Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.535
Total de mensagens
369.653
Total de tópicos
26.976
  • Revelada cara de mulher condenada por bruxaria
    Iniciado por Misticopt28
    Lido 681 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

As faces de uma mulher escocesa, condenada à morte por bruxaria, há mais de 300 anos, foi reconstruída por artistas forenses, da Universidade de Dundee, na Escócia.

Lilias Adie morreu em 1704 numa prisão. Foi condenada à morte na fogueira depois de ter confessado ser bruxa e de ter relações sexuais com o diabo.

Torturada na prisão, acredita-se que Lilias Adie se terá suicidado. Os habitantes locais sepultaram-na em Fifa, por baixo de uma grande pedra, por acreditarem que, assim, não conseguia sair do túmulo.

Os seus restos mortais foram exumados, no século 19, por antiquários. O esqueleto acabou no museu da Universidade de Saint Andrews, na Escócia, e foi fotografado antes de desaparecer, no final do século XX.

A BBC desafiou um grupo de historiadores para fazer a reconstrução facial da mulher apenas com o apoio das fotografias. Christopher Rynn, do Centro de Anatomia e Identificação Humana, da Universidade de Dundee, na Escócia, aceitou o desafio, com o apoio de escultura virtual e métodos de reconstrução facial forense.

"Atualmente, ela seria considerada uma vítima de horríveis circunstâncias. Acaba por ter uma face simpática, de forma bastante natural", disse o especialista, depois de conseguir reconstruir o rosto da mulher.

Susan Morrisson, da BBC, elogiou o realismo do trabalho de Christopher Rynn. "Foi um momento verdadeiramente misterioso quando o rosto de Lilias apareceu de repente", disse.

"Aqui está o rosto de uma mulher com quem podíamos conversar. Sabendo o que lhe aconteceu, é difícil olhar para os olhos dela", acrescentou.

Fonte: JN
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós, Deus nosso Pai.