Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Videos de exorcismos
    Iniciado por Manuel34
    Lido 16.649 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

"NIEMAND BLEIBT HIER"


O Padre Sousa Lara está associado aos sectores mais conservadores da Igreja Católica e partilha algumas das ideias dos cismáticos Sedevacantistas ?

"NIEMAND BLEIBT HIER"

Citação de: Maria Orsic em 03 agosto, 2023, 18:26
O Padre Sousa Lara está associado aos sectores mais conservadores da Igreja Católica e partilha algumas das ideias dos cismáticos Sedevacantistas ?



Ele segue o evangelho e os mandamentos à letra e pode ser visto como alguém dos sectores mais conservadores.
Ele não é sedvacantista. Um sedvacantista é alguém que considera que a sede de Pedro (Vaticano) está vacante (livre). É alguém que não considera o Papa eleito de forma legitima como válido. Os sedvacantistas não consideram o Papa Francisco um verdadeiro Papa. Eles acham que só os Papas eleitos antes do concílio do Vaticano 2º (nos anos 60) são verdadeiros Papas, o que não é verdade.   

Agradeço a resposta.

Se reparares, eu não afirmei que Sousa Lara é sedevacantista e, como tal, desvinculado da obediência ao Papa Francisco.

Aliás, se fosse, não poderia exercer funções no seio da Igreja Católica, como as de vice-ecónomo da Diocese de Lamego e de arcipreste do Arciprestado de Armamar-Tarouca.

O que eu questionei é se Sousa Lara partilhará algumas opiniões com esses cismáticos sobre um conjunto de temas, como por exemplo, a homossexualidade, o aborto, etc...
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Citação de: Maria Orsic em 03 agosto, 2023, 18:52
Agradeço a resposta.

Se reparares, eu não afirmei que Sousa Lara é sedevacantista e, como tal, desvinculado da obediência ao Papa Francisco.

Aliás, se fosse, não poderia exercer funções no seio da Igreja Católica, como as de vice-ecónomo da Diocese de Lamego e de arcipreste do Arciprestado de Armamar-Tarouca.

O que eu questionei é se Sousa Lara partilhará algumas opiniões com esses cismáticos sobre um conjunto de temas, como por exemplo, a homossexualidade, o aborto, etc...


O Padre Duarte Sousa Lara é contra o aborto e as uniões homossexuais. Ele recebe toda a gente de braços abertos e não trata mal ninguém,mas isso são questões nas quais a igreja sempre esteve contra.
Em casos desses será amar o pecador (a pessoa que pede ajuda/apoio)mas não o pecado tal como fazia Jesus Cristo.
Algumas pessoas dentro da Igreja (Téologos,Padres,Bispos) são a favor e querem alterar os ensinamentos da Igreja,chegando até a por em hipótese alterar o que está escrito no catecismo e na Bíblia.
Existem também pessoas que já fizeram/fazem coisas terríveis dentro da Igreja,mas na história da humanidade nunca houve nenhuma instituição perfeita onde não existissem problemas.


"NIEMAND BLEIBT HIER"




"NIEMAND BLEIBT HIER"

"NIEMAND BLEIBT HIER"