Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Lista de animais que tem a existência duvidosa.
    Iniciado por RitaRelógio
    Lido 10.286 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Bruxo em 20 setembro, 2010, 12:33
Uma lista sem duvida muito interessante. Já me disseram que existe uma baleia branca gigante com duzentos metros de comprimento que pesa dois milhoes de toneladas.

Credo :o dois milhões de toneladas???

gabriellus
Lol parece uma fragata da marinha... :o   ;D

2 milhões de toneladas? Não será algum tipo de equivoco?
Não creio que tenha havido algum tipo de animal dessa tonelagem...

bem nem mesmo na pré-história há vestígios de tal...

Vai lá vai
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#19
Este é um assunto que sempre me interessou desde muito cedo... :)

Sempre ouvi dizer que oficialmente, o maior ser vivo (animal) de sempre, é a baleia azul... Segue abaixo um gráfico comparativo de tamanhos com outros gigantes... :)



Porém, se pesquisarmos mais a fundo na net, descobrimos supostas evidências de outros animais (sobretudo marítimos), cujo tamanho, igualam ou excedem até o tamanho desde gigante...
Abaixo, segue outro gráfico comparativo. Neste, não encontramos a baleia azul, mas como referência, a baleia azul seria do mesmo tamanho do Megalodon, o tubarão gigante (parente antepassado do nosso conhecido tubarão branco)... :)




Santo nome!!! aquele Leedschithys é grotesco!!! além do mais gostei do topico muito bom mesmo! sempre me interessei por estas coisas!

#21
Grotesco e gigantesco... Se compararmos que a baleia azul é do tamanho do Megalodon (que já de si era um gigante no seu tempo), então o Leedschithys era descomunal... No entanto, não há muita informação acerca desse ser... Mas cá vai o que eu encontrei:

O Leedsichthys é um peixe gigantesco que viveu há aproximadamente 160 milhões de anos atrás durante o período Jurassico, tinham mais de 40.000 dentes, no entanto estes gigantes eram inofensiveis para a grande maioria das espécies de animais marinhos, pois seus dentes eram usados para filtrar pequenos animais aquáticos como camarões, águas vivas pequenos peixes e kril, similar a estilo de vida das baleias azuis atuais.
Esta é provavelmente a maior espécie de peixe que já viveu no planeta, nadavam calmamente enormes distâncias procurando locais dos oceanos que apresentassem acumulos sazonais de alimento, em pequenos grupos e próximos a superfície, onde encontravam com maior frequencia seus principais alimentos, com as imensas bocas abertas filtrando enormes quantidades de água.
Animais adultos e saudáveis, possuiam poucos inimigos naturais, como por exemplo o gigantesco Liopleurodonte, porém os animais jovens, velhos e doentes, eram caçados por diversas espécies de tubarões e répteis marinhos, como os Metriorhynchus e os Hybodus.

Nome: Leedsichthys
Nome Científico: Leedsichthys problematicus
Época: Jurássico
Local em que viveu: Oceano Atlântico
Peso: Cerca de 80 toneladas
Tamanho: 27 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Actinopterygii
Ordem: Pachycormiformes
Família: Pachycormidae
Género: Leedsichthys
Espécie: Leedsichthyis problematicus

Fonte: site avph

Citação de: costaafc em 24 setembro, 2010, 10:56
Santo nome!!! aquele Leedschithys é grotesco!!! além do mais gostei do topico muito bom mesmo! sempre me interessei por estas coisas!

Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Citação de: JDias em 24 setembro, 2010, 10:58
Grotesco e gigantesco... Se compararmos que a baleia azul é do tamanho do Megalodon (que já de si era um gigante no seu tempo), então o Leedschithys era descomunal... No entanto, não há muita informação acerca desse ser... Mas cá vai o que eu encontrei:

O Leedsichthys é um peixe gigantesco que viveu há aproximadamente 160 milhões de anos atrás durante o período Jurassico, tinham mais de 40.000 dentes, no entanto estes gigantes eram inofensiveis para a grande maioria das espécies de animais marinhos, pois seus dentes eram usados para filtrar pequenos animais aquáticos como camarões, águas vivas pequenos peixes e kril, similar a estilo de vida das baleias azuis atuais.
Esta é provavelmente a maior espécie de peixe que já viveu no planeta, nadavam calmamente enormes distâncias procurando locais dos oceanos que apresentassem acumulos sazonais de alimento, em pequenos grupos e próximos a superfície, onde encontravam com maior frequencia seus principais alimentos, com as imensas bocas abertas filtrando enormes quantidades de água.
Animais adultos e saudáveis, possuiam poucos inimigos naturais, como por exemplo o gigantesco Liopleurodonte, porém os animais jovens, velhos e doentes, eram caçados por diversas espécies de tubarões e répteis marinhos, como os Metriorhynchus e os Hybodus.

Nome: Leedsichthys
Nome Científico: Leedsichthys problematicus
Época: Jurássico
Local em que viveu: Oceano Atlântico
Peso: Cerca de 80 toneladas
Tamanho: 27 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Actinopterygii
Ordem: Pachycormiformes
Família: Pachycormidae
Género: Leedsichthys
Espécie: Leedsichthyis problematicus

Fonte: site avph


Obrigado pela info JDias realmente andou com cada coisa neste planeta! não ficava bem se me aparecesse a frente!!! eheh

vascomi
#24
Desculpa lá, não te queria incomodar mas isso foi tirado da Wikipédia e não tens ai fonte nenhuma, porque eu sei e está exactamente pela mesma ordem e com os mesmos nomes.

Tou a falar com RitaRelógio só para não haver enganos.