Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Terra plana
    Iniciado por PouPou
    Lido 2.046 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sou brasileira, vivo no Brasil, é posso dizer que aqui essa besteira de terra plana é vista como piada pela maioria. O Brasil é um país católico sim, mas esse tipo de asneira não faz parte da doutrina católica.

#16
Um pouco de logica cartesiana :) ... um plano é composto por 2 eixos perpendiculares, fundação base do sistema bi dimencional.
Todos sabemos que vivemos no mundo tri dimencional de Euclides, o simples facto de termos a percepção de profundidade significa que foi adicionada uma coordenada ao referencial bi dimensional (x,y) ficando assim com (x,y,z).

O mundo fisico está sobre as ordens  da tirania geometrica/matematica e nada pode alterar o principio basico da logica.

Por tanto como já todos sabem essa "teoria" é uma aberração e insulto a todos homens e mulheres que sacrificaram anos de vida para plasmar o conhecimento matematico para os comuns mortais.

Para haver um plano tem que haver um Ponto inicial e um final, portanto se tiver um plano de 300km e conseguir fazer um missil que precorra 1000km o que lhe vai acontecer quando chegar ao km 300 mas ainda tiver aceleração para continuar? Vai sair do ecran e aparecer do outro lado tipo os jogos de computador dos anos 80?
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

#17
Boa tarde

É dificil explicar às pessoas uma situação usando argumentos cientificos, quando as mesmas poderão não entender tais argumentos.

Tive a reflectir e criei uma teoria que possivelmente justificará a ideia da Terra Plana...

Ora bem, certo dia o Deus Odin regressou das suas lutas galácticas interminaveis, juntamente com o seu filho Thor e como é costume, afiaram as suas armas para o dia seguinte para que permaneçam letais e perfeitas.
No entanto, o seu filho Thor, encontrou uma fissura na espada do seu pai e disse-lhe:

Thor: Papá?
Odin: Sim, filho o que queres?
Thor: Papá, tens aí uma cena muita marada na tua espada. Queres que eu arranje isso?
Odin: Sim meu filho, mas tem cuidado, não me estragues a espada!
Thor: Tranquilo papá, vai lá dormir com as tuas concubinas que eu trato do resto.

E assim Odin fez... teve uma grande noite de farra, com javali e muito vinho à mistura...
Porém, Thor, passou a noite a martelar a espada do seu pai, na esperança que a fissura desaparecesse.
Martela daqui, martela dali, até que a lamina acaba por ceder e parte-se por completo.
Thor, muito assustado, esconde a espada do seu pai e lembra-se de criar uma réplica manhosa para que Odin, seu pai, não desconfiasse de nada.
Thor, partiu para mais uma jornada no espaço na esperança de encontrar o metal mais poderoso que existe.
Usou o seu martelo para remover o metal de um planeta que tinha surgido recentemente e voltou à sua casa para acabar o serviço.
Martelou, martelou, martelou e lá acabou o serviço.
Quando o seu pai, Odin, acordou, perguntou-lhe:

Odin: Meu filho, onde está a minha espada?

Thor, nervoso lhe diz:

Thor: Está aqui meu cota.

Odin observa a espada, porém notou algo estranho nela...

Odin: Meu filho, ontem a minha espada era afiada e aguçada... porém ela hoje é redonda como uma faca de cortar bifes... O que lhe fizes-te?

Thor assustado, foge, mas antes de fugir, descarregou toda a sua frustração na sua bigorna, tendo dado uma enorme martelada que a fez sair disparada contra o espaço a grande velocidade.
Pouco tempo depois ouve-se um enorme estrondo.... Caaabuum.

Situação que preocupou bastante Odin e o mesmo lhe disse:

Odin: Meu filho, seu doido, já viste o que fizeste?
Espalmaste a Terra com a tua bigorna!
E agora?

Thor: Upsss

Fim.

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein