Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.513
Total de tópicos
26.928
  • Lidar com Vicios
    Iniciado por Queen.of.Hearts
    Lido 1.000 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Este meu tópico pode ser ridiculo para alguns mas aqui vai na mesma.

Sou empata e tenho alguma dificuldade em lidar com isso. Tomo todas as desgraças como minhas e para ajudar tenho uma profissão de bastante stress que envolve as vidas já complicadas dos outros.

Tenho consciência de que sou absolutamente feliz na vida que tenho, mas nem sempre consigo separar as emoções . Acabo com crises emocionais e ansiedades enormes que até hoje só consigo controlar com aquilo que considero ser o meu vicio...

E agora a parte que podem considerar ridícula, sou viciada em chocolate e sou capaz de comer quase meio kg por dia.  Se tiver a ter uma crise, controlo a com chocolate, e se sentir uma crise chegar e não comer, já sei que vai escalar rapidamente.

Às tantas já não sei quanta parte atribua ã minha sensibilidade, e quanta será sintomas de 'abstinencia'.
Comparo o meu chocolate ao tabaco para muitos.  Na verdade é o meu único vício e a longo prazo temo pelos riscos para a saúde (claro que esteticamente também gostava de ser menos 'volumosa')

Gostava de saber se já alguém lidou com algo semelhante, e como fazem para lidar com os vícios . Quem sabe nos possamos ajudar uns aos outros com vícios diferentes .

Obrigada
Obrigada pelo v/ tempo,

Beijinhos e Abraços

Eu vi a tua foto e não te achei nada "larga de ossos", tens que comer chocolate com malte, assim não te trepam os diabetes. Ou compra os de marca branca que são mais baratos.

Um vício não é fraqueza, há é quem encare a vida com frontalidade e há os que mais ou menos enfiam a cabeça na areia constantemente...  ;)

Pois, sei bem o que é isso do chocolate!  :-X

O problema está no açúcar, que tolda a mente e entope a circulação da energia - como tu mesma experimentas, quando estás stressada, o chocolate "acalma".

Neste momento já não sofro desse mal, mas isso deve-se a mudanças que têm vindo a ocorrer em mim e não por causa de algo que eu tenha feito propositada e conscientemente.

Se queres livrar-te do chocolate podes tentar simplesmente dizer não. Tudo deve começar no acto da compra - não compres, nem sequer te aproximes dele!
Se não estiver por perto, menos hipóteses de o devorares.

Outra hipótese é associares o chocolate a um sabor menos atractivo. Sempre que te apeteça comer chocolate, comes ou bebes antes e depois a outra coisa desagradável.

Exemplo: queres chocolate? Dá uma trinca numa fatia de limão. Ainda queres o chocolate? Então come, e depois dá outra trinca no limão. Ou bebe água com vinagre.

Outras opções desagradáveis:
- pede a alguém que te belisque
- tens de comer o chocolate a ouvir "O filho do recluso" ou outra música igualmente desagradável
- sequência de 10 saltos, 10 abdominais, 10 flexões, repetes 3 vezes a sequência

Na verdade, não interessa qual o método. O importante é que, quando decidires que vais fazer qualquer uma destas coisas, ou outra, tens mesmo de fazer.

É um compromisso que assumes contigo e aos poucos poderás mudar a formatação mental do vício, quando perceberes que o vício não faz de ti refém, tu é que fazes de ti refém.


Tudo de bom!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 02 abril, 2017, 12:58
Pois, sei bem o que é isso do chocolate!  :-X

O problema está no açúcar, que tolda a mente e entope a circulação da energia - como tu mesma experimentas, quando estás stressada, o chocolate "acalma".

Neste momento já não sofro desse mal, mas isso deve-se a mudanças que têm vindo a ocorrer em mim e não por causa de algo que eu tenha feito propositada e conscientemente.

Se queres livrar-te do chocolate podes tentar simplesmente dizer não. Tudo deve começar no acto da compra - não compres, nem sequer te aproximes dele!
Se não estiver por perto, menos hipóteses de o devorares.

