Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sensitiva/Empata
    Iniciado por Cris34
    Lido 2.793 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite. Sou nova por aqui. Não sei se alguém me poderá ajudar.  E nem sei se o assunto tem algo a ver com este site!
Pois bem!
Resumindo: Eu desde sempre é isto há muitos anos (tenho39) tenho alguns problemas com ansiedade, sou bastante emocional e a maior parte das coisas afetam-me profundamente. Uma noite acordei por volta das 4 da manhã com uma crise de ansiedade enorme, um pânico absurdo, e pra não acordar ninguém em casa, decidi ir ao Messenger ver se tinha alguém com que falar, a ver se me distraia! Acontece que sim estava uma amiga minha, de muitos anos, ao qual não nos vemos há 20 anos, e contei-lhe que estava desesperada ansiosa, o coração a mil, disse lhe tudo o que estava a sentir. E ela de repente disse-me que eu era sensitiva. Fiquei boquiaberta, fui logo pesquisar , pois não sabia, de que se tratava, não sabia o que era, se era algo relacionado com espiritismo ou outra coisa qualquer! A maior parte das coisas que ela me disse, batem certo com muitas coisas e situações que tenho vivido ao longo da minha vida. Ou seja isto foi a alguns meses, no entanto tenho passado por alguns problemas pessoais, e não sei se terá ou não a ver com isso. Alguém que possa esclarecer-me por favor. Pois não estou a conseguir lidar com o assunto.

#1
     A ansiedade só por si pode provocar pânico, principalmente quando o coração também dispara.

    Agora só por mencionar essas crises sem contar propriamente as sensações, tipo de medo e medo intimo de quê, não é possível dar uma opinião credível.

    Fala de situações que viveu mas não as desvenda nem tão pouco as causas e os efeitos que provocaram na sua vida.

    Eu podia-me pôr para aqui com diagnósticos, mas não é correto nem quero fazê-lo sem mais esclarecimentos da sua parte.

#2
Boa tarde.
Não sei bem como explicar,alias desde muito nova que sinto que tenho uma intuição bastante forte! Penso em determinados assuntos e eles posteriormente acontecem conforme os vi na minha cabeça. Falando com a amiga que mencionei, acima, ela disse-me do nada que eu era sensitiva. Fiquei um bocado a toa, pois não sabia do que se tratava. Dias depois falei com uma senhora que conheci há cerca de 4 anos, e a qual sempre que falo com ela me deixa super calma e tranquila. E ela disse me precisamente a mesma coisa. Pois já tinha falado ocasionalmente com ela sobre o facto de quando estava ao pé de uma determinada pessoa , me sentia bastante mal, ficava com dores nas costas, mal disposta, dores de cabeça. Ando a maior parte do tempo cansada super esgotada... Já me aconteceu passar num local com a minha filha e dizer-lhe que já ali tinha estado com ela, ou estar num local a conversar com alguém e já saber o que a pessoa me vai dizer. Obviamente só comecei a ligar as coisas nessa altura. Presentemente mais propriamente desde 4feira que me sinto bastante mal, acordo arranhada, super cansada como se tivesse levado uma tareia de alguém. Já pra não falar que embirro com tudo discuto sem razão , por coisas mínimas que a falar possivelmente  até se resolviam. Estou esgotada e Sinceramente não sei o que pensar.

     Pois bem, então vai começar a aprender a controlar a sua sensibilidade e intuição.

     A primeira coisa a fazer é começar a acreditar em si mesma e que essa capacidade lhe vai ser útil. Para isso tem que dizer a si mesma de que forma ela se deve manifestar e começar por usá-la na sua própria proteção.

     Quando tiver 5 minutos em que possa estar só, sente-se, feche os olhos e comesse por dizer a si mesma: Eu não quero que o meu intimo obedeça a nenhuma frequência, vibração ou forma-pensamento, que não sejam as emanadas pela minha consciência. Só eu dou ordens ao meu intimo e só à minha vontade ele obedece. Eu (nome) não quero nem permito que seja quem for ou o que for, se insinuem na minha mente, pois o meu íntimo não voltará a deixar-se influenciar por outros além de mim.

    Diga isto em voz baixa, mas com convicção. Sinta-se como se fosse uma ordem que estivesse a receber da professora e que sabe que vai ter que obedecer. Interiorize o que diz como algo que já está a ser feito e sinta-se feliz com isso.

     O nosso intimo está programado para obedecer a princípios e conceitos que interiorizou como corretos, e é dessa forma põe em prática o que aprendeu. Precisa de domesticar o seu intimo e a única forma correta é falando consigo mesma, pois o seu intimo faz parte de si. Quanto mais confiança tiver em si mesma mais rápido vai começar a notar as mudanças.

