairro da Barreta, numa altura em que Olhão era uma terra de muitos contrabandistas. Naturalmente não lhes convinha encontrarem nas ruas à beira-mar, a Guarda-Fiscal ou mesmo outras pessoas quando, fora de horas, traziam sacos de contrabando descarregados nas praias escondidas.

Dizia o povo que tudo começou numa noite intensa, em que as gentes do Largo do Carolas viram por volta da meia-noite uma criança arrumada a um cantinho, com um cesto de vime num braço, vestido com uma camisinha e um gorro vermelho na cabeça. Como nas noites seguintes a criança voltou a aparecer, uma mulher mais atrevida foi junto dela para observá-la melhor: era um menino baixinho, reboludo e de olhos grandes. Encostou-o à parede com grande custo para que ficasse mais protegido, depois tentou levantá-lo mas a criança tinha um peso bruto, acabando por deixá-lo e voltar para casa sobre o olhar surpreendido de todos.

Começou então a dizer-se que em Olhão havia um menino encantado e logo que a noite chegava, a maioria das pessoas já não saiam de casa com medo do encanto, até porque segundo alguns, só com o olhar este menino podia matar uma pessoa.

Este encanto começou a aparecer também no Bairro do Levante, e acabou por se tornar mais comum junto à chamada Fábrica Velha (antiga Fábrica Delory, perto do actual "T").

A verdade é que geralmente ele era visto apenas por marítimos solitários e sempre com grandes bebedeiras. Estes contam que ao verem o menino a chorar, pegavam-lhe ao colo, condoídos. O problema era sempre que os carinhos não paravam o choro do menino, e este ia pesando cada vez mais, até que o marítimo o deixava cair no chão. Nesse momento, de súbito, a criança desaparecia por encantamento.


लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Já sei, Foi daqui que nasceu aquela famosa pintura do Menino da Lágrima ;) :laugh: ;) :D ;D
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 13 dezembro, 2009, 22:32
Já sei, Foi daqui que nasceu aquela famosa pintura do Menino da Lágrima ;) :laugh: ;) :D ;D
Acho que não  ;D
Mas de qualquer maneira faz lembrar... ahah

Sosai Wakasaki

#5
:thumbsup:  não conhecia esta lenda...muito fixe! ;D

Gostei da lenda,não a conhecia!... :o
Lela


xanaa :D
Muito Bonita a lenda =) Obrigada  ;)

"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."