Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • O mundo de hoje em dia e o oculto: um desabafo
    Iniciado por Propheta
    Lido 1.943 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O mundo em que vivemos está em declínio e caminha lentamente para a sua implosão. Todos os valores que se apregoam desde o fim das guerras e ditaduras do séc. XX parecem perdidos. A tolerância, a democracia, a pluralidade a todos os níveis, a liberdade, o respeito ao próximo, são uma miragem.

Vemos diariamente líderes de grandes potências mundiais que se comportam como lunáticos que só querem ver o mundo a arder. As redes sociais, essa maravilha do início deste século, tornou-se um palco de proliferação de ódio, falsas notícias, roubo de identidade, burlas, e para muita gente tornou-se a realidade efectiva onde só ali sabem viver. As gerações mais novas parecem perdidas, tanto por culpa própria como por culpa de quem não lhes soube transmitir os valores necessários para manter os padrões intelectuais decorrentes da evolução humana.

O que vemos diariamente na comunicação social, os programas que nos são apresentados na TV, são o espelho disso. As novelas à volta do futebol, as toneladas de notícias cor de rosa sobre tudo e todos, os Big Brothers e Casas dos Segredos, todas notícias sobre guerras e bombardeamentos eminentes em grande parte do mundo, são para satisfação de uma sociedade que parece que o que quer é ver sangue, ódio e destruição e que julga tudo e todos só porque sabe bem e faz agigantar o ego.

Abundam as pessoas que consideram que tudo tem de ocorrer segundo a sua vontade e que não conseguem lidar com a frustração quando isso não acontece. Pessoas que se julgam o centro da sabedoria do Universo e são incapazes de aceitar uma crítica, que não assumem erros nem pedem desculpa, que manipulam friamente os outros não olhando a meios para atingir fins, que levam uma guerra além de todos os limites só por não quererem dar o braço a torcer. Pessoas que se julgam no direito de controlar a vida alheia só porque sim, por uma sede doentia de controlo, nem que para isso tenham de inventar as mais aberrantes falsidades e criar conflitos na mais leviana das formas.

Também há o aproveitamento do oculto para fomentar este circo. Quantos "videntes" não inventam problemas de origem sobrenatural a pessoas que estão bem ou que têm maleitas que nada têm a ver com isso? "Olhe que a dor que você tem nas costas foi um mau olhado que pessoa X lhe fez. Não lhe consigo dar provas porque só eu com o meu dom é que vejo, logo se eu lhe estou a dizer é porque é verdade. Passe para cá uns euritos e eu trato disso."

Ou quantas pessoas acusam outrem de lhes ter lançado "mau olhado" só porque é a coisa mais fácil de se fazer? "Ah e tal, esta semana o meu carro avariou, escorreguei e caí e ainda perdi a carteira, só pode ser mau olhado e de certeza que foi o meu vizinho porque não gosto dele e apetece-me odiá-lo".

Todo este mundo está a entrar numa espiral de paranóia onde há uma perda assustadora da noção de realidade e da consequência de certos actos. O amor está a ser suplantado pelo ódio e as pessoas só pensam nelas mesmas e acreditam em tudo o que ouvem dizer, como muito se fala agora nas "fakenews". E o tema do oculto, que tantas reservas traz por si só, está a ser cada vez mais desacreditado por culpa de todas estas atitudes e ruído, ficando com o rótulo "oculto= fantochada" cada vez mais carregado.

Resta saber onde o universo vai parar e se vamos cá estar para ver.


Sinceros cumprimentos,

Propheta

Não sou Testemunha de Jeová, nem acredito que se este Mundo acaba algo de melhor voltará, mas começo a perguntar-me porque é que este Mundo não explode de uma vez por todas.
DeepGirl

#2
     Tendo em conta que o ser humano é um ser inteligente, as experiências do passado deveriam ser suficientes para se ter evitado que as coisas chegassem ao ponto em que estão. O problema é que tudo indica que fomos feitos para sermos assim mesmo, seres que só se preocupam com o presente e para quem as lições de vida de nada servem.

    O estado a que a moral dos homens chegou já estava previsto ou então já estava programado na nossa mente, coisa para a qual mais me sinto inclinado a acreditar. Mas se nos deixamos conduzir a este estado de coisas é porque não soubemos cultivar em nós mesmos valores morais e um tipo de vida em sociedade capaz de nos libertar.

    Tudo o que está a acontecer está escrito nas profecias e nas palavras dessa dita Maria em suas aparições. É pena que as pessoas se preocupem mais em tentar desvendar quem é o bicho das sete cabeças e a dona que o comanda em lugar de se concentrarem no essencial que seria saber quais as armas na posse de quem se vê como um deus e com o direito de decidir sobre a vida dos homens a ponto de os querer dizimar.

