Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.449
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Postem os vossos olhos
    Iniciado por Mini
    Lido 32.945 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Quelinha em 16 fevereiro, 2016, 14:39

Sem problema!!!!
Eu não tinha explicado direito.
Eles dois são do signo de gêmeos, mas a segunda criatura não é da família.
Acertou na parte de gostar de música nacional e levar a vida de um jeito mais leve.

Moon, muito bom viu?
És muito intuitiva.
Tu e Malik devem treinar, pois só o treino possibilita a perfeição.
Intuição vocês têm.

Obrigado queli, mas eu aindo tou apalpando no escuro...e por vezes dou erros fatais😅
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 16 fevereiro, 2016, 14:42

Obrigado queli, mas eu aindo tou apalpando no escuro...e por vezes dou erros fatais😅

Todos erramos.
Até médiuns experientes podem se confundir, errar.
Nossos sentimentos, pensamentos e convicções trinam em juntar-se a nossa intuição.... Não tem jeito.
É treinar para desenvolver ao máximo possível a capacidade de abstrair o que é de nós e o que nós e intuído.

Citação de: Quelinha em 16 fevereiro, 2016, 14:47


Todos erramos.
Até médiuns experientes podem se confundir, errar.
Nossos sentimentos, pensamentos e convicções trinam em juntar-se a nossa intuição.... Não tem jeito.
É treinar para desenvolver ao máximo possível a capacidade de abstrair o que é de nós e o que nós e intuído.

Obrigada queli😊. Assunto offtopic: o teu pai está melhor?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#348
Citação de: Intrigada7 em 16 fevereiro, 2016, 01:46
Porque é que há tanta gente apegada às experiências negativas do passado?

Porque as experiencias não são na realidade passado. É verdade que tiveram origem no passado mas por alguma razão perduraram no tempo e continuam vivas.
Alem disso as positivas tambem marcam, o problema é que é mais facil descer do que subir

Citação de: Intrigada7 em 16 fevereiro, 2016, 01:46
E se tentam esconder, porquê referir isso depois?

Nem o melhor dos mentirosos consegue manter a charada durante muito tempo. Sim pode demorar mais tempo mas há algo nos movimentos, revirar dos olhos, de tudo fazem um discurso que foi previamente estudado e omo todos têm um alter-ego obeso costumam ser extremamente simpaticos, não porque se preocupem com o outro mas porque preferem desaparecer do que desmanchar a mentira
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: moonchild em 16 fevereiro, 2016, 14:57

Obrigada queli😊. Assunto offtopic: o teu pai está melhor?

Ele diz que está bem.
Mas ainda está com fraqueza e dor no estômago.
Mas se recusa a ir ao hospital ou fazer exames.

Estou fazendo o que posso, como o Fernando me orientou, mas como tem que ser a distância, fica mais complicado.
Anda mais que não tenho experiência, conhecimento e técnica.
Mas como tudo na vida se aprende, estou fazendo minhas tentativas.
Ele é a cobaia sem saber.

Obrigada!

O passado não existe, tem a importância que se lhe atribui. Só existe na nossa cabeça, na memória. Assim como o futuro também não existe, além da nossa imaginação. A única coisa existente é o presente.
Aqui não se trata de analisar uma pessoa ao vivo através do olhar. Trata-se de analisar uma foto (ou duas...), um momento do olhar de alguém...e nesse caso se dizem que tentam esconder essa tristeza, não percebo para quê vir expô-la a seguir. Não faz qualquer sentido (para mim, claro).

Citação de: Intrigada7 em 16 fevereiro, 2016, 15:26
O passado não existe, tem a importância que se lhe atribui. Só existe na nossa cabeça, na memória. Assim como o futuro também não existe, além da nossa imaginação. A única coisa existente é o presente.
Aqui não se trata de analisar uma pessoa ao vivo através do olhar. Trata-se de analisar uma foto (ou duas...), um momento do olhar de alguém...e nesse caso se dizem que tentam esconder essa tristeza, não percebo para quê vir expô-la a seguir. Não faz qualquer sentido (para mim, claro).

Plenamente!

Citação de: Intrigada7 em 16 fevereiro, 2016, 15:26
O passado não existe, tem a importância que se lhe atribui. Só existe na nossa cabeça, na memória. Assim como o futuro também não existe, além da nossa imaginação. A única coisa existente é o presente.

Citação de: TinTim em 16 fevereiro, 2016, 15:50
Plenamente!

Respeito todas as opiniões mas como qualquer e comum mortal discordo de muitas delas.
O passado e o futuro são o fruto da inevitabilidade do passar do tempo, se acreditas no presente tens que obrigatoriamente acreditar no passado e futuro são conceitos que lhes estão agregados, assim como não se pode acreditar no bem descurando a existencia do mal.

Olha que dizer a um sobrevivente de Auschwitz que o passado não existe é bastante complicado

Gosto bastante de fazer cocegas ao ego das pessoas (ao meu não sou capaz) e talvez seja desta que o forum me desaba na cabeça mas provavelmente as pessoas quando caem sentem que continuam a não ter o apoio e compreensão que merecem aliado a isso possuimos um impulso incontrolável para nos auto - flagelar caindo nos braços da mais profunda tristeza , é da natureza do ser humano.
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Continuo a dizer, o passado não existe. O sobrevivente de qualquer tragédia  que lhe tenha provocado trauma não tem mais nada consigo a não ser memórias cristalizadas. O passado não existe mais, como o próprio nome indica: passado, passou. O passado existiu, não existe mais. A própria memória adultera os acontecimentos e não os reproduz tal e qual como se passaram.
Mas não era disso que falava...O problema é quando as pessoas gostam de trazer a tristeza quase como uma medalha ao peito em nome desse tal passado. Repara na contradição: "olha ando a esconder a minha tristeza, no entanto vou mencioná-la aqui....já que  ninguém reparou nela. -  Que sentido tem esta frase? Nenhum..no fundo não a estou a esconder, estou a pôr-lhe os holofotes em cima porque ela passou despercebida e eu não quero isso. Afinal não quero esconder! Então para quê dizer que se quer esconder algo que afinal se quer expôr?
Dá que pensar.... ::)

