Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.502
Total de mensagens
369.615
Total de tópicos
26.962
  • Falecimento do meu cão
    Iniciado por Elanor
    Lido 2.172 vezes
Boa tarde!
Infelizmente o meu cãopanheiro faleceu hoje de madrugada. Tinha já uns 16 aninhos e uma insuficiência renal grave. Esteve internado esta noite a fluidoterapia mas não conseguiu resistir.

Quando o deixei ontem na clínica sabia que o estado dele era grave mas queria acreditar que havia volta a dar, apesar de estar já muito magrinho. À noite não consegui dormir direito. Dormitei umas horas e sonhei com ele várias vezes. Estava tudo bem, ele estava super feliz, cheio de força, parecia saudável!

De manhã levantei-me mas sentia que era uma questão de minutos até nos ligarem com más notícias. Assim foi.

Estiveram a fazer tempo para nos ligar. Ele tinha falecido durante a noite.

Não fui trabalhar, tenho estado chorosa. A casa está vazia e escura. No entanto saí para tratar de alguns assuntos e estava agora a regressar a casa,parada no sinal vermelho do cruzamento da minha rua. À minha frente estava uma carrinha branca também parada no sinal, e dei por mim a sorrir porque a matricula era xx-11-JR

O velhote chamava-se Júnior Tinha-o desde os meus 11 anos :-)

Posso considerar isto um sinal? Gosto de acreditar que há sinais espalhados... Se não foi sinal, reconfortou-me e fez me pensar que está tudo bem com ele

Boa noite, os meus sentimentos.. Sei o que é perder um amigo, nunca é fácil. Dizem que os animais são anjos disfarçados na terra, por isso certamente ele estará bem e em paz neste momento. Não sei se foi um sinal ou apenas uma coincidência, talvez a tua mente por ter o nome de tal forma enraizado na cabeça prestou automaticamente atenção à matrícula. Mas se houver intenção de te alertar sobre algo provavelmente outro sinal te chegará se ainda tiveres dúvidas :)

É um sinal sim. Jesus está a olhar pelo teu cão. Tem fé. ;)

Acho que o teu sonho foi o sinal de que falas.
Ele deixou de sofrer, encontra-se feliz e saudável tal como o viste :)
Na despedida, ele deixou-te essa imagem dele, para que o recordes assim, feliz :)

Jo
Citação de: hoopsy em 04 agosto, 2017, 00:56
Acho que o teu sonho foi o sinal de que falas.
Ele deixou de sofrer, encontra-se feliz e saudável tal como o viste :)
Na despedida, ele deixou-te essa imagem dele, para que o recordes assim, feliz :)

Concordo plenamente. Acho que essa foi a despedida dele. Os meus sentimentos. Sei bem o que está a sentir neste momento. Os animais conseguem demonstrar um verdadeiro amor, algo que os humanos raramente conseguem. Muita força!
Be true to yourself

É sempre triste quando os nossos patudos partem, é um vazio no coração, mas as nossas memórias com eles irão permanecer para sempre :)
Ja perdi cães e gatos, novos principalmente, a minha ultima perda foi a minha Nocas que morreu na véspera do meu aniversário, tinha 3 anos de idade e morreu depois de subitamente ficar doente, foi uma questão de dias :(
Pouco depois, estive a ver no olx anúncios de cachorrinho, mas so naquela, e houve um que me chamou a atenção..mas isto passou-se, uma semana após isso, o meu pai disse que estava a pensar em arranjar um cachorrinho, falei-lhe no tal anúncio e ele contactou o anunciante, dias depois ele foi buscar um patudinho, que agora tem 4 meses, um dia, por curiosidade foi procurar quando ele nasceu, e descobri que nasceu no dia em que a minha falecida cadela ficou doente, além disso penso que ela ainda era parente dele (o meu pai foi buscar a cadela na mesma zona de onde cachorrinho era)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

O teu cão era o Dalai Lama moon! Hehehehehehe

Obrigado a todos pelo carinho! Só quem os tem/teve sabe como é difícil!

Li algures que também eles passam por reencarnações sucessivas e nós, humanos, temos o papel de os ajudar a evoluir, como se fossemos tutores. Que eles também fazem parte da nossa família espiritual   e por isso vamos reencarnar sempre junto deles. Corrijam-me se estiver errada!

Será esse o caso moonchild? Talvez não tenha sido por acaso :-)

Jo
Citação de: Elanor em 05 agosto, 2017, 00:51

Li algures que também eles passam por reencarnações sucessivas e nós, humanos, temos o papel de os ajudar a evoluir, como se fossemos tutores. Que eles também fazem parte da nossa família espiritual   e por isso vamos reencarnar sempre junto deles. Corrijam-me se estiver errada!

Também já ouvi isso, e quero acreditar que sim. A mim disseram-me especificamente que já havia uma ligação anterior com a minha gata e que poderá haver novamente. Duvido, porque ao fim de dois anos, ainda não me vejo a ter mais animais mas quem sabe um dia...
Be true to yourself

Eleanor os meus sentimentos, infelizmente em breve irei ter que passar Pelo o mesmo.
Sempre ouvi dizer que não somos nós que os escolhemos mas eles a nós pois eles têm como missão passar pela a nossa vida e ensinar-nos algo.
Muita força!

Citação de: Elanor em 05 agosto, 2017, 00:51

Hum, pessoalmente não acredito em vidas passadas e reencarnação, não digo que isso não me reconfortaria, saber que a morte não é o fim de tudo, mas...precisava de evidências muuuuito fortes para acreditar em tal, e o que há hoje em dia são apenas relatos (não digo que quem os relate esteja a mentir, bem pelo contrario, mas como o nosso cérebro sabe criar memórias falsas e muitas vezes acreditamos que são verdadeiras, quem me garante que nesses relatos não acontece o mesmo?)
O importante é que os nossos bichinhos nos amam independentemente do que sejamos, temos muito que aprender com eles, e é isso que deve prevalecer, e guardar os melhores momentos na nossa memória.

Santa, o meu patudo está mais para diabinho do que para dalai lama, mas é um fofinho e tudo é perdoado, quando mostra os olhinhos de bambi. :D
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Ai ca lindo MC.... A minha cadela dorme comigo sabiam? :) E ronca! Mas eu gosto dela. E muito. É uma Basset hound de 48 quilos chamada Vitória. Tá gorda mas é fixe. :)

Meus sentimentos Elanor. Força e coragem é a lei da vida!! Bjs

Os meus sentimentos desde ja por tao triste acontecimento.. quanto a sua pergunta acredito piamente que foi um sinal para a confortar e descansar, juntamente com o sonho em que o viu feliz e saudavel. Quando li o livro "a cabana", tirei muitas duvidas acerca da vida apos a morte, ha no livro um capitulo que fala precisamente dos animais de estimacao e o que explica e que eles vao para o ceu e ficam la a aguardar que cheguemos a sua beira, demore o tempo que demorar.. bjnhs forca e fe