    Hoje mesmo os EUA deitaram as suas bombas, mais achas para uma fogueira que em breve incendiará o mundo. Nada que não estivesse previsto, pois para que uma guerra grande aconteça é necessário que muitas pequenas lhe sirvam de rastilho. Os lideres políticos e religiosos que regem o nosso destino parecem ter sido escolhidos à lupa, pois são pessoas que só olham para o seu umbigo, inebriadas pelo poder que vêm nas gentes que governam seres manobráveis e comodistas. E não se enganam pois passamos a vida a iludir-nos e a deixar que os outros nos iludam, desde que isso de alguma forma nos facilite a vida. Pena que não facilita, pelo contrário, destrói o que deveria ser viver.

    Pena é que já se tenha esgotado o tempo necessário para fazer as mudanças que evitassem o que está para vir.

Boa tarde

Eu não vejo o mundo como um problema.
Não culpo o mundo dos problemas que existem, porque foi a sociedade em que vivemos, que criou tudo isso.

Mas culpar a sociedade no geral poderá ser injusto, pois acredito que haverá sempre alguns resistentes que tenham mentalidades mais assertivas.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#4
Quanto a mim o problema está no ser humano ...

A tecnologia evoluiu mas o Homem não. A constante necessidade de semear o ódio, a ganância e a guerra não é de hoje.

Acredito que existirão sempre pessoas que lutarão em prol de um "mundo melhor"...

As guerras sempre existiram... hoje com a evolução tecnológica existem noutra "escala".

Se calhar ... e aí concordo ... a maioria de muitos centra-se num percurso de vida ganancioso e egoísta... enquanto outros submetem-se a estes por medo ou falta de imposição.

Mas creio que outros (menos) tentam lutar para que o mundo que vivemos se torne um "lugar" mais agradável...

Bem hajam

Estamos a viver o que se chama o Fim dos Tempos. A Era de Peixes termina, a Era de Aquario comeca a impor-se. Sucedeu o mesmo quando caiu o Imperio Romano e com ele o Mundo Antigo, na transicao de Carneiro para Peixes. Apos a morte do mundo pagao, impuseram-se duas grandes religioes, que sao hoje maioritarias no planeta. O Cristianismo e o Islamismo. Estas sao as grandes religioes da Era de Peixes. No entanto, para nascer uma nov sociedade e Ordem Mundial que se adapte a era de Aquario a actual ordem tera de ser destruida. Nesta fase quem perceber a fundo o que se passa tera de permanecer firme como uma rocha e guardar toda a Sabedoria bela e eterna do conhecimento esoterico para navegar em seguranca nestas aguas qu se tornarao cada vez mais agitadas. O mundo nao vai acabar, o mundo que conhecemos neste Era de Peixes, esse sim vai acabar, tal como o mundo Antigo ruiu ha cerca de 1600 anos. O processo de degradacao do Imperio romano repetir-se-a agora e ja esta em marcha para quem estiver atento aos sinais. Depois da grande catastrofe, que podera ser uma guerra ou uma catastrofe economica sem precedentes, instalar-se-a uma Nova Idade Media, desta vez tecnologica.
C'est dans l'air.

Penso que apenas com conhecimento se vai para algum lado, conhecimento esse, escondido. O grande problema é que as pessoas não se dão ao trabalho de ver quanto as coisas podem ser ridículas e inúteis.

Gens penso que tenhas razão apenas uma catástrofe ou um guerra, essa que prevejo para Março ou para Maio 2019. Ou então, outra forma de unir esta raça será o aparecimento de um inimigo pior que que o Homem, o que irá levar os "Homens" (para não dizer macacos) Que levrará, depois de muito tempo claro, a que os macacos se juntem e que em conjunto lutem contra

Entretanto, vê-se cada vez mais aparecer os "leprosos", "malucos da aldeia", etc, das antigas épocas no nosso mundo "atual". De outra forma, certo, mas estão presentes.

Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#7
Citação de: Propheta em 13 abril, 2018, 11:12
O mundo em que vivemos está em declínio e caminha lentamente para a sua implosão. Todos os valores que se apregoam desde o fim das guerras e ditaduras do séc. XX parecem perdidos. A tolerância, a democracia, a pluralidade a todos os níveis, a liberdade, o respeito ao próximo, são uma miragem.

Vemos diariamente líderes de grandes potências mundiais que se comportam como lunáticos que só querem ver o mundo a arder. As redes sociais, essa maravilha do início deste século, tornou-se um palco de proliferação de ódio, falsas notícias, roubo de identidade, burlas, e para muita gente tornou-se a realidade efectiva onde só ali sabem viver. As gerações mais novas parecem perdidas, tanto por culpa própria como por culpa de quem não lhes soube transmitir os valores necessários para manter os padrões intelectuais decorrentes da evolução humana.

