Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Serial Killers-Capítulo 5-Charles Manson
    Iniciado por MissTiny
    Lido 11.103 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Elysium Mind em 13 fevereiro, 2013, 20:42

E é preciso contribuir? Não o basta "ser"? Temos definições diferentes.



Para se ser gênio não basta dizer que se é ou fazer umas palhaçadas para confundir o pessoal. É preciso mostra-lo, coisa que o Manson nunca fez.

#31
Citação de: Antoine em 14 fevereiro, 2013, 00:56
Para se ser gênio não basta dizer que se é ou fazer umas palhaçadas para confundir o pessoal. É preciso mostra-lo, coisa que o Manson nunca fez.

Não o fez?
Tanto fez, que estas agora a debater-te neste tópico!  :P
Afinal fez moça... ::)
Era tão insignificante que estas hoje aqui a perder tempo com isto!
Assim reside a genialidade, por muito que seja de forma negativa!
De facto ficou um marco para a história!
:P

Charles Manson - Look At Your Game Girl
Ashesrain

Citação de: lauviah em 14 fevereiro, 2013, 05:11
Não o fez?
Tanto fez, que estas agora a debater-te neste tópico!  :P
Afinal fez moça... ::)
Era tão insignificante que estas hoje aqui a perder tempo com isto!
Assim reside a genialidade, por muito que seja de forma negativa!
De facto ficou um marco para a história!
:P

Charles Manson - Look At Your Game Girl

Tiraste-me as palavras da boca, Lauviah  :)
"Look down at me and you see a fool; look up at me and you see a god; look straight at me and you see yourself" Charles Manson

Ashesrain

Citação de: lauviah em 14 fevereiro, 2013, 05:11
Não o fez?
Tanto fez, que estas agora a debater-te neste tópico!  :P
Afinal fez moça... ::)
Era tão insignificante que estas hoje aqui a perder tempo com isto!
Assim reside a genialidade, por muito que seja de forma negativa!
De facto ficou um marco para a história!
:P

Charles Manson - Look At Your Game Girl

Muita gente em Portugal debate as ocorrências da "Casa dos segredos" e não é por isso que esse programa é fruto da genialidade de alguém. Aliás, tudo o que compõem esse programa está mesmo nos antípodas do que é ser gênio. Talvez o factor comercial queira fazer de alguém o gênio que efectivamente não é para assim ter mais audiências e posteriormente mais lucros. Charles Manson é isso, um produto criado pela imprensa sensacionalista dos EUA que tentou fazer dele um gênio para assim tirar proveitos econômicos. Já deveria estar esquecido à muito.

Citação de: Antoine em 14 fevereiro, 2013, 11:09
Muita gente em Portugal debate as ocorrências da "Casa dos segredos" e não é por isso que esse programa é fruto da genialidade de alguém. Aliás, tudo o que compõem esse programa está mesmo nos antípodas do que é ser gênio. Talvez o factor comercial queira fazer de alguém o gênio que efectivamente não é para assim ter mais audiências e posteriormente mais lucros. Charles Manson é isso, um produto criado pela imprensa sensacionalista dos EUA que tentou fazer dele um gênio para assim tirar proveitos econômicos. Já deveria estar esquecido à muito.

Concordo plenamente sobre o sucesso comercial não é sinómino de qualidade. Quanto ao Manson, já são opiniões... "perdi" muito tempo a pesquisar sobre ele e a estudá-lo e foi a essa conclusão a que cheguei. Talvez se um dia aprofundasses mais este assunto percebias o que estou a tentar transmitir, ou se calhar não, ainda reforçavas mais a tua opinião.
"Look down at me and you see a fool; look up at me and you see a god; look straight at me and you see yourself" Charles Manson

#36
Citação de: Antoine em 14 fevereiro, 2013, 11:09
Muita gente em Portugal debate as ocorrências da "Casa dos segredos" e não é por isso que esse programa é fruto da genialidade de alguém. Aliás, tudo o que compõem esse programa está mesmo nos antípodas do que é ser gênio. Talvez o factor comercial queira fazer de alguém o gênio que efectivamente não é para assim ter mais audiências e posteriormente mais lucros. Charles Manson é isso, um produto criado pela imprensa sensacionalista dos EUA que tentou fazer dele um gênio para assim tirar proveitos econômicos. Já deveria estar esquecido à muito.