Citação de: kha0s em 16 fevereiro, 2016, 16:43
Respeito todas as opiniões mas como qualquer e comum mortal discordo de muitas delas.
O passado e o futuro são o fruto da inevitabilidade do passar do tempo, se acreditas no presente tens que obrigatoriamente acreditar no passado e futuro são conceitos que lhes estão agregados, assim como não se pode acreditar no bem descurando a existencia do mal.

Olha que dizer a um sobrevivente de Auschwitz que o passado não existe é bastante complicado

Gosto bastante de fazer cocegas ao ego das pessoas (ao meu não sou capaz) e talvez seja desta que o forum me desaba na cabeça mas provavelmente as pessoas quando caem sentem que continuam a não ter o apoio e compreensão que merecem aliado a isso possuimos um impulso incontrolável para nos auto - flagelar caindo nos braços da mais profunda tristeza , é da natureza do ser humano.

sim é a tua opinião, mas...como o passado é uma das causas de apego das pessoas para se justificarem de algo ou praticarem algum acto com , digamos, influencia nesse futuro que tanto se fala, sim acredito nesse impulso de auto-flagelar, nota que o futuro é diferente de destino e o passado é algo que muitas vezes a propria pessoa não o reconhece....logo não vejo que tenha algum bem,  so causar sofrimento, como tu proprio usaste o exemplo, nota tambem que do passado só se lembra quem sofre que esteve bem muitas vezes esquece de coisas e situações.

Citação de: Intrigada7 em 16 fevereiro, 2016, 16:56
Continuo a dizer, o passado não existe. O sobrevivente de qualquer tragédia  que lhe tenha provocado trauma não tem mais nada consigo a não ser memórias cristalizadas. O passado não existe mais, como o próprio nome indica: passado, passou. O passado existiu, não existe mais. A própria memória adultera os acontecimentos e não os reproduz tal e qual como se passaram.
Mas não era disso que falava...O problema é quando as pessoas gostam de trazer a tristeza quase como uma medalha ao peito em nome desse tal passado. Repara na contradição: "olha ando a esconder a minha tristeza, no entanto vou mencioná-la aqui....já que  ninguém reparou nela. -  Que sentido tem esta frase? Nenhum..no fundo não a estou a esconder, estou a pôr-lhe os holofotes em cima porque ela passou despercebida e eu não quero isso. Afinal não quero esconder! Então para quê dizer que se quer esconder algo que afinal se quer expôr?
Dá que pensar.... ::)

Percebo tintim por tintim o que dizes sobre o passado e futuro mas tudo está cristalizado bem à nossa frente e pronto são pontos de vista diferentes.

Quanto "a tristeza" concordo alguns até a usam não como uma medalha mas como uma liga dos campeões e gostam de a esfregar na cara de toda a gente. São coisas que não se explicam são o que são e ponto final, i guess !?
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Não acho que sejam pontos de vista  ::)
Passado está lá atrás, presente é agora e futuro está lá à frente........não acho que estejam os três à nossa frente.
Quanto ao "há coisas que não se explicam"..há mas essa não será uma delas. ;D

Citação de: Malik_ em 16 fevereiro, 2016, 12:32
Sem dúvida.

Mas vi sofrimentos. Fiquei satisfeito por algum feedback indiciar não resignação.



Minako, tu és linda. Não sou eu que o digo. São os teus olhos!


Muito obrigado pelo elogio! Ganhei o dia! Ehehehe

Citação de: kha0s em 16 fevereiro, 2016, 17:07


Quanto "a tristeza" concordo alguns até a usam não como uma medalha mas como uma liga dos campeões e gostam de a esfregar na cara de toda a gente. São coisas que não se explicam são o que são e ponto final, i guess !?

A vida, ensina-nos que a fragilidade é uma "arma" contra nós. Leva-nos a mostrar à sociedade uma indiferença, uma dureza que na realidade não existe. É normal que, por trás de um ecran, se permitam revelar mais sensíveis, frágeis e magoados... Não creio que, alguém faça das adversidades um troféu.
A minha modesta opinião... que vale o que vale.

Citação de: Intrigada7 em 16 fevereiro, 2016, 17:10
Não acho que sejam pontos de vista  ::)
Passado está lá atrás, presente é agora e futuro está lá à frente........não acho que estejam os três à nossa frente.
Quanto ao "há coisas que não se explicam"..há mas essa não será uma delas. ;D

Boa, conseguiste com sucesso rasurar todas as minhas afirmações.

Citação de: Intrigada7 em 16 fevereiro, 2016, 17:10
Não acho que sejam pontos de vista  ::

Se acreditas nessa realidade que defendes então estás plenamente convicta que é a certa eu por outro lado tenho uma visão alternativa a essa tudo depende da lente psicologica como ves o problema. O que é que uma lente permite fazer? ter melhor visão sobre algo

Citação de: Intrigada7 em 16 fevereiro, 2016, 17:10
Quanto ao "há coisas que não se explicam"..há mas essa não será uma delas. ;D

Estas coisas pertencem ao dominio da psicologia, no dia em que qualquer ciência empírica explicar algo por a+b=w, vou para um seminário e torno-me padre
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.