Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Os Guias e as Entidades.
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 1.017 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os Guias e as Entidades.

Os espíritos elevados e superiores estão com seus pensamentos e sentimentos moralmente depurados sem apegos as coisas terrenas e sem vícios, esses espíritos elevados são seres luminosos eles possuem um perispirito sutil, leve, diáfano e eles só pregam o bem, as Virtudes e a elevação moral.
Um espírito elevado não vai mandar ninguém beber, fumar ou fazer despachos com restos de comidas e animais mortos.
Quem pede essas coisas são espíritos inferiores ainda apegados as coisas materiais, eles estão ainda com seu senso moral materializado.
Essas entidades como exus, pomba giras, caboclos e pretos velhos são espíritos ainda presos ao plano terreno, por que, eles estão sempre pedindo bebidas alcoólicas, cigarros, charutos, comida, velas e despachos, isso é a prova que eles ainda estão condicionados a sensações materiais.
Se eles fossem espíritos elevados eles estariam desprendidos dessas coisas materiais.
E essas entidades como exus e pomba giras estão sempre falando palavrões com palavras obscenas, os espíritos de Luz não falam palavrões eles possuem sempre uma linguagem elevada, pura, nobre e lógica.

Os espíritos que pedem coisas materiais.
Os espíritos que pedem coisas materiais é por que estão apegados a matéria.
Se eles não estivessem apegados as coisas materiais eles não iriam pedir essas coisas.
Os espíritos elevados estão desmaterializados moralmente e sem apegos e vícios.

Os espíritos elevados e superiores não pedem coisas materiais como velas, despachos, cigarros, charutos e bebidas alcoólicas, quem pede essas coisas são espíritos inferiores ainda apegados a matéria.
São espíritos moralmente atrasados e materializados apegados ainda ao plano terreno.
Se os guias da umbanda e da quimbanda fossem espíritos elevados e superiores eles não iriam pedir coisas matérias, eles estariam desapegados dessas coisas.
Se eles pedem coisas materiais é por que eles estão ainda apegados as coisas materiais.
Um espírito de luz não vai mandar ninguém beber, fumar ou fazer despachos, essas praticas vão contribuir para materializar o senso moral dos encarnados que freqüentam esses lugares.
Precisamos nos desapegar das coisas materiais e nos espiritualizar e nos moralizar.
Esses espíritos que pedem coisas materiais como caboclos, pretos velhos e outras entidades são espíritos inferiores ainda apegados as coisas terrenas.

Todos os ensinamentos e mensagens que venha dos espíritos desencarnados, tem que ser analisados com muito cuidado e critério, por que, existe no mundo espiritual ou plano astral, muitos espíritos mentirosos, hipócritas, embusteiros, sedutores e mistificadores, que usam nomes falsos, pomposos e importantes para enganar as pessoas, eles também usam uma LINGUAGEM melosa, suave e doce para seduzir e mistificar, eles falam macio, são lobos em pele de ovelhas, temos que ter muito cuidado. O Mestre Jesus disse, cuidado com os falsos profetas, esses falsos profetas também existem no plano astral, são os mistificadores desencarnados, tudo fazem para iludir, enganar as pessoas.

Como evitar isso?
Não devemos aceitar nada cegamente e passivamente, todos os ensinamentos e mensagens que venha dos espíritos desencarnados têm que passar pelo crivo severo da Razão e da Lógica, para poder ser aceiro, qualquer ofensa a Razão, a lógica e a Moral, denuncia um espírito embusteiro e mal intencionado. Portanto, a regra é essa, passar tudo pelo crivo rigoroso da razão e da lógica, a nossa fé tem que ser raciocinada e não cega. Os maus espíritos não suportam o exame rigoroso e racional das suas mensagens e comunicações, é por isso, que eles evitam a critica, e tentam colocar na mente das pessoas que criticar é algo ruim, eles querem levar as pessoas para um estado de aceitação passiva, ninguém critica, ninguém analisa, ninguém raciocina, ninguém questiona, ninguém pensa, somos robôs em suas mãos.

Os espíritos mistificadores e obsessores, usam nomes falsos e pomposos e também usam uma LINGUAGEM melosa, suave, doce, para seduzir e enganar as pessoas, tudo isso ocorre, por que, as pessoas não usam o crivo severo da Razão e da lógica, para analisar as comunicações mediúnicas.
Esses espíritos desencarnados que se apresentam nesses centros de macumbas, pedindo, charutos, cachaça, sacrifícios de animais e despachos, são espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos, muitos deles são maldosos, vingativos, embusteiros, sedutores e obsessores, são os espíritos imundos relatados nos Evangelhos, que as religiões chamam de demônios. Devemos evitar esses ambientes de baixa espiritualidade, são lugares perigosos.

Wilson Moreno