Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • O Livre arbitrio e os crimes
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 1.562 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O LIVRE ARBÍTRIO E OS CRIMES.

O Livre arbítrio é a liberdade moral que o ser humano tem para praticar o bem ou o mal, não existem fatalidades morais na vida do Espírito.
Nenhum espírito se reencarna no mundo terra ou plano material, para ser fraco, covarde,derrotado,viciado,malandro, picareta, corrupto, bandido.
Não existe predestinação para o mal.
O Espírito se reencarna no plano terreno é para VENCER as suas imperfeições morais e Evoluir, pela sua luta e esforço pessoal.
O mal não é obra de Deus e nem fatalidade cega do Destino.
O mal é obra do próprio homem, que usa seu livre arbítrio de forma errada, a pessoa se entrega as suas imperfeições morais e as influencias negativas da matéria, e passa a cometer erros, vícios e faltas.
O nosso DEVER é lutar contra as nossas imperfeições morais e contra as influencias negativas da matéria, para podermos crescer espiritualmente e Evoluir.

Ninguém está PREDESTINADO para o fracasso, para a derrota, para os vícios, para os crimes, para a corrupção, estamos no mundo Terra é para lutar e Vencer, é para Brilhar a nossa Luz.
A Evolução é Obra nossa, temos que Construir essa Evolução mediante o nosso aprimoramento Moral e Intelectual. O mesmo tempo e energia que gastamos para fazer o mal, podemos usar para fazer o Bem, é uma questão de livre arbítrio e não de Destino traçado.
Repetimos, não existe predestinação para o fracasso moral.
Nenhum Espírito se reencarna no mundo terra para ser um derrotado na vida moral e material.
Nós somos DONOS da nossa mente, do nosso pensamento, do nosso sentimento e da nossa atitude, portanto, somos DONOS do nosso destino e da nossa Evolução.
Livre arbítrio é a liberdade que eu tenho para pensar, sentir e agir.
Portanto o Bem ou o mal quem Constrói sou eu e não o Destino, a vitoria ou a derrota quem Constrói sou eu, a Virtude ou o Vicio que constrói sou eu, Luz ou a escuridão quem escolhe sou eu, ser forte ou ser fraco quem escolhe sou eu, subir ou cair quem escolhe sou eu, um Destino de paz ou de sofrimento, quem constrói sou eu.

Eu sou DONO de mim mesmo, isso é Livre ábitrio, liberdade para eu Construir ou destruir ou se destruir.
Deus não criou nenhum Espirito fraco, derrotado, covarde, doente, picareta, viciado, malandro, bandido, corrupto.
Deus não criou o mal, nem a miséria, nem as guerras, nem os crimes, nem o sofrimento, nem as enfermidades, nem as favelas, nem a exploração, nem o racismo, tudo isso é obra das enfermidades morais do homem, ou seja, o mal uso do Livre arbítrio, o cenário social e político do mundo é Obra dos homens, nós plantamos e depois colhemos.
Quem planta pimenta vai colher pimenta.
Quem planta morangos vai colher morangos.

Essa é a Lei, não para punir, mais para reajustar ou disciplinar os espíritos faltosos.
Tudo isso se resume no uso do Livre arbítrio.


NINGUÉM ESTA PREDESTINADO A SER VITIMAS DE CRIMINOSOS.

Os espiritos se reencarnam para evoluírem pela pratica do bem e das virtudes se melhorando moralmente, dessa forma ele consegue se limpar de seus erros, faltas, vícios e crimes praticados em reencarnações passadas.
Somente dessa forma os espiritos faltosos conseguem se quitar com as Leis espirituais, praticando o bem, a luz e as virtudes.
Nenhum espírito se reencarna para praticar o mal, vícios, delitos, maldades, covardias e crimes, não existe predestinação para o mal.
Ele se reencarna para evoluir e se limpar moralmente.
Quando um encarnado se volta para o caminho do erro, das faltas, vícios e crimes ele o faz por livre vontade, ele esta cedendo as suas imperfeições morais e com isso ele trava a sua evolução espiritual e sua felicidade futura, gerando para si mesmo dividas espirituais para ser resgatadas em futuras reencarnações.

E nenhum espírito se reencarna para ser vitimas de criminosos, para ser roubado, torturado, estrupada, violentada etc....
Se isso fosse possível o mal seria uma necessidade e ninguém poderia reclamar do mal e dos criminosos, eles seriam necessários.
Vamos raciocinar nessa questão.
Perguntamos.
O mal é uma necessidade????
Roubar e matar é uma necessidade????
Mentir e enganar é uma necessidade???
O racismo é uma necessidade???
A pedofilia é uma necessidade???
Violentar e estrupar uma mulher é uma necessidade????
Usar drogas é uma necessidade???

CLARO QUE NÃO.