Outra hipótese é associares o chocolate a um sabor menos atractivo. Sempre que te apeteça comer chocolate, comes ou bebes antes e depois a outra coisa desagradável.

Exemplo: queres chocolate? Dá uma trinca numa fatia de limão. Ainda queres o chocolate? Então come, e depois dá outra trinca no limão. Ou bebe água com vinagre.

Outras opções desagradáveis:
- pede a alguém que te belisque
- tens de comer o chocolate a ouvir "O filho do recluso" ou outra música igualmente desagradável
- sequência de 10 saltos, 10 abdominais, 10 flexões, repetes 3 vezes a sequência

Na verdade, não interessa qual o método. O importante é que, quando decidires que vais fazer qualquer uma destas coisas, ou outra, tens mesmo de fazer.

É um compromisso que assumes contigo e aos poucos poderás mudar a formatação mental do vício, quando perceberes que o vício não faz de ti refém, tu é que fazes de ti refém.


Tudo de bom!

Melhor resposta que a minha! Vou apontar isso (a sério!)


     Eu sou um viciado no tabaco. Não raras vezes chego a acender um cigarro com outro já aceso. Não sei bem se me dá prazer fumar ou se é um escape que eu arranjei para as emoções, mas sei que é um vicio que eu não consigo controlar talvez porque nunca o desejei fazer realmente.

     O que não deixo é que a ideia de que o tabaco me possa provocar doenças me invada a mente. O perigo é deixar que esse pensamento me venha à mente como uma verdade quando acendo um cigarro.

     Consigo a situação é a mesma. Não é no comer chocolate que está o problema, mas sim no que lhe ocorre na mente quando o faz. É costume ocorrerem-lhe frases como: "oxalá não me faça mal." ou "paga-se o mal que faz com o bem que sabe."
ou  "a comer chocolate assim como é que hei-de emagrecer?" ou outras do género?

     Se tal acontece talvez seja a hora de interiorizar que por muito chocolate que coma nunca o chocolate lhe irá prejudicar a saúde ou fazê-la engordar. Reveja-se a ver o chocolate como a cura para os seus problemas físicos inclusivamente a "sentir" que por cada chocolate que come são umas gramas que reduz no seu peso.

     Deve contudo e aos poucos pôr um freio nos seus ímpetos e comer quando na realidade quer e não quando são as situações incómodas a estimularem o vicio. Seja dona da sua vontade.

     Os pequenos prazeres também dão alegria à vida, desde que não prejudiquem terceiros.

O meu é....rebuçados,a serio,ando sempre a comprar varios pacotes...e como-os em tres tempos,tento afastar uns dias....mas la volto ao mesmo,resultado, la me surgem umas aftas e aquelas feridinhas no canto da boca :P
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#6
Não sou fã de chocolate mas infelizmente já tive e tenho vários vícios bastante piores, tipo álcool, drogas+tabaco e acredita isso sim são vícios lixados de tirar
Quanto ao chocolate faz o que a Cassandra diz,ouvir o filho do recluso enquanto se come parece bem, mas experimenta "são lágrimas" do Zé cabra
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 02 abril, 2017, 23:42
Não sou fã de chocolate mas infelizmente já tive e tenho vários vícios bastante piores, tipo álcool, drogas+tabaco e acredita isso sim são vícios lixados de tirar
Quanto ao chocolate faz o que a Cassandra diz,ouvir o filho do recluso enquanto se come parece bem, mas experimenta "são lágrimas" do Zé cabra
Epah, Zé cabra? Não desejo tal tormento para quem quer que seja 😄.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

O ideal é ouvir um a seguir ao outro.

Zé Cabra é bom, mas o Zé já é um homem feito e vivido.
O Filho do Recluso bate forte pela perda da inocência infantil após a tragédia parental... é de partir o coração!   ::)


Se alguém experimentar alguma das sugestões, musicais ou das outras, partilhe os resultados que teve (ou não).
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)