Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Hospitais na erraticidade
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 794 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 Hospitais na erraticidade

Muitas obras mediúnicas falam que os espíritos na erraticidade podem estar ou ficar doentes apresentar sintomas de doenças.
E que tem hospitais na erraticidade para tratar desses espíritos doentes Kardec já explica que isso não existe.
Vejamos esse texto de Kardec.

É assim, por exemplo, que em Espírito se apresenta perante um encarnado dotado de visão psíquica, sob as aparências que tinha quando vivia na época em que os conheceram, mesmo que isso se dê depois de diversas encarnações. Apresenta-se com as roupas, os sinais exteriores _ ENFERMIDADES, CICATRIZES, MEMBROS AMPUTADOS, etc. _ que tinha então; um decapitado se apresentará com falta de cabeça. Não se diga que ele conservou tais aparências; não, certamente, pois, COMO ESPÍRITO, NÃO É COXO, NEM MANETA, NEM DECAPITADO; MAS SEU PENSAMENTO ENTRANDO EM RELAÇÃO COM A ÉPOCA EM QUE ISTO SE DAVA, SEU PERISPÍRITO TOMA INSTANTANEAMENTE AQUELA FORMA, a qual também deixa instantaneamente, desde que o pensamento cesse de agir. Se, pois, ele foi uma vez negro e outra vez branco, apresentar-se-á como negro ou como branco, segundo qual das duas encarnações será evocado, e à qual reportará seu pensamento.

Por um efeito análogo, o pensamento do Espírito cria fluidicamente os objetos dos quais tem o hábito de se servir; um avaro manejará o ouro, um militar terá suas armas e seu uniforme, um fumante, seu cachimbo, um trabalhador, seu arado e seus bois, uma mulher velha, seus aparelhos de fiar. Esses objetos fluídicos são tão reais para o Espírito, o qual é fluídico também, como o eram no estado material para o homem vivente; porém, pela mesma razão de que são criados pelo pensamento, sua existência é também fugitiva como o pensamento.

Allan Kardec
A Gênese cap dos Fluidos item 14


Vejamos outro texto de Kardec sobre essa questão.

Podendo tomar todas as aparências, o Espírito se apresenta com aquela que melhor o possa identificar, se for esse o seu desejo. ASSIM, EMBORA NÃO TENHA, COMO ESPÍRITO, NENHUM DEFEITO CORPORAL, ELE SE MOSTRA ESTROPIADO, COXO, CORCUNDA, FERIDO, COM CICATRIZES, SE ISSO FOR NECESSÁRIO PARA IDENTIFICÁ-LO. ESOPO, POR EXEMPLO, NÃO É DISFORME COMO ESPÍRITO, MAS SE O EVOCARMOS COMO ESOPO, POR MAIS EXISTÊNCIAS POSTERIORES QUE TENHA TIDO, APARECERÁ FEIO E CORCUNDA, COM SEUS TRAJES TRADICIONAIS. Uma particularidade a notar é que, exceto em circunstâncias especiais, as partes menos precisas da aparição são os membros inferiores, enquanto a cabeça, o tronco, os braços e as mãos aparecem nitidamente. Assim, não os vemos quase nunca andar, mas deslizar como sombras.

Kardec O Livro dos Mediuns Capítulo VI
Ensaio Teórico Sobre as Aparições item 102.

Conclusão essas obras mediúnicas que fala de hospitais na erraticidade são tudo mistificações não existe espíritos doentes no mundo espiritual o que existe são espíritos com sofrimentos morais e não materiais.
Como disse Kardec COMO ESPÍRITO, NÃO É COXO, NEM MANETA, NEM DECAPITADO; MAS SEU PENSAMENTO ENTRANDO EM RELAÇÃO COM A ÉPOCA EM QUE ISTO SE DAVA, SEU PERISPÍRITO TOMA INSTANTANEAMENTE AQUELA FORMA, a qual também deixa instantaneamente, desde que o pensamento cesse de agir.

Wilson Moreno

E esses sofrimentos não são tratados, antes de uma próxima reencarnação? Não há lugar ao desapego de sua vida anterior?

Todo tratamento espiritual se baseia na reforma moral e mental do espírito ele tem que se modificar em seu interior cultivando pensamentos elevados e sentimentos nobres para poder se equilibrar e evoluir.
Tudo é uma questão de reforma moral intima
Por que, o espírito é punido pelas suas próprias imperfeições morais, vícios, maus desejos, maus hábitos e ele é recompensado pelas suas próprias virtudes na pratica do bem e da caridade.
Não existe um Deus para nos punir ou recompensar somos punidos ou recompensados pelas nossas obras

Desculpem, mas isto faz-me confusão, espiritos doentes? Então mas a doença não faz parte apenas do corpo fisico? Se realmente a morte não existe, então tambem não faz sentido que o espirito esteja doente, ou será que os espiritos "iluminados" querem que nós acreditemos nisso?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

A doença só existe no corpo fisico o espirito desencarnado livre da materia corporal não tem doenças o que existe são as imperfeições morais do espirito que pode provocar sofrimentos morais mais não materiais por que os espiritos desencarnados não ficam com doenças no plano espiritual.
As doenças são para o corpo fisico
E as imperfeições morais estão no espirito que é o ser pensante por que quem pensa e sente é o espirito e não o corpo fisico.
Por que a materia não pensa e nem sente

Mas fica a questão no ar: o que é que realmente acontece ao espírito no tempo de transição de uma vida para outra?