O mal nunca é uma necessidade e ninguém se reencarna predestinado a ser criminoso, estrupador, racista, pedofilo, corruptor, picareta, desonesto, drogado ou um alcoólatra.
O espírito se reencarna é para brilhar a sua LUZ com pensamentos elevados, com sentimentos nobres e com atitudes corretas e dignas.
O nosso dever é praticar sempre o bem e as virtudes e nunca o mal.
Um exemplo.
Uma mulher que é violentada, estrupada covardemente e depois morta, isso não estava predestinado a ela, ela foi vitima da maldade humana da mais profunda ignorância espiritual e moral do ser humano.
Isso não é provação e nem karma, por que, se fosse possível isso, o mal seria uma necessidade e a vitima deixaria de ser vitima para merecer essa maldade absurda.

Vou repetir.
A vitima deixaria de ser vitima e passaria a merecer isso, por que, ela em reencarnações passadas ela fez coisas erradas e agora ELA esta colhendo o que plantou.
Ou seja, ela mereceu mesmo ser estrupada e morta por marginais.
Essa forma errada de entender a Lei de causas e efeitos faz o mal ser uma coisa necessária e positiva.
Isso ta completamente errado, os espiritos faltosos pagam seus erros, faltas, vícios e crimes de reencarnações passadas é praticando o bem e as virtudes através de reencarnações complicadas cheias de problemas, dores, aborrecimentos e sofrimentos.
Sem a pratica do bem e das virtudes os espiritos faltosos não vão se limpar moralmente de seus erros e faltas de reencarnações passdas.
Vou deixar essa questão.
Se uma criança é abusada e morta por um pedofilo isso seria o karma negativo dessa criança, se for a vítima deixa de ser vitima e passa a merecer essa maldade absurda.
Ou seja, ela mereceu mesma ser abusada e morta, deu para entender o grande erro disso tudo.
Ninguém se reencarna predestinado a isso e o mal nunca é uma necessidade.

O espírito se reencarna é para evoluir pela pratica do bem e das virtudes.

Wilson Moreno


Então como explica a genética?! Está provado cientificamente que há pessoas que são mais propensas à violência devido à genética, e os psicopatas não conseguem sentir empatia devido a uma "deferência" no cérebro. Como e que esta gente pode combater a sua genética?! Como conciliar este facto com o suposto livre-arbítrio total?!

Citação de: Forbidden em 16 fevereiro, 2016, 20:52
Então como explica a genética?! Está provado cientificamente que há pessoas que são mais propensas à violência devido à genética, e os psicopatas não conseguem sentir empatia devido a uma "deferência" no cérebro. Como e que esta gente pode combater a sua genética?! Como conciliar este facto com o suposto livre-arbítrio total?!

A genética não desculpa tudo. O ser humano tem de aprender a combater os maus impulsos e praticar o bem.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 17 fevereiro, 2016, 08:43
A genética não desculpa tudo. O ser humano tem de aprender a combater os maus impulsos e praticar o bem.

Não disse que desculpava. Só perguntei como podem conciliar a ideia de que nós vimos pra este planeta com total livre-arbitrio (como diz o espiritismo), mas depois a ciência refuta isso com a genética.

A Lei de causas e efeitos ou ação e reação.

Nenhum espírito se reencarna predestinado a ser vitima de criminosos.

Cada pessoa vai colher o bem ou o mal conforme as suas obras, conforme seus pensamentos, sentimentos e atitudes.
Colhemos o que plantamos.
Quem planta o mal vai colher problemas, dores, dificuldades, sofrimentos e doenças em reencarnações futuras.
O mal produz o mal em nossas vidas.
O mal produz escuridão e dor em nossa evolução.
Quem planta pimenta vai colher pimenta.
Quem procura plantar coisas boas, positivas, dignas, nobres vai colher coisas boas em reencarnações futuras.
O bem produz o bem em nossas vidas.
O bem e as virtudes produzem Luz, paz, harmonia e felicidade em nossa evolução.
Quem planta morangos vai colher morangos.

O espírito se reencarna no mundo terra é para evoluir e se iluminar pela pratica do bem, das virtudes, da justiça, do amor e da elevação moral.
Estamos reencarnados é para seguir o caminho da LUZ e não da escuridão, portanto, nenhum espírito se reencarna predestinado a praticar o mal ou crimes.
Ninguém esta predestinado a ser um bandido, um pedofilo, um corruptor, um drogado, um estrupador, um racista.
Estamos no mundo terra é para BRILHAR A NOSSA LUZ.
Uma outra questão muito importante.
Nenhum espírito se reencarna para ser vitimas de criminosos, se isso fosse possível ninguém poderia reclamar do mal e dos crimes eles seriam necessários e sendo necessários eles seriam positivos para nossa evolução.

Isso ta completamente errado.
Ninguem esta predestinado a ser assassinado, roubado, estrupada, torturada e ninguém esta predestinado a ser um alcoólatra, um drogado, um pedofilo.
Quem pratica o mal o faz por livre vontade.
O mal tem sua origem é na ignorância espiritual e moral das pessoas.

