Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Como combater os espíritos mistificadores e obsessores?
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 981 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Como combater os espíritos mistificadores e obsessores???

Revista Espírita ANO 2  -  FEVEREIRO 1859 - Nº. 2 de Kardec

Se não quisermos ser vítimas de Espíritos levianos, É NECESSÁRIO JULGÁ-LOS, E PARA ISSO TEMOS UM CRITÉRIO INFALÍVEL: O BOM SENSO E A RAZÃO. 

Sabemos que as qualidades de linguagem, que caracterizam entre nós os homens realmente bons e superiores, são as mesmas para os Espíritos. Devemos julgá-los por sua linguagem. Nunca seria demais repetir o que a caracteriza nos Espíritos elevados: é constantemente digna, nobre, sem basófia nem contradição, isenta de trivialidades, marcada por um cunho de inalterável benevolência.

Os bons Espíritos aconselham; não ordenam; não se impõem; calam-se naquilo que ignoram. Os Espíritos levianos falam com a mesma segurança do que sabem e do que não sabem; a tudo respondem sem se preocuparem com a verdade.  Em mensagem supostamente séria, vimo-los, com imperturbável audácia, colocar César no tempo de Alexandre; outros afirmavam que não é a Terra que gira em redor do Sol.

Resumindo: toda expressão grosseira ou apenas inconveniente, toda marca de orgulho e de presunção, toda máxima contrária à sã moral, toda notória heresia científica é, nos Espíritos como nos homens, inconteste sinal de natureza má, de ignorância ou, pelo menos, de leviandade. 
   
DE ONDE SE SEGUE QUE É NECESSÁRIO PESAR TUDO QUANTO ELES DIZEM, PASSANDO-O PELO CRIVO DA LÓGICA E DO BOM SENSO. Eis uma recomendação feita incessantemente pelos bons Espíritos. Dizem eles: Deus não vos deu o raciocínio sem propósito. Servi-vos dele a fim de saber o que estais fazendo. "Os maus Espíritos temem o exame. Dizem eles: Aceitai nossas palavras e não as julgueis". Se tivessem a consciência de estar com a verdade, não temeriam a luz.

O HÁBITO DE PERSCRUTAR AS MENORES PALAVRAS DOS ESPÍRITOS, DE LHES PESAR O VALOR – DO PONTO DE VISTA DO CONTEÚDO E NÃO DA FORMA GRAMATICAL, COM QUE POUCO SE PREOCUPAM ELES – naturalmente afasta os Espíritos mal intencionados, que não viriam então inutilmente perder o tempo, de vez que rejeitamos tudo quanto é mau ou tem origem suspeita. Mas quando aceitamos cegamente tudo quanto dizem, quando, por assim dizer, nos ajoelhamos ante sua pretensa sabedoria, eles fazem o que fariam os homens, eles abusam de nós.

Se o médium for senhor de si, se não se deixar dominar por um entusiasmo irrefletido, poderá fazer o que aconselhamos. Mas acontece freqüentemente que o Espírito o subjuga a ponto de o fascinar, levando-o a considerar admiráveis as coisas mais ridículas; então ele se entrega cada vez mais a essa perniciosa confiança e, estribado em suas boas intenções e em seus bons sentimentos, julga isto suficiente para afastar os maus Espíritos. Não, isso não basta: esses Espíritos ficam satisfeitos por fazê-lo cair na cilada, para o que aproveitam sua fraqueza e sua credulidade. Que fazer, então? Expor tudo a uma terceira pessoa desinteressada, para que esta, julgando com calma e sem prevenção, possa ver um argueiro onde o médium não via uma trave.

Allan Kardec

Revista Espírita ANO 2  -  FEVEREIRO 1859 - Nº. 2

Wilson Moreno


     Espíritos obsessores são gajos que andam por aí à revelia de deus a dar cabo das  ideias e da vida de muita gente. São pois como os ladrões que atacam no escuro e não respeitam a lei.

     Cá temos a policia que sabendo dos roubos procura os ladrões e os premeia com um castigo pelos seus actos.

     Pelo que vejo os espíritos de luz só actuam se houver queixa formalizada nas orações e no mérito de quem sofre. E mesmo quanto a actuar, não o fazem sozinhos, pois precisam de um médium que seja o "doutrinador" dessas entidades.

     Se os bacanos nada fazem sozinhos, que têem assim de tão superior para serem espíritos de luz? Onde está a tal autoridade e superioridade deles em relação aos outros?

     Valia a pena pensar nisto...

O Problema da Obsessão esta basicamente em nossos pensamentos e conduta moral, entramos em sintonia vibratória com espíritos desencarnados que se afinam conosco, o bem tem afinidade com o bem, o mal tem afinidade com o mal, é dessa forma que entramos em contato vibratório com os espíritos que vivem no plano astral ou mundo espiritual.

As pessoas que cultivam maus pensamentos, vícios, maus desejos, se irritam com facilidade, vivem sempre discutindo, reclamando e xingando, estão em sintonia com espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano astral.
Temos que buscar uma Disciplina moral elevada para nossa vida terrena, cultivar boas idéias, cultivar a prece sincera, cultivar bons pensamentos, ser otimista, ser trabalhador, ser correto e honesto, combater os vícios, combater os maus desejos, são fatores morais positivos que afastam os maus espíritos e atraem pela sintonia os espíritos de luz.
O Bem tem sintonia com o Bem.
O mal tem sintonia com o mal.
Essa é a Lei de Sintonia.

O Espiritismo explana em suas obras básicas, que não existem milagres e nem graças divinas no Universo, as Leis de Deus são naturais, eternas e imutáveis e essas Leis regulam tudo no Universo.
Deus não faz milagres.
Portanto, pedir a cura das obsessões através de um milagre é um grave erro, a cura da Obsessão esta em nossa reforma mental e moral, como explica J. Herculano Pires a cura da obsessão é um processo de auto cura.
Como explica O Mestre Kardec em seus livros, são as nossas imperfeições morais que atraem os maus espíritos.
Vamos atrair bons ou maus espíritos conforme nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.
Pensamentos negativos, maus desejos, vícios da bebida alcoólica, cigarros, jogo, drogas, sentimentos impuros, tudo isso são PORTAS ABERTAS para a influencia nociva de espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano astral.
O Racionalismo Cristão fala em suas obras sobre o problema das IRRITAÇÕES E O NERVOSISMO isso atrai espíritos obsessores.
Pessoas que se IRRITAM com facilidade, vivem xingando, revoltadas, com mau humor, nervosas, essas pessoas são um alvo fácil para os maus espíritos.
Temos que procurar controlar nossos pensamentos essa é a base mais importante, os espíritos se aproximam pela sintonia mental.

Quando nós procuramos nos melhorar moralmente, controlando os pensamentos, as palavras e tendo atitudes mais corretas e dignas, vamos criar um campo vibratório positivo, que vai repelir as vibrações negativas e pesadas dos espíritos perturbadores e obsessores.
O Bem repele o mal.

Wilson Moreno