Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.520
Total de tópicos
26.929
  • Será que fiz bem?
    Iniciado por saryta
    Lido 2.672 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
saryta
ola todos venho contar uma das minhas facetas...
Bem hoje tem sido uma noite atribulada no bar que tenho em frente ao meu prédio ate fico parva com certas coisas que ali acontecem principalmente as que acontecem na rua que são as que vejo.
estava eu tranquilamente no meu sofá e a pesquisar tópicos aqui no fórum, quando de repente ouço barulho mais precisamente gritos "não, não ,não larga me larga me" com grande aflição e vou a janela toda alarmada ver o que é.
Vejo 5 ou 6 pessoas de roda de uma rapariga a agarrarem na depois foram pra baixo das varandas dos prédios já só consegui ver que ela estava no chão a debater se pra se defender, o que é ceto é que havia pessoas a olhar e nada fizeram.
Venho pra dentro pego no telemóvel a tremer que nem uma vara verde nem sabem o que me custou marcar o 112 e são apenas 3 dígitos ainda pensei em procurar na net o numero da psp mas era perder tempo enfim la vieram eles nem 5 minutos demoraram a chegar,  e tanto falaram que foi tudo pra esquadra.
com isto tudo o que mete confusão é estar ali tanta gente a ver e ninguém ajudar ou ligar ou fazer qualquer tipo de coisa, isso deixa me muito irritada e triste com as pessoas. quer dizer se eu não tivesse ligado aquilo continuava tipo movie não tenham santa paciência voltava a fa lo outra vez e faço as vezes que forem precisas detesto violência ainda mais numa rapariga sozinha.
se quiserem comentar ou dar a vossa opinião estejam a vontade eu só fiz o que o meu coração mandou.
bem haja a todos e muita luz

Anormal era ter ficado indiferente...

saryta
Citação de: credatis em 06 março, 2016, 02:55
Anormal era ter ficado indiferente...
não sei porque mas nunca fico indiferente começo é logo a tremer que nem uma vara verde.
a violência da cabo de mim

Infelizmente, é o que há. Relatou-me um amigo meu, que viu um rapaz cair num rio, e que as pessoas ficaram a ver, muitas até tiraram o telemóvel para registar o momento, mas nem uma deu a iniciativa de mergulhar para ir salvar o miúdo, nem mesmo quem estava com ele (eram uns garotos entre 11 a 14 anos), um deles empurrou-o na brincadeira, mas o miúdo tropeçou, ou escorregou e acabou por cair no rio e não sabia nadar. O meu amigo é que foi buscá-lo, se não ali se perdia uma vida.

Outro caso que me surpreendeu, foi um familiar que teve um acidente de carro, felizmente ficou bem, mas o carro ficou todo espatifado, houve um que lhe bateu por trás e causou despiste na estrada. Passaram bem à vontade uns 15 carros, só cinco pararam a perguntar como estava e se precisava de alguma coisa, que por sinal ou eram bombeiros, ou enfermeiros...

Sinceramente, é um desilusão muito grande ver este tipo de apatia na maioria das pessoas. Mais parecem zombies.


""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

saryta
Credatis obrigado pela sua mensagem  ;)
Luna S. obrigado por partilhar as suas experiencias
pois é realmente faz me muita confusão como é que as pessoas conseguem ficar indiferentes a este tipo de coisas da me revolta ver e saber destas situações em que alguém podia ter feito alguma coisa para ajudar eu não consigo eu tenho de fazer alguma coisa se não eu não fico bem é logo o meu instinto é ajudar como poder e ainda bem que assim é  :)

Citação de: saryta em 06 março, 2016, 03:14
Credatis obrigado pela sua mensagem  ;)
Luna S. obrigado por partilhar as suas experiencias
pois é realmente faz me muita confusão como é que as pessoas conseguem ficar indiferentes a este tipo de coisas da me revolta ver e saber destas situações em que alguém podia ter feito alguma coisa para ajudar eu não consigo eu tenho de fazer alguma coisa se não eu não fico bem é logo o meu instinto é ajudar como poder e ainda bem que assim é  :)

Grande Sara! Estiveste muito bem... Cumpriste o teu dever civico e moral! :)

Infelizmente vivemos numa sociedade que perdeu os valores humanos, da-se mais valor a vida de um animal do que de uma pessoa, atenção que dou valor a todo o tipo de vida, para mim vida é vida e tanto ajudo gente como animal. Sim fizeste bem. :)

Claro que fizeste bem, eu fazia o mesmo. Sou incapaz de passar por alguém que precise e nada fazer
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Ah ganda saryta! Claro que agiste bem,imagina o que teria acontecido se não tivesses feito nada...infelizmente a humanidade esta a ir pelo caminho da indiferenca...lembro de a uns anos na australia, num cafe enquanto haviam refens la dentro, uns tipos estarem a tirar selfies todos sorridentes á frente do tal café...
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Claro que fizestes bem, miga. :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Em psicologia social estuda-se esse fenómeno. Quando acontece qualquer coisa num sítio público, ou onde estejam muitas pessoas a ver, há um sentimento de que outra pessoa há-de fazer qualquer coisa, é uma espécie de desresponsabilização pessoal devido ao acontecimento estar a ser presenciado por um grupo.

