Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • [Outro] Na China - Crueldade: peixe servido ainda vivo,mas metade está cozinhado
    Iniciado por MissTiny
    Lido 14.859 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Insensíveis!!

Estas acções são desumanas, e aquelas pessoas que acham piada àquilo, não podem, jamais, ser consideradas humanas -.-  >:(

Coitadinho do peixe  :-[ :(

Di


Olhem lá uma coisa, eu tb n é que goste de peixe, mas já pensaram no sushi? O peixe cru? Eles adoram mesmo peixe cru! Acho que a única coisa que eles quiseram provar foi o frito com  o cru, em vez de só cru, experimentaram algo novo, o facto de vir ainda meio vivo só vem mais fresco, nada mais, contudo só n achei mta piada ao brincarem com a comida....


Pensem assim: todos aqui já comeram carne certo? Voces já viram as torturas que se fazem hoje em dia, mesmo cá em Portugal, em que levam  meia hora ou mais! Só para matar um animal?

Se vocês acham isso incorrecto, pqq comem a carne? Tb estão a promover essa matança... Alguém aqui é vegetariano?

Quem n tiver pecados que atire a 1ª pedra.

Olá Jack...!
Olha que a culinária asiática é toda muito diferente! Este vídeo é passado na China (onde, de facto, eles comem coisas estranhíssimas), enquanto que o sushi é japonês. Apesar de serem dois países asiáticos, são os dois muito diferentes.

Tens razão, às vezes sinto-me um bocado hipócrita uma vez que não sou vegetariana; no entanto sou omnívora e sei que a carne é importante para a minha alimentação e nutrição e também para o ecossistema. A natureza é toda cruel, todos os animais caçam e matam as presas, mas é uma questão de sobrevivência.
Eu já tive que ajudar a matar animais (na aldeia dos meus avós, etc), e posso detestar, mas sei que é algo necessário. No entanto, tentamos sempre encurtar ao máximo o sofrimento do animal matando-o o mais rápido possível.
Não era capaz de cozinhar um animal vivo...

Citação de: Jack Gordon em 04 fevereiro, 2010, 09:21
Olhem lá uma coisa, eu tb n é que goste de peixe, mas já pensaram no sushi? O peixe cru? Eles adoram mesmo peixe cru! Acho que a única coisa que eles quiseram provar foi o frito com  o cru, em vez de só cru, experimentaram algo novo, o facto de vir ainda meio vivo só vem mais fresco, nada mais, contudo só n achei mta piada ao brincarem com a comida....

Provar o frito com o cru?? Que eu saiba não é preciso o peixe estar vivo para estar cru...
E a diferença de sabor entre um peixe vivo e um peixe morto há 10 minutos não deve ser assim tanta, se realmente houver alguma diferença.
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: ppcom em 04 fevereiro, 2010, 16:14
Provar o frito com o cru?? Que eu saiba não é preciso o peixe estar vivo para estar cru...
E a diferença de sabor entre um peixe vivo e um peixe morto há 10 minutos não deve ser assim tanta, se realmente houver alguma diferença.


Sim, mta n é, mas na hotelaria há uma regra obrigatória, que n é só higiene, que é por exemplo descascar uma laranja à frente do cliente, sem tocar directamente com as mãos, só com faca e garfo! O facto de vir vivo n tem mto haver se é mais fresco ou n (compara o fresco deles com o nosso fresco de um dia ou mais...) é garantia, comprovar logo ali!  ::)


Mas tou Zanahoria, há que reduzir a dor ao máximo, contudo à que ter em conta a minha análise --> Wying e Wiang

É Yin-Yang. O que é que isto tem que ver com peixe cru?  ::)


"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: ppcom em 04 fevereiro, 2010, 22:35
É Yin-Yang. O que é que isto tem que ver com peixe cru?  ::)


Ou isso, quer dizer que o facto de ser bom comer peixe cru e frito, e ao mesmo tempo é mau pq faz-los sofrer +, sendo bom e mau ao mesmo tempo é um caso de Ying e Yang, n tem certo nem errado é cinzento! Essa é que é a opinião estava contestar.  ;)

Eu não percebo muito disto, mas não interpreto, de todo, a dicotomia Yin-Yang dessa maneira. Não vejo como se possa associar a dicotomia mau/bom a esta, mas pronto.

Também não acho que seja correcto essa história do "cinzento". Pegando na tua comparação, o Yin-Yang é o preto e o branco, não o cinzento. Pode ser o preto ou o branco, mas não o cinzento.

Mas cada um é livre de ter a sua interpretação.

Cumps
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Não é nada estranho, Lurdíssima. Estranho era se ficasses indiferente  :)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."
Schopenhauer

;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Chineses = Abortos


FOgo pelo menos acabassem com a sua (do peixe) miseravel vida primeiro.

é como quando comem caes e fazem chacinas de golfinhos.. vao ao youtube que há um filme sobree isso
Vamos fazer uma festa e dançar!

A sério isto mostra a estupidez extrema do ser humano, depois admiram-se que haja sismos etc. o mundo quer voltar ao equilibrio matando-nos. esse tipo de pessoas deviam era de ser condenadas maze á morte.

assim como não apoio as touradas.
deviam de meter os gajos como touros e espetar-lhes aquilo nas trombas.

Senhores, segundo o que já percebi, toda a gente aqui gosta de animais e como tal, os respeita... Tb não sou excepção, adoro animais!
Há tempos, vi um video, que fazia parte de uma associação de direitos de animais, que mostrava uma quinta de criação na China, de guaxinis e cães, que ainda VIVOS, tiravam-lhes as peles para diversos fins... Depois, os corpos dos animais (alguns ainda vivos sem pele), eram lançados para um monte, onde, após alguns minutos, acabavam por morrer... Foi a coisa mais cruel e chocante que vi até hoje...

Hoje estou num dia daqueles que nem para ir à casa de banho tive tempo. Como tal estou mal disposta. Eh pa, não seria possível retirar as criancinhas e experimentar uma bomba atómica lá?
Pah, quem não respeita um animal, não respeita nada de nada.

Desculpa lá este desabafo, mas estas coisas deixam-me demasiado triste  :( :'(
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Legan
como e que o ser humano consegue fazer estas coisas ?!e repugnante esta atitude de ver sofrer e gostar de ver...

"Eu não cometerei a estupidez de considerar tudo o que não posso explicar como fraude." Carl Jung