O que vemos diariamente na comunicação social, os programas que nos são apresentados na TV, são o espelho disso. As novelas à volta do futebol, as toneladas de notícias cor de rosa sobre tudo e todos, os Big Brothers e Casas dos Segredos, todas notícias sobre guerras e bombardeamentos eminentes em grande parte do mundo, são para satisfação de uma sociedade que parece que o que quer é ver sangue, ódio e destruição e que julga tudo e todos só porque sabe bem e faz agigantar o ego.

Abundam as pessoas que consideram que tudo tem de ocorrer segundo a sua vontade e que não conseguem lidar com a frustração quando isso não acontece. Pessoas que se julgam o centro da sabedoria do Universo e são incapazes de aceitar uma crítica, que não assumem erros nem pedem desculpa, que manipulam friamente os outros não olhando a meios para atingir fins, que levam uma guerra além de todos os limites só por não quererem dar o braço a torcer. Pessoas que se julgam no direito de controlar a vida alheia só porque sim, por uma sede doentia de controlo, nem que para isso tenham de inventar as mais aberrantes falsidades e criar conflitos na mais leviana das formas.

Também há o aproveitamento do oculto para fomentar este circo. Quantos "videntes" não inventam problemas de origem sobrenatural a pessoas que estão bem ou que têm maleitas que nada têm a ver com isso? "Olhe que a dor que você tem nas costas foi um mau olhado que pessoa X lhe fez. Não lhe consigo dar provas porque só eu com o meu dom é que vejo, logo se eu lhe estou a dizer é porque é verdade. Passe para cá uns euritos e eu trato disso."

Ou quantas pessoas acusam outrem de lhes ter lançado "mau olhado" só porque é a coisa mais fácil de se fazer? "Ah e tal, esta semana o meu carro avariou, escorreguei e caí e ainda perdi a carteira, só pode ser mau olhado e de certeza que foi o meu vizinho porque não gosto dele e apetece-me odiá-lo".

Todo este mundo está a entrar numa espiral de paranóia onde há uma perda assustadora da noção de realidade e da consequência de certos actos. O amor está a ser suplantado pelo ódio e as pessoas só pensam nelas mesmas e acreditam em tudo o que ouvem dizer, como muito se fala agora nas "fakenews". E o tema do oculto, que tantas reservas traz por si só, está a ser cada vez mais desacreditado por culpa de todas estas atitudes e ruído, ficando com o rótulo "oculto= fantochada" cada vez mais carregado.

Resta saber onde o universo vai parar e se vamos cá estar para ver.


Sinceros cumprimentos,

Propheta

A coisa mais inteligente que li neste forum até hoje.

Citação de: DeepGirl em 14 abril, 2018, 08:52
Não sou Testemunha de Jeová, nem acredito que se este Mundo acaba algo de melhor voltará, mas começo a perguntar-me porque é que este Mundo não explode de uma vez por todas.

Porque ainda restam uns quantos que se preocupam em melhorá-lo e além disso, os que o querem vêr explodir estão em minoria.Somos 7 milhões e eles não passam de uns poucos.

Citação de: Gens em 15 abril, 2018, 23:09
Estamos a viver o que se chama o Fim dos Tempos. A Era de Peixes termina, a Era de Aquario comeca a impor-se. Sucedeu o mesmo quando caiu o Imperio Romano e com ele o Mundo Antigo, na transicao de Carneiro para Peixes. Apos a morte do mundo pagao, impuseram-se duas grandes religioes, que sao hoje maioritarias no planeta. O Cristianismo e o Islamismo. Estas sao as grandes religioes da Era de Peixes. No entanto, para nascer uma nov sociedade e Ordem Mundial que se adapte a era de Aquario a actual ordem tera de ser destruida. Nesta fase quem perceber a fundo o que se passa tera de permanecer firme como uma rocha e guardar toda a Sabedoria bela e eterna do conhecimento esoterico para navegar em seguranca nestas aguas qu se tornarao cada vez mais agitadas. O mundo nao vai acabar, o mundo que conhecemos neste Era de Peixes, esse sim vai acabar, tal como o mundo Antigo ruiu ha cerca de 1600 anos. O processo de degradacao do Imperio romano repetir-se-a agora e ja esta em marcha para quem estiver atento aos sinais. Depois da grande catastrofe, que podera ser uma guerra ou uma catastrofe economica sem precedentes, instalar-se-a uma Nova Idade Media, desta vez tecnologica.

É certo.É ciclico, primeiro atlanta, depois o império romano e nos dias de hoje os estados unidos da américa.