     Uma coisa há que ter em conta e aqui são os requisitos da fé em si mesma que podem causar empecilhos. Ter fé, neste caso é acreditar que o seu intimo vai pôr travão a quem se imiscuir na sua mente contra sua vontade. Se você disser ao seu intimo que vai ser ele a protegê-la e ao mesmo tempo rezar a outrem, ou procurar outro tipo de proteção, estará a dizer-lhe que a sua fé é muita mas que não se acredita que ele o consiga fazer, ou não estaria também a pedir ajuda a outros.

     Isto é muito importante, pois podemos enganar a meio mundo, mas ao nosso intimo que é o nosso policia, nunca conseguimos enganar. Muita gente sofre sem necessidade porque passa a vida a recorrer a rezas e pedidos, não se dando conta que o nosso intimo ao ver que é em terceiros que confiamos deixa de fazer a parte dele que seria proteger-nos.

     Só existe uma solução, ou se acredita em si mesma e nas suas capacidades ou em terceiros para ter a mesma ajuda. Em si você pode confiar, em terceiros nem sempre.

     Eu faço exercícios mentais deste tipo todos os dias e a minha mente já se habituou a fazer o que lhe peço. A rapidez dos resultados está de acordo com a força com que acreditamos que os vamos conseguir.

     Qualquer duvida pergunte.

     

Olá novamente. Agradeço a sua resposta (conselho) e vou já hoje tentar por em pratica o que me sugeriu.
Penso e até já me foi dito, que de facto tenho que conseguir controlar-me e acalmar-me também! Axo que de facto o meu maior problema é não conseguir controlar as emoções, sejam elas minhas ou até de terceiros.
Obrigada

Citação de: Cris34 em 22 maio, 2017, 23:48
Olá novamente. Agradeço a sua resposta (conselho) e vou já hoje tentar por em pratica o que me sugeriu.
Penso e até já me foi dito, que de facto tenho que conseguir controlar-me e acalmar-me também! Axo que de facto o meu maior problema é não conseguir controlar as emoções, sejam elas minhas ou até de terceiros.
Obrigada

O emocional é um "bicho" quase indomável que em seu desequilíbrio oculta a voz da razão.

É complicado! Mas acredito que vou conseguir domar o "bicho" ...

Citação de: Cris34 em 23 maio, 2017, 00:02
É complicado! Mas acredito que vou conseguir domar o "bicho" ...
Será?😊

Primeiro vais ter que domar as influências internas e externas que o desequilibram.

Citação de: Lancelot em 23 maio, 2017, 00:04

Será?😊

Primeiro vais ter que domar as influências internas e externas que o desequilibram.


     Desculpe Lancelot, mas estamos a ajudar a senhora ou a meter-lhe mais bichinhos na cabeça?

     Pois eu digo-lhe que não tenho duvidas de que vai conseguir porque eu estou do lado dela nessa conquista.

     As nossas palavras quando não pensadas podem destruir o caminho que leva à cura e à resolução dos problemas dos outros. Pense nisso se estiver interessado em ajudar alguém.

Acredito que com muita força de  vontade, tudo se consegue, apenas ainda não tive o "empurrão" necessário...
de qualquer forma, agradeço de coração tudo o que me disseram, e espero caso precise , pois sou uma pessoa que gosta de estar sempre a aprender, me esclareçam em relação a algumas coisas, que tem a ver com a "intuição"

Mais uma vez obrigado!

Lembre-se disto:

    Vocè trabalha para um patrão e faz um trabalho da maneira que está habituada. O seu patrão chega à sua beira e diz-lhe de forma autoritária que não é assim que quer o trabalho e explica-lhe a maneira como o deve fazer.

   Você continua a fazê-lo como fazia antes? não. Na altura em for a fazer à sua maneira a sua mente vai lembrá-la que não é assim que o patrão quer e a senhora vai fazê-lo à maneira dele.

   É o seu intimo que a avisa porque as palavras do patrão foram interiorizadas e ficaram gravadas e dessa forma sempre que for fazer diferente é alertada disso.

   A mente trabalha assim e por isso temos que fazer as coisa à maneira dela mas impondo-lhe a nossa vontade.

   O que eu lhe expliquei é o primeiro exercício mental de muitos que vai fazer até conseguir um controle total, de forma a usar as suas capacidades somente quando e como as quiser utilizar, sem que seja minimamente afectada por qualquer tipo de energia que a rodeie.