Já não recordo bem os contornos, mas houve um caso que ficou para a história.
Foi um ataque a uma mulher acho que em Nova Ioque, à noite, penso que num parque para onde tinham vista uma data de prédios com uma data de andares. A moça começou a gritar e as pessoas foram ver o que se passava. Ninguém a foi ajudar, ninguém ligou para a polícia, ninguém fez nada. O ataque durou algum tempo, mas como ninguém foi ajudar, a mulher acabou por morrer.

Quando a polícia foi interrogar as pessoas dos prédios sobre o que tinham visto e porque não tinham feito nada, as respostas foram desconcertantes: como era de noite, as luzes das casas estavam acesas e por isso, cada pessoa que foi à janela conseguia ver que havia outras pessoas à janela que estavam a ver o ataque. Todas as pessoas ficaram a pensar que já alguém teria ligado e por isso, ninguém ligou!

Fizeste bem em ter telefonado. Mais vale telefonemas a mais a pedir ajuda que nenhum telefonema, certo?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 06 março, 2016, 10:42
Em psicologia social estuda-se esse fenómeno. Quando acontece qualquer coisa num sítio público, ou onde estejam muitas pessoas a ver, há um sentimento de que outra pessoa há-de fazer qualquer coisa, é uma espécie de desresponsabilização pessoal devido ao acontecimento estar a ser presenciado por um grupo.

Já não recordo bem os contornos, mas houve um caso que ficou para a história.
Foi um ataque a uma mulher acho que em Nova Ioque, à noite, penso que num parque para onde tinham vista uma data de prédios com uma data de andares. A moça começou a gritar e as pessoas foram ver o que se passava. Ninguém a foi ajudar, ninguém ligou para a polícia, ninguém fez nada. O ataque durou algum tempo, mas como ninguém foi ajudar, a mulher acabou por morrer.

Quando a polícia foi interrogar as pessoas dos prédios sobre o que tinham visto e porque não tinham feito nada, as respostas foram desconcertantes: como era de noite, as luzes das casas estavam acesas e por isso, cada pessoa que foi à janela conseguia ver que havia outras pessoas à janela que estavam a ver o ataque. Todas as pessoas ficaram a pensar que já alguém teria ligado e por isso, ninguém ligou!

Fizeste bem em ter telefonado. Mais vale telefonemas a mais a pedir ajuda que nenhum telefonema, certo?


É impressionante a psicologia humana. Eu corria logo ao telefone, quero la saber o que os outros fazem ou não. A minha moral era logo agir e não descansava ate me atenderem.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: Cassandra em 06 março, 2016, 10:42
Em psicologia social estuda-se esse fenómeno. Quando acontece qualquer coisa num sítio público, ou onde estejam muitas pessoas a ver, há um sentimento de que outra pessoa há-de fazer qualquer coisa, é uma espécie de desresponsabilização pessoal devido ao acontecimento estar a ser presenciado por um grupo.

Já não recordo bem os contornos, mas houve um caso que ficou para a história.
Foi um ataque a uma mulher acho que em Nova Ioque, à noite, penso que num parque para onde tinham vista uma data de prédios com uma data de andares. A moça começou a gritar e as pessoas foram ver o que se passava. Ninguém a foi ajudar, ninguém ligou para a polícia, ninguém fez nada. O ataque durou algum tempo, mas como ninguém foi ajudar, a mulher acabou por morrer.

Quando a polícia foi interrogar as pessoas dos prédios sobre o que tinham visto e porque não tinham feito nada, as respostas foram desconcertantes: como era de noite, as luzes das casas estavam acesas e por isso, cada pessoa que foi à janela conseguia ver que havia outras pessoas à janela que estavam a ver o ataque. Todas as pessoas ficaram a pensar que já alguém teria ligado e por isso, ninguém ligou!

Fizeste bem em ter telefonado. Mais vale telefonemas a mais a pedir ajuda que nenhum telefonema, certo?

Agora que falaste nisso lembrei de que, na aula de sociologia do 11 ano , o meu professor ter falado nesse caso, e ele tambem explicou isso, quando ninguem reagiu.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Olá saryta, não fizeste bem; Fizeste sim, Muito Bem! Bem Hajam assim mais pessoas como tu na humanidade.
Aposto que muitas das pessoas que estavam lá a ver esse episodio de violência, não foram capazes de fazer nada para ajudar, ou sequer chamar a policia, mas com certeza la tiraram uma ou outra foto para entretanto contar a historia e partilhar no facebook e receberem uns likes. É a sociedade que temos nos dias que correm, infelizmente. Parabéns pela atitude.

Claro que fizeste bem!  ;)