Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Como acreditar?
    Iniciado por Morgana32
    Lido 9.182 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Excelente apreciação de um facto Morgana. Principalmente porque quem aqui vem pedir ajuda, vem crente de que quem lhe responde sabe o que diz.

    Dou-me conta de que este fórum é como uma escola de mediúnidade. Aqui se aprende e aqui se ensina, tem alunos bons e alunos maus, assim como bons e maus professores.

    O problema é que o que aqui se aprende como verdade deveria ser testado várias vezes até que se considera-se útil o seu uso, seja de ações, seja de conselhos. Nós aqui com o que dizemos e aconselhamos podemos mudar a vida de uma pessoa que nos pede ajuda, mas essa mudança tanto pode ser para melhor como para pior e não depende das nossas boas intenções, mas dos nossos bons ou maus conselhos.

    De nada nos serve apelar que a pessoa é livre de decidir se aceita os nossos conselhos ou não pois a responsabilidade pelos resultados é sempre nossa que com a nossa informação nos dispusemos a ajudar.

    Este fórum também é um local de desabafo onde pessoas falam por não terem mais quem as escute e é bom termos consciência disso. Saber escutar em silêncio a dor dos outros também é um dom, porque muita gente necessita e quer ser ouvida. Pior que a dor que relatam é a dor que escondem.

   Muitos de nós nunca pensaram nisto.

   F.Leite

#31
Obrigada smaiza e Amunet
É que algumas pessoas falaram sobre esse suposto "dom" lá no tópico e não vejo assim e já ficado meio constrangida com isso, pois acertar algumas coisas realmente me surpreenderam, porque foi incrivelmente legal!
Mas não sei como se deu.
Aconteceu.
Mas daí a dizer: aaaaahhhhh tens um dom....
Ok
Pode até ser o início da minha descoberta, mas falta chão!!!!
Rsrsrs
Só fiquei com vergonha de estarem a pensar mal de mim ou dos meus sócios....
Rsrsrs

Mas agora entendi o que a Morgana quis dizer.
Aliás, acho que entendi o que todos queriam dizer.

E vou continuar na luta
Tentando
Experimentando
Errando
Aprendendo
😊

Citação de: F.Leite em 17 fevereiro, 2016, 11:31
    Excelente apreciação de um facto Morgana. Principalmente porque quem aqui vem pedir ajuda, vem crente de que quem lhe responde sabe o que diz.

    Dou-me conta de que este fórum é como uma escola de mediúnidade. Aqui se aprende e aqui se ensina, tem alunos bons e alunos maus, assim como bons e maus professores.

    O problema é que o que aqui se aprende como verdade deveria ser testado várias vezes até que se considera-se útil o seu uso, seja de ações, seja de conselhos. Nós aqui com o que dizemos e aconselhamos podemos mudar a vida de uma pessoa que nos pede ajuda, mas essa mudança tanto pode ser para melhor como para pior e não depende das nossas boas intenções, mas dos nossos bons ou maus conselhos.

    De nada nos serve apelar que a pessoa é livre de decidir se aceita os nossos conselhos ou não pois a responsabilidade pelos resultados é sempre nossa que com a nossa informação nos dispusemos a ajudar.

    Este fórum também é um local de desabafo onde pessoas falam por não terem mais quem as escute e é bom termos consciência disso. Saber escutar em silêncio a dor dos outros também é um dom, porque muita gente necessita e quer ser ouvida. Pior que a dor que relatam é a dor que escondem.

   Muitos de nós nunca pensaram nisto.

   F.Leite

Concordo!

Dons ou Capacidades todos temos algumas. A ciência está em como as exploramos e desenvolvemos. Não se é Medium porque se quer, tal como se é médico ou sacerdote... Há sempre um longo e árduo caminho a percorrer... Ninguém se transforma de um dia para o outro. Só os charlatães abrem um consultório sem terem caminhado pelo longo e tortuoso caminho do verdadeiro Saber.

Citação de: Quelinha em 17 fevereiro, 2016, 11:19
A brincadeira que Malik e eu fizemos de sociedade, e tal, obviamente era brincadeira

Eu estou a levar as coisas muito a sério! :o :o :o


Citação de: Quelinha em 17 fevereiro, 2016, 11:19
"ler olhos" não ajuda em nada a ninguém.

Mas ajuda-me a mim. Poder invadir e vasculhar os meandros inconfessáveis da mente e alma dos outros! :angel: >:D


Compreendo bem a Morgana e a abertura do tópico é pertinente! ;)

Sendo a experiência fonte importante de conhecimento, há que deixar claro na mensagem se se trata de uma opinião ou se tem subjacente outra fonte.



Já agora ninguém tem um dom que me possa ajudar no meu negócio ? :)

Uma mézinha, o que seja :)

Citação de: Amunet em 17 fevereiro, 2016, 13:06
Já agora ninguém tem um dom que me possa ajudar no meu negócio ? :)

Uma mézinha, o que seja :)
Eu gostava de algo semelhante, mas para arranjar emprego...senão tou a ver que vou precisar de emigrar.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

se tivesse a tua idade já tinha ido lol

Citação de: moonchild em 17 fevereiro, 2016, 13:21

Eu gostava de algo semelhante, mas para arranjar emprego...senão tou a ver que vou precisar de emigrar.

Vamos as duas para o estrangeiro :)

Citação de: Amunet em 17 fevereiro, 2016, 13:25
Vamos as duas para o estrangeiro :)
Há lugar para mais uma? :)


e depois escrevam uma carta aos governos desde o Mario Soares até agora a agradecer essa oportunidade belissima que é deixar o vosso paises para puderem ter alguma qualidade de vida....ha e tambem ao agora primeiro ministro..que de certeza se irá esforçar para que este pais chegar a ponto que os velhotes querem mudar a argalia e não tem ninguem com menos de 70 anos que os ajude...



#43
Citação de: TinTim em 17 fevereiro, 2016, 13:34
e depois escrevam uma carta aos governos desde o Mario Soares até agora a agradecer essa oportunidade belissima que é deixar o vosso paises para puderem ter alguma qualidade de vida....ha e tambem ao agora primeiro ministro..que de certeza se irá esforçar para que este pais chegar a ponto que os velhotes querem mudar a argalia e não tem ninguem com menos de 70 anos que os ajude...

Tudinho em ti é esperança... :)

Citação de: Amunet em 17 fevereiro, 2016, 13:36
Mas tens que levar o teu cão :)

Isso nem está em causa. Onde eu estiver, ele estará sempre!
Sorte que somos só mulheres, porque aos homens ele gosta de cheirar de pertinho as pernas :) :)

Citação de: smaiza em 17 fevereiro, 2016, 13:36
Tudinho em ti é esperança... :)

Isso nem está em causa. Onde eu estiver, ele estará sempre!
Sorte que somos só mulheres, porque aos homens ele gosta de cheirar de pertinho as pernas :) :)

LOL....gosto tanto dos teus elogios!

gosta de cheirar pertinho das pernas?? mau....por acaso até tava a pensar pedir boleia....assim já muda de figura..