#11
Citação de: F.Leite em 23 maio, 2017, 00:15
    Desculpe Lancelot, mas estamos a ajudar a senhora ou a meter-lhe mais bichinhos na cabeça?

    Pois eu digo-lhe que não tenho duvidas de que vai conseguir porque eu estou do lado dela nessa conquista.

    As nossas palavras quando não pensadas podem destruir o caminho que leva à cura e à resolução dos problemas dos outros. Pense nisso se estiver interessado em ajudar alguém.
Saudações meu irmão.

De forma alguma quero destruir o caminho de cura de alguém. Muito pelo contrário. Desejo que todos que por aqui passam em busca de auxílio encontrem esse caminho o mais rápido possível. E as palavras só levam há destruição se assim o quisermos ou as não entendermos. Além do mais o que eu escrevi está dentro do contexto.

Riclif
Peço desculpa pela minha possivel ignorância relativamente a este assunto.

Mas pelo relato que a Cris34 fez, não encontro razão para que pelos seus sintomas lhe possam ter dito que a mesma é medium sensitiva ou que comparação se possa à "primeira vista" fazer entre crises de ansiedade e mediunidade.
Gostaria se possivel que a user Cris34 nos exponha as razões para que possa achar que as suas crises de ansiedade possam ter haver com mediunidade.
Isto porque mesmo que possa haver relação, não pode descansar nesse "diagnóstico", porque das duas uma...ou encontra alguém que lhe ensine a canalizar a sua possivel mediunidade como parece ser o caso do Sr. F Leite, para desta forma reduzir ou acabar com as crises, ou terá que consultar um médico especialista.
Porque Cris34, quando a nossa (hipotética) mediunidade começa a interferir negativamente com o nosso bem estar geral e a nossa saúde, é altura de agirmos, para nosso bem.

#13
Boa noite.

O que posso dizer-lhes em relação a isso é o que referi anteriormente, em uma determinada crise de ansiedade que tive, uma pessoa amiga com quem falei transmitiu-me que eu era "sensitiva" foi apenas isso. Obviamente daquilo que pesquisei, posteriormente nunca axei que pudesse ter a ver. Isto tudo há alguns meses atrás. Presentemente com alguns problemas que tenho  tido, voltei a ter na minha memória o que a minha amiga me disse na altura. É claro que nunca me disse que era médium. Apenas me transmitiu que tinha a intuição muito apurada e precisava desenvolver mais. Nada mais que isso. Como deve calcular não é fácil lidar com determinadas coisas, e mais quando não se é entendida no assunto. Dai vir aqui pedir que alguém que seja também entendido no assunto me possa ajudar ou esclarecer.

Cumprimentos

Riclif
Citação de: Cris34 em 23 maio, 2017, 23:40
Boa noite.

O que posso dizer-lhes em relação a isso é o que referi anteriormente, em uma determinada crise de ansiedade que tive, uma pessoa amiga com quem falei transmitiu-me que eu era "sensitiva" foi apenas isso. Obviamente daquilo que pesquisei, posteriormente nunca axei que pudesse ter a ver. Isto tudo há alguns meses atrás. Presentemente com alguns problemas que tenho  tido, voltei a ter na minha memória o que a minha amiga me disse na altura. É claro que nunca me disse que era médium. Apenas me transmitiu que tinha a intuição muito apurada e precisava desenvolver mais. Nada mais que isso. Como deve calcular não é fácil lidar com determinadas coisas, e mais quando não se é entendida no assunto. Dai vir aqui pedir que alguém que seja também entendido no assunto me possa ajudar ou esclarecer.

Cumprimentos

Já pensou por exemplo em se deslocar a um Centro Espirita credênciado?
Aprofundar mais sobre a sua sensitividade, sensibilidade? Isto porque quando uma suposta mediunidade que voce nem sabe se tem ou não, começam a interferir na nossa saude, é algo que terá que ser aprofundado e investigado...para seu bem.

#15
Bom dia.
Estou a ponderar fazer isso! Não é medo nem nada que se pareça, mas sinto-me receosa pois não sei o que me espera.

Riclif
#16
Cris34.

Aconselho-a também a seguir os conselhos do user F. Leite.
Acho que deve sobretudo investigar a razão dos seus sintomas e como se podem enquadrar nas diversas formas de mediunidade e vai ver que vai compreender muito melhor os seus sintomas e acredite que se vai sentir mais aliviada e decerto essas crises vão diminuir e muito.
O conhecimento é a base para nos compreendermos e de controlarmos a nossa mediunidade.

Assim farei muito obrigado.