Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Alice no País das Maravilhas - A verdade oculta.
    Iniciado por RitaRelógio
    Lido 16.768 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Todos já devem ter assistido 'Alice no País das Maravilhas' da Disney, certo? Quem tem um olhar digamos, mais profundo para as coisas deve ter percebido que é um filme bem viajado, fora dos padrões infantis (como a maioria)...

O que eu acho que muita gente não sabe, é que o autor de Alice era um cara bem estranho. Primeiro, seu nome não era Lewis Carroll, e sim Charles Lutwidge Dodgson, nasceu na Inglaterra em 1832, foi matemático, lógico, fotógrafo e romancista foi reconhecido como tal após o seu sucesso com Alice no País das Maravilhas, publicado em 1865. Faleceu em 1898, com 66 anos. Lewis Carroll era um homem muito tímido, e gostava muito de crianças (apenas as do sexo feminino) e de lhes contar histórias. Lewis enquanto lecionava em Oxford conheceu Henry Liddell, pai de 3 meninas - Alice, Lorina e Edite.

A verdadeira Alice era a filha de Henry, uma garotinha de 7 anos que virou musa inspiradora do livro, "Melhor Amiga" e modelo de uma série de fotos...

O fato é que a literatura de Carroll está longe de ser tão despropositada quanto parece. A mãe de Alice queimou cartas de Lewis Carroll, nas quais ele se despedia da menina com "10 milhões de beijos" e costumava pedir cachos de cabelos de presente para beijar.

Pelo que li, sob a aparência sóbria, escondia-se um sentimento de culpa que o corroía de forma constante e implacável... Quando tinha oportunidade gostava de desenhar ou fotografar meninas seminuas, com a permissão da mãe. A maioria das fotos foram destruídas ou devolvidas, mas quatro ou cinco fotos ainda sobrevivem.

Uma é de Evelyn Hatch, fotografada totalmente nua em 1878.

A maioria dos personagens de Alice foram inspirados em pessoas e fatos reais pertencentes ao cotidiano de Lewis, como o grifo talhado em madeira na Catedral de Ripon, onde o pai de Lewis trabalhava como reverendo.

Sem querer fazer propagandas, mas achei interessante postar isso aqui:

Lewis será retratado no filme "Phantasmagoria: As Visões de Lewis Carroll" em que o próprio Marilyn é o próprio Lewis e o diretor.

Creio que não será muito bom com Marilyn atuando, mas... é esperar pra ver!

Sinopse: Um escritor assombrado em um castelo isolado é atormentado por noites insônia e visões de uma garota chamada Alice. Ele se encontra tornando-se um sintoma de sua própria invenção. "Agora meus pesadelos sabem meu nome." Ele é Lewis Carroll. Aterrorizado com o que o espera a cada noite.

Para quem não sabe, Phantasmagoria quer dizer é uma série de acontecimentos envolvendos mudanças drásticas de intensidade de luzes e cores; e também muitas vezes interpretado como um estado abstrato onde o real e o imaginário se misturam. E que é o nome de um poema do próprio Lewis.

O Filme provavelmente será lançado em 2010.

Espero que tenham gostado!


Alice Liddell com sete anos:



"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

S.Cipriano

O que está por detrás de uma suposta historia inocente...
Tenho pena dessa menina, porque se o escritor era assim tão proximo dela...
bem, é melhor nem pensar...
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Eu nunca gostei da historia.... desde miuda que a historia me metia medo, odiava o gato, a rainha em fim tudo :-\ so o coelho é que gostava, não sei porque mas so simpatizava com o coelhinho e o seu relogio :P
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

MissB
Eu também nunca gostei, aborrecia-me, parecia-me tudo distorcido, não sei, mas nunca gostei, nem do livro, nem do filme da Disney.

AbelhaMaia
Os contos para crianças, muitos deles têm grande conotação sexual ocultas... O autor de alice no pais das maravilhas era mesmo pedófilo, e há um diário dele, onde certas páginas foram arrancadas pela família, as quais relatavam possiveias abusos mas ninguem sabe ao certo  :-\



hmmm!! Muito interessante!


Qualquer dia aparece "A verdade oculta do Noddy!" ;D    ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Legan

AndreiaLi
Citação de: Infanati em 25 dezembro, 2009, 16:18

hmmm!! Muito interessante!


Qualquer dia aparece "A verdade oculta do Noddy!" ;D    ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Só falta mesmo  ;D

#10
acho graça á história,apesar de me parecer saída de um sonho todo distorcido e sem lógica... :)

não sei se sabem mas a historia do lewis carol era outra e não a que foi adaptada pela disney. Esta pela disney retrata a Alice quando é jovem e é pedida em casamento, e a historia de Lewis Carol  é quando Alice é uma menina de 7anos...é diferente....gostei da historia da disney, nunca li a verdadeira...pena....
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Citação de: Nita em 18 abril, 2010, 11:04
acho graça á história,apesar de me parecer saída de um sonho todo distorcido e sem lógica... :)
Se não me engano, já li algures que Lewis Carrol escrevia muita coisa baseada nos seus sonhos. Muitos escritores e cineastas utilizavam o mesmo processo de inspiração porque é nos sonhos que as barreiras entre a realidade e a fantasia e o convencional e o insólito são inexistentes.

Citação de: Nightshade em 18 abril, 2010, 20:53
Se não me engano, já li algures que Lewis Carrol escrevia muita coisa baseada nos seus sonhos. Muitos escritores e cineastas utilizavam o mesmo processo de inspiração porque é nos sonhos que as barreiras entre a realidade e a fantasia e o convencional e o insólito são inexistentes.
até pintores,olha por exemplo o Dali,os quadros eram o que ele via nos sonhos,diz-se que ele deitava-se á tardinha,com uma colher na mão(ou um outro objecto)e assim que adormecia,a mão descontraía,a colher caía e ele imediatamente ia pintar o que tinha sonhado...diz-se que foi por isso que ele enlouqueceu..acho que li isto algures...

Já tinha lido isto num site em inglês e há muitos mais detalhes que não estão aqui.

Vou tentar encontrar esse site!
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Alice no País das Maravilhas não é um livro infantil, é sim uma grande alegoria, tal como muitas outras obras de escritores anglo-saxónicos. O mesmo princípio aplica-se ao Moby Dick, ou ao Feiticeiro de Oz.
C'est dans l'air.

Li artigos sobre o Lewis Carroll há uns anos e deixaram-me muito mal impressionada...
Também nunca achei piada à história... Sem pés nem cabeça e pouca emoção...

Agora estou... assustado...
Pelos vistos, Lewis Carroll foi um homem bem sinistro. A história alegórica "Alice no País das Maravilhas" sempre me pareceu estranha. As personagens, o enredo... é tudo sinistro...

Eu adoro as obras de Lewis Carrol e não foi isto, que já sabia aos anos, que me fez mudar de idéias. Deviam ler a sequela d'Alice no País das Maravilhas: "Through the Looking Glass" (não sei o título português)
worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave