Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.437
Total de mensagens
369.492
Total de tópicos
26.921
  • Aset Ka
    Iniciado por Moon*
    Lido 50.394 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: AndreiaLi em 02 julho, 2010, 17:41


Shii* fico contente com o teu interesse na AB e na AK. Quando adquirires o livro e o leres, partilha aqui a tua opinião.

Desculpa AndreiaLi não ter respondido tive fora do país. Sempre tive muito interesse nestas coisas então ainda mais quando envolve vampiros(seres que me fascinam completamente) e os Egípcios(povo que acho de uma inteligência extrema para o seu tempo). Durante o tempo que estive fora continua a fazer os meus estudos e ando louca a tentar encontrar a AB, com certeza que já a leste e queria perguntar onde arranjas te)


Shii*
O mundo é um grande mistério cheio de perguntas sem resposta por mais que o tentemos desvendar mais perguntas iram surgir.

AndreiaLi
Tive que encomendar pela Amazon britânica, pois o livro nao se encontra disponivel em livrarias.

Obrigada AndreiaLi vou encomendar
O mundo é um grande mistério cheio de perguntas sem resposta por mais que o tentemos desvendar mais perguntas iram surgir.

Citação de: Shii* em 26 julho, 2010, 05:26
Desculpa AndreiaLi não ter respondido tive fora do país. Sempre tive muito interesse nestas coisas então ainda mais quando envolve vampiros(seres que me fascinam completamente) e os Egípcios(povo que acho de uma inteligência extrema para o seu tempo). Durante o tempo que estive fora continua a fazer os meus estudos e ando louca a tentar encontrar a AB, com certeza que já a leste e queria perguntar onde arranjas te)
Shii*

O interessante é que os Antigos Egípcios, muito particularmente o povo Asetiano, não eram apenas de uma inteligência extrema para o seu tempo. Os seus conhecimentos, não só de engenharia, filosofia, psicologia e medicina, mas também do próprio universo e dos segredos da natureza, são ainda muitas vezes incompreendidos nos dias de hoje, com toda a ciência que temos, e mais evoluídos do que nós alguma vez chegamos com todos os computadores e tecnologia à nossa disposição.

Nos apesar de toda esta tecnologia não somos nada comparados com o povo do antigo Egipto eles eram de tal modo inteligentes que nos nem com toda esta tecnologia super avançada deciframos os seus segredos e muitas das maneiras com eles faziam as coisas  (exemplo: Ainda hoje não se sabe ao certo como conseguiram construir as pirâmides)


Shii*
O mundo é um grande mistério cheio de perguntas sem resposta por mais que o tentemos desvendar mais perguntas iram surgir.

Boas noites.

Desde já agradeço e dou os parabens por todas as informações e trocas de informações que tem havido entre o pessoal.
Peço desde já desculpa por qualquer coisa, mas sou novo no fórum, bem como neste tema.

Descobri o AK muito recentemente, e após ler todos os posts surgiram algumas dúvidas que gostaria de ver respondidas.

Desde já gostaria de saber quais as leituras que recomendam para além da AB.

Outra das questões, e perdoa-me a ignorância, AnderiaLi, quando falas do awakenning (corrige-me se tiver errado) referes-te ao momento em que a alma imortal tem conhecimento de si própria certo? Um pouco como alguém que sofre de amnésia e volta a recordar o seu passado certo?

Voltando à literatura; o livro "Kemet - The Year of Revelation" escrito por Luís Marques e Tânia Fonseca, criou um enorme interesse para mim, apesar de ainda não o ter lido, por ter "vindo ter comigo" na mesma altura que tomei conhecimento deste tema.

Mais uma vez obrigado e muitos parabens a todos os membros do fórum.
"Earth is another form of hell, and humans are it's demons!"

AndreiaLi
#171
Sim, refiro-me a esse momento. O livro de fotografias também me parece interessante, logo que possa espero adquiri-lo.

Obrigada.

Obrigado pelo esclarecimento AndreiaLi. Neste momento tou com um turbilhão de perguntas na cabeça, mas vou primeiro vasculhar mais sobre a AK e ler a AB, então estarei mais à vontade para falar e perguntar o que ainda sobrar de dúvidas.
"Earth is another form of hell, and humans are it's demons!"

