Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.512
Total de tópicos
26.927
  • Jovem de 25 anos foi amarrada e queimada viva num exorcismo
    Iniciado por Susana Paranormal
    Lido 3.001 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Soube hoje de uma noticia que me deixou extremamente incomodada e triste.

Uma revelação divina" fez com que uma nicaraguense de 25 anos fosse amarrada e queimada viva numa fogueira para ser "curada" em uma suposta tentativa de exorcismo.

Vilma Trujillo, que sofreu queimaduras em 80% de seu corpo, não resistiu e morreu na terça-feira (28), depois de uma semana de agonia.
A morte da jovem comoveu a Nicarágua. De acordo com a Polícia Nacional do país, a mulher foi levada para "uma oração de cura", no dia 15 de fevereiro de 2017, a um templo da igreja evangélica Visão Celestial das Assembleias de Deus, em El Cortezal, no noroeste do país.

Vilma Trujillo teve os pés e mãos amarrados e ficou sob a supervisão do pastor da igreja, identificado por autoridades locais como Juan Gregorio Rocha - homem que a Assembleia de Deus nega reconhecer como pastor.

Seis dias depois, em 21 de fevereiro, depois da meia-noite, Trujillo foi queimada na fogueira.

Segundo a Polícia Nacional, a diaconisa da igreja, Esneyda del Socorro Orozco, havia ordenado que "por revelação divina, deveria ser feita uma fogueira no pátio do templo para curar a vítima por meio do fogo".

Vilma Trujillo teria, então, sido lançada ao fogo com pés e mãos amarrados. A jovem sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus em 80% do corpo e, apesar de ter sido levada a um hospital em Manágua, a capital, acabou por morrer.


O marido da vítima, Reynaldo Peralta, afirmou que Vilma Trujillo, mãe de duas crianças, foi levada à força pelos integrantes da igreja. Eles a acusavam de ter tentado atacar pessoas com um facão.

Para Peralta, a mulher não estava "possuída pelo demônio", mas havia sido vítima de um ato de "bruxaria".

"Ela tomava um remédio dado por um homem que, pelo que fiquei sabendo agora da família dela, a havia violado. Desde que começou a tomar o remédio, mudou um pouco comigo", disse o marido ao jornal "La Prensa".

Em sua defesa, Gregorio Rocha afirmou ao mesmo jornal que Trujillo caiu no fogo quando "o espírito do demônio saiu do corpo dela". Ele negou que alguém a tenha jogado na fogueira.

Até o momento, cinco pessoas já foram detidas por suspeita de terem participado do crime, entre eles o pastor Gregório Rocha e a diaconisa Esneyda Orozco.

A morte de Vilma Trujillo causou comoção na Nicarágua, onde a proporção de católicos vem caindo há 20 anos - hoje são menos de 50% da população, enquanto que os evangélicos chegam a quase 40%.

O porta-voz da Comissão de Direitos Humanos da Nicarágua, Pablo Cuevas, pediu ao governo um controle mais firme dos grupos religiosos no país.
"É impressionante que, neste momento, isso aconteça. As autoridades precisam avaliar diferentes denominações e religiões. Não podemos deixar acontecer coisas como essas", afirmou Cuevas.

A vice-presidente da Nicarágua, Rosario Murillo, lamentou a morte a morte da jovem e disse que o episódio é "condenável".
"Com certeza reflete uma situação de atraso. É realmente lamentável, uma irmã sendo martirizada pelos membros de sua comunidade. É algo que não pode, não deve se repetir", disse Murillo à mídia local.

Como é possivel isto ainda acontecer?  :'(



Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.



Até onde nos leva o fanatismo, o desconhecimento religioso, bem como a prepotência


E por essas e por outras que se há religião (se e que isso se pode chamar de religiao) que repúdio é essas irmandades do Reino universal  de Deus... faz me confusão... 😏 mas não me vou alongar pois posso ferir por aqui alguma susceptibilidade...
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Percebo-te... Mas estas atitudes sao totalmente repudiadas. Segundo ouvi o pastor ainda teve a coragem de dizer que a propria mulher é que se atirou para o fogo (pois tinha o demonio dentro dela).
Segundo o relato de uma criança, a sra. so chorava e pedia para ir para casa e o pastor batia-lhe com uma vara.

Foi tratada mesmo de forma desumana. A familia da vitima ainda pediu ao juiz para retirar o processo crime a uma das acusadas pois estava sobre influencia de outras pessoas, mas o juiz foi inflexivel. Tudo preso a aguadar julgamento.

Soube ainda que o marido da vitima tentou ir "acertar contas" com o homem que violou a mulher, mas como o outro estava armado, ele nada fez.

Sem duvida que vou seguir o caso de perto pois perturbou-me mesmo!

#7
Olha Susana não me querendo estender muito, posso apenas dizer que a ex mulher do meu namorado,da qual existe uma menina com 3 anos anda enfiada nessas seitas e leva a miúda com ela, sabes o que é veres uma menina que nem 4 anos tem as brincadeiras dela com os bonecos, serem a meter lhe as mãos na cabeça  e agir como agem nesses sítios? Imagina o que é um inocente virar se pra ti e dizer que te vai fazer sangue porque o diabo diz que tem de ser assim, entre tantas outras do mesmo género... Se já tiveste oportunídade de ler os meus dois relatos aqui no fórum, pelo menos num deles falo por alto da ex dele andar metida nisso ela e a família toda, e até há um tempo atrás sei que ela tentou algumas coisas menos legítimas contra nós, e não é panca de actual com insegurança da ex dele  porque se há coisa que sei é que depois de tudo o que ela lhe fez e tem feito ele só fala com ela porque têm 1 filha, se não nem pra cara dela ele olhava, e se já por diversas vezes ele não perdeu a cabeça eu tenho muita culpa disso não acontecer e ele próprio o admite, que muitas vezes se não fosse eu ele já lhe tinha feito nem sei o quê, ou melhor sei, mas também sei que isso não é solução e isso é o que ela quer... enfim vou me mantendo equilibrada e tento que ele se mantenha...
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Por vezes não é uma questão de ferir susceptibilidades, todos temos direito a uma opinião.  ;)
Morre demasiada gente devido à religião, no geral, devido ao fanatismo da mesma.  :-\
ILYM

#9
Eu prefiro não discutir religião, política e futebol ahahah mas acabei por no comentário seguinte explicar um pouco o porquê de eu dizer que dessa seita é uma das que repudio
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Isto vai para além de religiões, seitas ou crenças.

Isto tem tudo a ver com os interiores das pessoas. Essa criatura se não pudesse fazer o mal através de visões divinas, arranjava outra forma.

As más pessoas só precisam de uma boa desculpa. Infelizmente, há muitas más pessoas.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"