O espírito se reencarna é para evoluir e se limpar moralmente de seus erros e faltas de existências passadas. 
Portanto, se ele pratica o mal e crimes ele esta travando a sua evolução psíquica e contraindo dividas espirituais para resgatar em reencarnações futuras.
NINGUEM ESTA PREDESTINADO A SER VITIMAS DE CRIMINOSOS, o mal não é uma necessidade.
Necessidade é praticar o bem, a caridade, as virtudes e se elevar moralmente.
Os espíritos endividados pagam seus erros é se reencarnando novamente no mundo terra e eles vão sofrer varias dificuldades, problemas, dores, doenças e terão que praticar ações elevadas, praticar o bem e as virtudes para poderem QUEIMAR SEU KARMA NEGATIVO e criar um karma novo mais leve, suave e luminoso.

Vc é quem cria seu destino e seu karma.
Conforme o uso do Livre arbítrio.
O karma pesado, sujo e negativo de hoje pode ser tornar um karma leve, luminoso e benéfico conforme seus pensamentos, sentimentos e atitudes na reencarnação presente.
Plante sempre coisas boas, positivas, nobres e dignas para vc poder colher a luz, a paz e a harmonia.
Se não for nessa encarnação será certamente numa encarnação futura que vc vai colher coisas bacanas e positivas.
Colhemos o que plantamos, essa é a Lei.
Mais isso não quer dizer que vc esta predestinado a ser vitimas de criminosos para pagar seu karma negativo, isso não existe, vc paga seu karma negativo tendo uma encarnação cheia de problemas, dificuldades, dores e doenças e depois vc tem que reparar o mal feito PRATICANDO O BEM E AS VIRTUDES para vc poder queimar esse karma negativo.


O BEM AS VIRTUDES E A ELEVAÇÃO MORAL É A ÚNICA FORMA DE VC SE QUITAR COM AS LEIS ESPIRITUAIS.

O Espirito se reencarna no mundo terra é para se melhorar moralmente e evoluir pela pratica do bem e das virtudes.
   
O nosso dever de espiritos encarnados é tentar se espiritualizar combatendo as suas imperfeições morais e se aprimorando intelectualmente, estamos encarnados no plano da matéria é para dominar a matéria e vencer a si mesmo, procurando sempre se elevar moralmente.
   Nenhum espírito se reencarna no plano terreno para seguir o caminho da escuridão, dos vícios, dos crimes e das maldades, quando uma pessoa se volta para o caminho do mal e dos crimes é pelo mau uso do livre arbítrio.
   Nós temos liberdade moral para praticar o bem ou o mal, tudo vai depender do uso do LIVRE ARBITRIO.
   O espírito encarnado tem que procurar vencer as suas imperfeições morais é para isso que ele se reencarna, para vencer a si mesmo, vencer seus vícios, vencer suas fraquezas, vencer seus medos, vencer suas misérias morais, vencer a sua ignorância espiritual.
   O objetivo da encarnação é a melhoria moral e intelectual do espírito humano.
   Ninguém se reencarna com a MISSÃO de ser um bandido, um drogado, um fraco, um derrotado, um racista, um pedofilo, um corrupto, isso não existe.
   Não existe fatalidades morais na vida do espírito, quando uma pessoa segue o caminho do mal, dos vícios e dos crimes é por livre vontade, ela esta cedendo a suas imperfeições morais e escolhendo isso para si mesma.
   Nós escolhemos os caminhos da nossa evolução espiritual é por isso que temos livre arbítrio, liberdade para pensar, sentir e agir.
   Vc é livre para pensar, raciocinar e agir na vida, vc escolhe os caminhos que vc que seguir.
   Somos livres para plantar morangos ou pimenta, mais depois vamos colher o que plantamos.
   Uma outra questão muito importante.
   Ninguém se reencarna no plano terreno para ser VITIMAS DE CRIMINOSOS não existe predestinação para isso.
   Se fosse possível isso o mal seria uma necessidade e ninguém poderia reclamar dele.
   
Um exemplo.
   Uma garota que fosse violentada, estrupada e morta por marginais, ela deixaria de ser vitima para merecer essa maldade absurda.
   Por que isso seria provação ou karma negativo de reencarnações passadas.
   Ela esta colhendo o que plantou, dessa forma as vitimas deixariam de ser vitimas para merecerem serem violentadas e mortas por bandidos.
   Deu para entender o erro disso tudo.
   E o mal seria uma necessidade e sendo uma necessidade ninguém poderia reclamar dele, teríamos que aceita lo como algo normal.
   Perguntamos.
   É normal violentar, matar, estrupar, ser um drogado, ser um pedofilo, ser um racista, claro que não.
   O mal é obra da nossa ignorância espiritual e das nossas fraquezas morais, somos nós que PELO MAU USO DO LIVRE ARBITRIO É QUE CRIAMOS O MAL.
   Nós temos livre arbítrio para seguir o caminho da Luz ou da escuridão, vc decide.
   

Wilson Moreno