#173
Citação de: Stalker em 15 junho, 2010, 21:54
As suposições é o que fazemos de melhor quando não nos envolvemos. Supor algo que a imaginação "cria" foge um pouco da realidade. Seja como for, fica ao critério de cada um. No meu ponto de vista, conhecimento sem maturidade dá em ignorância abusiva ou em fundamentalismo. O conhecimento é evolução. O Asetianismo defende a evolução, o auto-desenvolvimento, as lutas de estagnação e fraqueza. Eles, acima de tudo, defendem o conhecimento, a Lealdade e a Honra. Nunca nenhum de vocês viram um Asetiano pelas ruas a fazer propaganda do Asetianismo, nunca viram cartazes do Asetianismo nem nunca viram ninguém a lucrar com o Asetianismo.. Porque? Porque aqueles que chegam verdadeiramente ao encontro da cultura Asetiana foram e são seres que sempre se preocuparam com a sua evolução, com a verdade, com o Amor. Nem todos estão preparados para encarar o conhecimento.
A verdade, é que o Asetianismo é uma cultura tão forte e tão mágica que nos aconselha a estudar a outras culturas, religiões, etc, porque eles Acreditam que estudando as outras religiões encontramos a verdade. E eu estou totalmente de acordo. Encontrar a Verdade é diferente do que saber os mistérios guardados à mais de 8.000 na cultura Asetiana. Por isso, tomem em conta que Conhecimento <> Mistério.
Vou-vos dar um examplo da religião cristã catolica romana. Eles acreditam na Santissima Trindade. Pai, Filho e Espirito Santo e praticamente baseia-se nisto. Não existe qualquer mistério nisso. Apenas... "Acreditam: Pai, Filho e Espirito  Santo = Três em 1". Ora, Temos duas opções. ou acreditamos no que dizem ou vamos procurar respostas porque existe uma Santissima Trindade.
Após, ter começado a estudar o Antigo Egipto descobri que Osiris, Isis e Horus foi o modelo base que os cristãos copiaram e adaptaram para o Cristianismo. Ao longo do tempo, conseguiram manipular populações inteiras, aproveitando-se da sua ignorância. Após eu ter chegado ao Asetianismo descobri que afinal existe grande mistério em volta do 3. Osiris + Isis + Horus = 3. As três linhagens que Isis criou = 3. As três pirâmides de Gize que está estão inter-ligadas com os mistérios da Constelação de Orion. Mostro-vos um link interessante: Orion and the Pyramids.

P.S: Não falando nos Segredos das Pirâmides.. Que foram criadas pelos Asetianos. ;)

Um simples exemplo de como chegar à verdade.


Ola,tenho seguido este forum com muita atencao e estou de acordo com a sissi,gosto muito dos exclarecimentos da AndreiaLi,bem como do ponto de vista e postura do STalker,tambem gostei muito do videio STalker.
A cultura do Antigo Egipto sempre me fascinou desde miudo,filmes decumentarios,series,livros,sempre me fascinou,sem aparente explicacao,embora eu acredite que tudo tem uma explicacao.
Pesquisei em sites,a Ordem de Aset Ka e fiquei fascinado,encomendei a Asetian BiBle e apesar dos contratempos,pois houve um extrevio e tiveram que ma mandar segunda vez,fiquei fascinado quando a recebi,e um livro Sagrado e Maravilhoso,que nos transmite uma Energia Maravilhosa,como se nao consigas te separar dela.
Apesar da minha dificuldade a ler ingles estou devotado e dedicato a ler com toda a atencao todos
os ensinamentos , toda a informacao.
Compreendo e respei
to o seu Sigilo,por parte da Ordem ,pois basta ohlar em volta e ver o que esta a acontecer a especie humana,se destruindo ,se envenenando a si mesmos e aos seus semelhantes,quem falar algo em contrario e tomado por louco....pois eles nao vem que estao a caminhar para o Abismo!.......




