Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Profecia Bíblica sobre o ataque dos Estados Unidos contra a Síria
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 1.936 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


A atual crise na Síria levou especialistas a questionarem se escrituras bíblicas do Antigo Testamento previam o caos que está a desenrolar-se no Médio Oriente antes mesmo dela ter começado. Alguns dizem que o profeta hebreu Ezequiel escreveu há 2.500 anos que nos "últimos dias" da história, a Rússia e oo Irão formariam uma aliança militar para atacar Israel a partir do norte. E este conflito, descrita em Ezequiel 38-39, a "guerra de Gog e Magog" foi chamado.

Mas há uma passagem particular da Bíblia que parece prever o presente e o fim iminente do tempo: Isaías 17: 1-3.

"A carga de Damasco. Eis que Damasco será tirada de ser uma cidade, e serão ruínas. As cidades de Aroer abandonadas habitações se tornarão; deitarão-se, e não haverá quem os espante. E de Efraim cessará, e o reino de Damasco; e o restante da Síria serão como a glória dos filhos de Israel, diz o Senhor dos Exércitos ".

Embora pareça que o recente ataque dos EUA possa ser a chave para a Terceira Guerra Mundial e o fim dos tempos, algumas pessoas dizem que as profecias ainda não foram cumpridas. Damasco é uma das mais antigas cidades habitadas do planeta. Ela foi atacada, sitiada e conquistada. Mas Damasco nunca foi completamente destruída e desabitada. No entanto, isso é exatamente o que a Bíblia diz que vai acontecer. Isaías 17 e Jeremias 49 são uma série de profecias do fim dos tempos que se referem a juízos de Deus sobre os inimigos de Israel pela tribulação.





Enquanto os pessimistas acreditam que estamos a viver nos "últimos dias", outros especialistas dizem que nenhuma Bíblia especifica sobre a forma como a cidade de Damasco será destruída ou evento apocalíptico vai ocorrer. Aparentemente, as consequências dessa destruição não são bem conhecidas, porque o livro sagrado não elabora sobre o assunto. Mas vale ressaltar que a Bíblia indica claramente que Damasco será total e completamente destruída em algum momento no futuro, seja por um grande cataclismo ou pelo julgamento de Deus. Neste ponto é onde a interpretação de cada entra em jogo.

Acham mesmo que este último ataque na Síria pode ser o gatilho para a Terceira Guerra Mundial? Estamos a testemunhar o começo do fim dos tempos?


fonte:mundoesotericoparanormal.com
ILYM

A partir de um certo ponto do Velho Testamento aparecem uma série de profetas do Juízo Final cujas profecias tinham dois objectivos.
Por um lado era uma crítica aos judeus, pelo abandono dos velhos hábitos e pela sua falta de fé. Como castigo, deus teria permitido que os judeus fossem subjugados e conquistados por outros povos. Mas por outro lado, caso houvesse arrependimento e o retorno a deus, este haveria de os salvar e provocar a desgraça em todos os outros que não fossem "dignos".

Essa tendência para profecias apocalípticas tornou-se "moda" e se manteve durante muito tempo, pois na sua vida desgraçada as pessoas encontravam esperança nas profecias apocalípticas - de algum modo, a desgraça não iria continuar para sempre, o Apocalipse era uma via para a libertação.

Os milénios passaram, mas as pessoas continuam a ter vidas desgraçadas e a quererem ser salvas de algum modo das vidas que levam.
E é por isso que ainda hoje as profecias de fim do mundo continuam tão apetecíveis e de cada vez que há a possibilidade de algum conflito escalar, lá se reacende o desejo pelo Apocalipse, pela promessa de libertação.

A III Guerra Mundial já começou há muito tempo. Até ver, sem Apocalipse.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)