Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.490
Total de mensagens
369.601
Total de tópicos
26.958
  • Americana cega recupera visão graças ao implante de um dente no olho
    Iniciado por MissTiny
    Lido 3.902 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Uma mulher norte-americana, cega, na casa dos 60 anos de idade, recuperou a visão graças ao implante de um dente no olho.
A notícia é avançada pela agência Lusa, que cita os médicos que realizaram a operação em Miami, nos Estados Unidos.
A intervenção cirúrgica, a primeira do género, foi realizada no Instituto Oftalmológico de Bascom Palmer, da Escola de Medicina Miller da Universidade de Miami. A operação consistiu no implante de um dente, previamente esculpido, com um pequeno buraco, no olho da doente.
Este, o dente, tal como a sua raiz, serve de suporte à lente óptica da paciente.
A bem-sucedida operação foi realizada no Instituto de Olhos Bascom Palmer, da Escola de Medicina Miller da Universidade de Miami, informaram os médicos.


A técnica, que foi desenvolvida na Itália, denominada Osteo-Odonto-Queratoprótese Modificada, possibilita recuperar a visão por meio do implante nos olhos do paciente de um fragmento de dente, que é esculpido e permite uma prótese de lente.


"Estou esperando para ver meus sete netos mais novos pela primeira vez", disse a mulher, natural do estado do Mississippi, que ficou cega em 2000 devido à chamada síndrome Stevens-Johnson, uma estranha doença que destrói as células na superfície do olho.


"Isto é realmente um milagre", afirmou a mulher, cuja identidade não foi revelada pelos médicos.


"Para alguns pacientes cujos organismos rejeitam uma córnea artificial ou transplantada, este procedimento 'de último recurso' implanta um dente do paciente no olho para permitir uma prótese de lente e restaurar a visão", explicou o médico Victor Perez, do Instituto de Olhos Bascom Palmer.


"No caso de nossa paciente, implantamos seu dente canino", acrescentou.


"Os pacientes nos Estados Unidos têm agora acesso a essa complexa técnica de cirurgia, que estava disponível apenas em um limitado número de centros", disse Eduardo Alfonso, médico e diretor do Instituto de Olhos Bascom Palmer, considerado o mais importante dos Estados Unidos na especialidade.

Fonte:Bloogle Incrível

Bizarro...

Mas o dente está à vista ou está "lá pa dentro" ?
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein


Citação de: IceBurn em 08 dezembro, 2009, 22:28
Deve estar mesmo "lá pa dentro". ;D :)
eu também penso que sim...encontrei uma foto de um homem cego que também fez esta operação,mas não ponho a foto porque é creepy...ui!medo... :o

#4
Lembrei-me agora que o João Garcia - o alpinista - tem nádega no nariz, portanto acho muito bem que essa senhora tenha dente no olho  ;D :laugh:

Isto é mesmo estranho... É daquele tipo de coisas que nós pensamos que só pode ser mau e depois vamos a ver e é um tratamento qualquer.
Sempre pensei que quando as pessoas tinham um dente num olho corriam para as urgências...Nunca imaginaria que as pessoas iam para o hospital para meter um dente num olho  :)

Btw, espero mesmo que esteja "lá pa dentro"...Passar por alguém e ver um canino "pendurado" no olho não deve ser muito bom...
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

#5
Citação de: ppcom em 08 dezembro, 2009, 22:56
Lembrei-me agora que o João Garcia - o alpinista - tem nádega no nariz, portanto acho muito bem que essa senhora tenha dente no olho  ;D :laugh:

Isto é mesmo estranho... É daquele tipo de coisas que nós pensamos que só pode ser mau e depois vamos a ver e é um tratamento qualquer.
Sempre pensei que quando as pessoas tinham um dente num olho corriam para as urgências...Nunca imaginaria que as pessoas iam para o hospital para meter um dente num olho  :)

Btw, espero mesmo que esteja "lá pa dentro"...Passar por alguém e ver um canino "pendurado" no olho não deve ser muito bom...


Olha lá ó Pipoca já te ocorreu que estás no curso errado?
Com a imaginação que tens, devias ir fazer um curso de guionismo para escrever histórias para filmes e novelas. E olha que não estou a brincar.

                      -----------"------------"----------"------------"-----------

Realmente o avanço da medicina é maravilhoso.


Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#6
A nádega no nariz foi lindo!

Realmente gostava de saber como fica o resultado final, mas é sem duvida um grande avanço na medicina :)

Esta é a senhora!


Esta clínica é famosa pelas estranhas cirurgias e respectivas técnicas que faz.