Falas da "Casa dos segredos"?
Então vê lá o sucesso que essa porcaria teve pelo mundo inteiro!?
Foi uma ideia genial ou não!?
Tudo o que consegue mover massas, é de certa maneira algo genial, não concordas?
Seja bom ou mau! Claro...
Mas entenda-se que não estou aqui a defender o sujeito. Simplesmente estou a argumentar.
Se não, entenda-se:
Fez-se passar por uma encarnação de Jesus Cristo, convenceu uma data de tótos; Tornou-se um Mártir lá para a comunidade dele; conseguiu que esses mesmos seguidores, fizessem os trabalhos sujos que ele próprio idealizou; marcou a história, pelas vítimas que foram; Lançou um cd; acho que escreveu um livro; nunca foi esquecido até aos dias de hoje.
Depois disto, penso que de burro não tem nada. Burros são aqueles que o seguiram e acreditaram nas balelas dele.
De certa forma tudo o que move massas, e fica um marco na história, penso que tem sempre algo de genial.

Ashesrain

#37
Citação de: lauviah em 15 fevereiro, 2013, 16:41
Falas da "Casa dos segredos"?
Então vê lá o sucesso que essa porcaria teve pelo mundo inteiro!?
Foi uma ideia genial ou não!?
Tudo o que consegue mover massas, é de certa maneira algo genial, não concordas?
Seja bom ou mau! Claro...

Esse programa tem um sucesso mundial agora mas no futuro, como é obvio, passará ao esquecimento. E porquê? Porque, no fundo, não tem o que é preciso para deixar a sua marca na sociedade a longo prazo. Não é o facto de ser bom ou mau, é o facto de não ter conteúdo que o faça ser recordado ao longo dos tempos. Admito no entanto que em termos de oferta de produto para posterior lucro em massa esse programa consegue atingir na perfeição os seus objectivo. Mas algo genial tem de ser muito mais do que isso.

#38
Citação de: Antoine em 15 fevereiro, 2013, 16:48
Esse programa tem um sucesso mundial agora mas no futuro, como é obvio passará ao esquecimento. E porquê? Porque, no fundo, não tem o que é preciso para deixar a sua marca na sociedade a longo prazo. Não é o facto de ser bom ou mau, é o facto de não ter conteúdo que o faça ser recordado ao longo dos tempos. Admito no entanto que em termos de oferta de produto para posterior lucro em massa esse programa consegue atingir na perfeição os seus objectivo. Mas algo genial tem de ser muito mais do que isso.

Então e o primeiro Big Brother e o "famoso" Zé Maria?
Foi esquecido!?
Ainda hoje se fala nisso.

Voltando ao assunto:
O caso do Hitler?

O que se esta a passar aqui, e eu concordo, é uma discussão de gostos.
Como é óbvio, de conteúdo para mim, ou que tenha mudado algo para a minha vida. Absolutamente nada.
Mas quem se lembra de fazer estas porcarias, realmente teve a inteligência de saber fazer uma coisa que agarre as pessoas. Tem de ter a genialidade, de no meio de tanta falta de conteúdo, consegue mover massas.
E isto, sejam boas ou más, são coisas geniais!

Mas entenda-se que não estou aqui a defender o sujeito. Simplesmente estou a argumentar.
Se não, entenda-se:
Fez-se passar por uma encarnação de Jesus Cristo, convenceu uma data de tótos; Tornou-se um Mártir lá para a comunidade dele; conseguiu que esses mesmos seguidores, fizessem os trabalhos sujos que ele próprio idealizou; marcou a história, pelas vítimas que foram; Lançou um cd; acho que escreveu um livro; nunca foi esquecido até aos dias de hoje.
Depois disto, penso que de burro não tem nada. Burros são aqueles que o seguiram e acreditaram nas balelas dele.
De certa forma tudo o que move massas, e fica um marco na história, penso que tem sempre algo de genial.
Ashesrain

Citação de: lauviah em 15 fevereiro, 2013, 16:57
Então e o primeiro Big Brother e o "famoso" Zé Maria?
Foi esquecido!?
Ainda hoje se fala nisso.

Voltando ao assunto:
O caso do Hitler?

