Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.536
Total de mensagens
369.656
Total de tópicos
26.977
  • Prática Mágica em Iniciação ao Hermetismo
    Iniciado por Resurgam
    Lido 6.756 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ví que a maioria dos posts aqui é sobre Wicca, por isso resolvi postar este que mostra um pouquinho sobre a Alta Magia e as práticas ensinadas por Franz Bardon, caminho que sigo ultimamente, copiei esse texto da net por considerar ser bem conciso e fácil de entender:

Prática Mágica em Iniciação ao Hermetismo

Bardon dividiu o progresso dos estudos mágicos em dez Graus. Seguem explicações rápidas de alguns dos exercícios e práticas mágicas desses Graus:

Auto-Análise e Exercícios Básicos - O estudante deveria trabalhar diligentemente na compreensão de si mesmo e na harmonização dos Quatro Elementos em si próprio antes de buscar qualquer outro tipo de trabalho ocultista. Eram prescritas várias semanas de uma auto-observação minuciosa, honesta e imparcial, com registro de todas as descobertas, positivas ou negativas. O estudante deveria classificar-se em cada um dos quatro Elementos para descobrir onde estavam seus desequilíbrios. Exercícios similares classificavam suas falhas e outros, suas virtudes. A partir do momento em que os Quatro Elementos estivessem devidamente balanceados e controlados, o estudante não poderia permitir-se cair novamente em desequilíbrio ou manter quaisquer obsessões que bloqueassem sua eficácia ou gerassem pontos de fraqueza em si.

Concentração Intermediária e Respiração - O passo seguinte era reforçar no estudante a capacidade de concentração e o domínio de técnicas de respiração e auto-sugestão. Dizia ser esta a chave secreta para o subconsciente humano. Bardon separava a respiração em duas formas, a pulmonar (normal) e a cutânea. Acreditava na capacidade de se controlar esta segunda através da prática, combinando-a com a pulmonar normal. O objetivo era a inspiração dos Quatro Elementos.

Exercícios Avançados de Visualização e de Manipulação dos Elementos - Aqui o estudante aprendia a alcançar estados de intensa concetração e à visualização de objetos de formas cada vez mais complexo bem como a "inalação" dos Elementos para dentro do corpo. Era também ensinada ao estudante a preparação e "carga" de talismãs, aposentos, objetos de proteção, cura e outros.

Acumulação dos Elementos e Rituais - Estando o estudante perfeitamente equilibrado em relação aos Quatro Elementos passava-se ao domínio das técnicas de sua acumulação e concentração no próprio corpo. No conceito de Bardon, os rituais eram complexos minemônicos, baseados em fórmulas verbais e gestuais e de visualização, utlizados para a manipulação das energias elementais. Uma vez que estes já estivessem dominados, bastaria um simples gesto ou fórmula silenciosa para que seu objetivo fosse cumprido.

Transposição de Consciência e Levitação (Limitada a Certas Regiões do Corpo) - Este passo consistia em uma série de exercícios detinados à preparação do estudante para a levitação física e astral em certas partes do corpo, além dos processos de viagem astral. Estes serviam como uma base para todos os processos de comunicação com as entidades astrais, passivamente. A comunicação ativa só viria nos Graus posteriores.

Apresentação às Entidades Astrais e Viagem Astral - Mais do que a pura viagem astral ou o contato com entidades astrais, esta parte do treinamento capacitava o estudante à criação de entidades não-físicas para seu uso. É também feito um alerta quanto à criação não intencional das mesmas, que poderiam atacar e parasitar o seu criador.

Desenvolvimento da Percepção Extra-Sensorial e Criação de Elementares - Bardon dava ao estudante instruções e indicava a instrumentação necessária para o desenvolvimento de habilidades extra-sensoriais tais como a Clarividência, a Clariaudiência e outros. Discutia também a Vitalização de estátuas e de imagens.

Condensadores Fluídicos - Neste ponto o estudante era instruído na construção de um instrumental mágico que lhe permitisse concentrar, armazenar e manipular os fluidos "magnético" e "elétrico", bem como os outros Elementos e a Energia Vital. Eram dadas instruções precisas de sua confecção, carga e utilização.

Espelhos Mágicos para Viagens Astrais e Cura - Segundo Bardon, os espelhos mágicos (dentre os quais classificava as bolas de cristal) eram instrumentos valiosos em muitos experimentos de PES. Tais instrumentos eram listados e explicados em seu uso. Ensinava-se também o tratamento de doenças através dos fluidos "magnético" e "elétrico", além da carga mágica de talismãs, amuletos e pedras preciosas.

Elevação do Espírito a Níveis Superiores - A parte final do caminho mágico de Bardon eram as diversas formas pelas quais um estudante poderia elevar suas qualidades espirituais. Dentre outros tópicos., eram discutidas práticas tais como a levitação, produção de fenômenos naturais, sugestão e hipnose, psicometria e impregnação de ambientes com um elemento ou uma energia à distância.
Na verdade, em um sentido mais profundo, nem nascemos e nem morremos. São as identidades e sonhos que vão mudando...

Leqke

Franz Bardon...

Um excelente autor, mas que não está nada conhecido em Portugal... Pude saber tal coisa pela observaçãoi de um tópico que criei sobre um dos seus livros aqui no fórum, tópico que não obteve grande movimento...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

É verdade Franz Bardon foi realmente alguém muito importante no meio ocultista e do qual pouco reza a história infelizmente. Ele foi o ocultista que Hitler mais desejou ao seu lado na Ordem do Thule mas felizmente ele nunca se rendeu a Hitler nem tão pouco foi contra os seus princípios, e segundo as lendas criadas à volta dos dois realmente Hitler não terá gostado nada não só que Franz não se juntasse a ele como também se terá mostrado incomodado com os segredos revelados por Franz em sua obra. É recomendável para qualquer pessoa que queira iniciar-se sériamente no ocultismo que leia e pratique com intensidade os ensinamentos de Franz Bardon, que conseguirá de certeza um evolução grande.


Abraço

Shammash Ha-Chayim
Citação de: Niklaus Grimaldi em 17 março, 2013, 20:19
Franz Bardon...

Um excelente autor, mas que não está nada conhecido em Portugal... Pude saber tal coisa pela observaçãoi de um tópico que criei sobre um dos seus livros aqui no fórum, tópico que não obteve grande movimento...

Boker Tov,

Não são mezinhas, Niklaus, é ocultismo sério, que implica dedicação e trabalho. Pouca gente quer.
Para mim é dos melhores autores que explica um Caminho Individual.

Shalom