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

AlbertotSoares

AndreiaLi
#174
Nope, acho que a maioria das pessoas não tem bem consciência do que faz, ou não quer ter.

Então, que tal vai a leitura da AB?

AnaRodrigues
Hey*! Sou nova aqui pelo fórum. Por acaso vim cá ter quando andava em pesquisas, há umas duas semanas.

Gostei muito deste tópico, que me levou a fazer mais pesquisas por conta própria, neste momento ainda só sobre o Egipto. Tenho a acrescentar que a única coisa que sabia sobre o Egipto é aquilo que damos na escola. Mas mal se começa a fazer uma pesquisa sobre o assunto, é preciso fazer muito esforço para não nos apaixonarmos por toda a sua cultura. Nesse sentido, comecei pelo mais básico (por onde haveria de começar?) e fiz uma pesquisa mais superficial sobre muita coisa, nomeadamente, sobre os deuses. Fiz um genograma, o melhor que pude (porque muitas vezes há informações contraditórias), e já dá para ter mais ou menos uma noção.
Nesta pesquisa que fiz, surgiram-me algumas dúvidas, nomeadamente, quem afinal é Hathor (de quem é filha?), porque muitas vezes aparece como irmã de Osíris e de Ísis, outras vezes como filha de Rá, e outras vezes como esposa de Hórus. Esta última alternativa seria interessante, porque, embora não fosse sua irmã (... mas quem sabe? eles casavam-se quase sempre entre irmãos...), ela corresponde muito àquilo que tenho ideia de que é a Linhagem dos Escorpiões (ainda não tive oportunidade de ler a Biblia de Aset Ka e por isso posso estar totalmente errada). O problema é a sua descendência e o facto de não a conseguir ligar ao animal. Hórus, pelo que vi, está ligado à serpente por causa do olho que perdeu na luta com Seth, que foi substituído por um amuleto de serpente (designado por olho de Hórus). E o modo que ele defende o pai, e o seu trono, demonstra bastante lealdade e honra.
Por outro lado, também encontrei a informação de que Ísis teria sido mãe de Hórua (com 'a' no fim) e Khemmis, além de Hórus.
Mas, segundo me apercebi numa pesquisa sobre estes nomes, Hórus é muitas vezes confundido por Hórua, e Khemmis é uma cidade. A questão é que só tive oportunidade de fazer uma pesquisa na internet, sem poder confirmar nada nos livros. Por isso, se houver alguém que saiba mais sobre estes nomes, agradecia que dissesse algo :)

Agora, à parte dos nomes, o que mais me fascinou foi que toda a filosofia do Egipto se aproxima muito mais das minhas ideias, mais do que qualquer outra (mais do que a cristã, contexto onde cresci, por incrível que pareça). Não fazia ideia que tal seria possível... E por isso a modos que a ânsia de continuar com a pesquisa é muito grande. Tem sido muito benéfico e entusiasmante o saber disto tudo e era bom que este tópico não parasse, para podermos continuar a partilhar ideias.

Depois desta pesquisa mais superficial, estou a pensar seguir agora para os conceitos egípcios Ka, Ba, e outros que já vi que existem e que são bastantes.
Se alguém tiver informação sobre isso, era interessante pôr por aqui.

Bem, fico-me por aqui.

AR#

PS. Desculpem a extensão do texto.

Olá gostei bastante deste tópico já tinha ouvido falar de Aset Ka e fiquei com um grande interesse em estudar mais e saber como funciona, mas primeiro gostava de saber onde consigo encontrar a bíblia de Aset Ka. sera possivel informarem-me sobre este assunto. Obrigada pela atençao

Isa* podes encontrar a Asetian Bible na Amazon británica e na bookdepository británica.
No site da ordem tem ligações directas para estas duas lojas.

Obtive resposta aqui em Portugal Paranormal, que poderia entrar em contato com Luis Marques através de e-mail ou Twitter, porém, já faz algum tempo que tento e não consigo. Agradeço quem puder auxiliar neste contacto, em relação à Aset Ka. Desejo adquirir os livros de Luis marques.   

Gostaria de saber como faço para entrar em contato com essa ordem... Alguém pode me ajudar?