O que se esta a passar aqui, e eu concordo, é uma discussão de gostos.
Como é óbvio, de conteúdo para mim, ou que tenha mudado algo para a minha vida. Absolutamente nada.
Mas quem se lembra de fazer estas porcarias, realmente teve a inteligência de saber fazer uma coisa que agarre as pessoas. Tem de ter a genialidade, de no meio de tanta falta de conteúdo, consegue mover massas.
E isto, sejam boas ou más, são coisas geniais!

Mas entenda-se que não estou aqui a defender o sujeito. Simplesmente estou a argumentar.
Se não, entenda-se:
Fez-se passar por uma encarnação de Jesus Cristo, convenceu uma data de tótos; Tornou-se um Mártir lá para a comunidade dele; conseguiu que esses mesmos seguidores, fizessem os trabalhos sujos que ele próprio idealizou; marcou a história, pelas vítimas que foram; Lançou um cd; acho que escreveu um livro; nunca foi esquecido até aos dias de hoje.
Depois disto, penso que de burro não tem nada. Burros são aqueles que o seguiram e acreditaram nas balelas dele.
De certa forma tudo o que move massas, e fica um marco na história, penso que tem sempre algo de genial.


Eu sinceramente acho que de forma geral o Big Brother foi um programa que passou à historia. Aliás, não foi esse sujeito, vencedor do tal programa, que entrou em depressão depois dos seus 5 minutos de fama? Agora já ninguém se lembra dele. Quanto ao Nazismo e a relação entre Hitler e Manson é preciso dizer que os ideias que forma o nazismo já vêm desde à muitos seculos atrás e posso mesmo dizer que muitas ideias defendidas por Hitler tinham razão de ser. Por outro lado Manson criou uma seita onde a falta de conteúdo coerente e logico se sobrepunha a qualquer outra coisa. Actualmente discute-se não só o Hitler mas também o Nazismo e os seus ideias enquanto que no caso de Manson a unica coisa que se discute é o estado psicológico desse senhor. Para terminar gostaria de dizer uma coisa que acho que todos nós concordamos que é o facto de ser muito mais difícil e complexo manipular um povo alemão inteiro do que uma seita de "parolos".

Nem mais! ;)

Tem razão. mas esse tal de Zé Maria tentou-se suicidar e tudo.
De resto, tem aparecido nos programas da manhã a cozinhar.
:P

Mas se comparar-mos, os ideais eram muito semelhantes de Manson e Hitler, de certa forma.
Um queria conquistar o mundo e prevalecer a raça ariana.
O outro queria impor os seus ideais e conquistar de certa forma multidões.
de certa forma era a sede por protagonismo, e quererem ser os donos do mundo.
Felizmente o Manson ficou-se por pouco.
Ashesrain

Citação de: lauviah em 15 fevereiro, 2013, 17:25
Nem mais! ;)

Tem razão. mas esse tal de Zé Maria tentou-se suicidar e tudo.
De resto, tem aparecido nos programas da manhã a cozinhar.
:P

Mas se comparar-mos, os ideais eram muito semelhantes de Manson e Hitler, de certa forma.
Um queria conquistar o mundo e prevalecer a raça ariana.
O outro queria impor os seus ideais e conquistar de certa forma multidões.
de certa forma era a sede por protagonismo, e quererem ser os donos do mundo.
Felizmente o Manson ficou-se por pouco.

Mas o nazismo é muito mais do que Hitler. Foi na década de 30 do seculo XX a maior organização politica (e criminosa) que quase conseguiu extinguir uma raça (Judeus) e um povo (Polônia). Os ideais que edificavam o Nazismo já vinham desde à muito tempo e não podemos esquecer a acção da França e EUA na própria ascensão do Nazismo na Alemanha devido sobretudo ao tratado de Versalhes. Ou seja, o Nazismo tinha antecedentes históricos que influíram no seu aparecimento. Hoje em dia muitas pessoas, de credibilidade assumida e acima de qualquer suspeita, estão de acordo com alguns ideais do Nazismo ainda que obviamente se coloquem de lado no que diz respeito à acção levada a cabo por esses criminosos. Quanto ao Manson, mesmo os "totós" que na altura a seguiam quando foram apanhados colocaram-se de lado. Hoje em dia quando alguém se lembra do Manson pensa logo em alguém perturbado mentalmente que assassinou ou mandou assassinar a ex-mulher de Roman Polanski que na altura estava gravida.