Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • O que leva alguem a ter uma identidade falsa na internet?
    Iniciado por moonchild
    Lido 13.299 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lembro-me que há uns tempos atrás, estava a ler o jornal Correio da Manhã e li algo sobre um homem, já com idade para ter netos/as, que andava a usar a identidade do Micael Carreira no Facebook, para "caçar" miudas menores. Normalmente, usava essa estratėgia para iludir as miudas a mandarem-lhe fotos nuas e marcar encontros com as miudas em causa, para abusar delas sexualmente.

Na India por exemplo, o Facebook foi bloqueado, por violar os direitos das pessoas. O Zuckerberg ficou cá com um melão...
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#151
Não é só no facebook que estão os criminosos eles andam em fóruns e em salas de pate-papo, e enganam-se quem achar que é apenas um pois tem vários envolvidos e isto inclui vários esquemas ilegais, basta ver como reagem as pessoas diante de certos acontecimentos.

Quando se colhe o trigo aparece o joio  ;).
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Citação de: Sakhura em 12 fevereiro, 2016, 16:55
Não é só no facebook que estão os criminosos eles andam em fóruns e em salas de pate-papo, e enganam-se quem achar que é apenas um pois tem vários envolvidos e isto inclui vários esquemas ilegais, basta ver como reagem as pessoas diante de certos acontecimentos.

Quando se colhe o trigo aparece o joio  ;).

E eu acho que nem estás muito longe da verdade, é tipo  gang :)

Tu dizes: "Quando se colhe o trigo aparece o joio"

e eu acrescento: "Quem mexe com o fogo, acorda mijado" :) :)

#153
Citação de: Sakhura em 12 fevereiro, 2016, 16:55
Não é só no facebook que estão os criminosos eles andam em fóruns e em salas de pate-papo, e enganam-se quem achar que é apenas um pois tem vários envolvidos e isto inclui vários esquemas ilegais, basta ver como reagem as pessoas diante de certos acontecimentos.

Quando se colhe o trigo aparece o joio  ;).
É verdade, por vezes somos totalmente enganados por quem menos esperamos.😃
Tipo dizem que sentem coisas e afinal é mentira.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

As pessoas têm que se habituar a uma forma pensar; tudo o que é digital, virtualmente passa a poder vir a ser de dominio publico. Quando apareceram os primeiros telemoveis com camara as pessoas gostavam muito de ter uma foto da maria só com uns trapinhos ou os agora já famosos "home-made kinky stuff..."   :o

As pessoas pensavam que como não funcionava então era irrecuperável; por vezes bastava limpar as pistas de contacto e o equipamento voltava à vida e prontos tipo coiso, lá estava tudo.
Nos discos rigidos, sejam mecanicos ou ssd o procedimento é ainda mais fácil.

O progresso é porreiro mas certas coisas deviam continuar a ser feitas à antiga (mas não muito antiga  :)).

Uma coisa bastante importante para os pais; dar liberdade a um filho/a está bastante certo mas conversem sempre com eles e estejam a par de tudo o que eles colocam na net, até a propria lista de contactos.

O seguro morreu de velho.
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

#155
Caramba, 11 paginas já e o misterio continua ;D eheheh
Até pensava que estavam a falar daquela pessoa começada com M que referiram lá para o inicio. :P
Em vez de encher o topico de odio por essas pessoas futeis, que fingem ser outras pessoas, ide encher o meu topico de coisas bonitas e discutir musica eheheh :D
Mas nao sem apanhar o bicho primeiro claro! ;D

Citação de: Under_A_Spell em 12 fevereiro, 2016, 17:39
Caramba, 11 paginas já e o misterio continua ;D eheheh
Até pensava que estavam a falar daquela pessoa começada com M que referiram lá para o inicio. :p
Em vez de encher o topico de odio por essas pessoas futeis, que fingem ser outras pessoas, ide encher o meu topico de coisas bonitas e discutir musica eheheh :D
Mas nao sem apanhar o bicho primeiro claro! ;D

A pessoa em causa, sabe perfeitamente que estamos a falar dele/dela. E obviamente que só quem se sente atingido, tem a necessidade de se justificar...

Mas depois disto tudo, eu até acho que lhe estamos a dar protagonismo a mais. Ignorar, é a atitude mais sábia neste caso.
Aliado ao facto de que a tal personagem, também não acrescenta nada de positivo a quem quer que seja.

#157
Citação de: Under_A_Spell em 12 fevereiro, 2016, 17:39
... e discutir musica ...

A música não se discute. Pra mim o um bom metal é tudo mas para algumas pessoas chega o melão ou Nel Monteiro, são coisas que não se explicam

ps-> sori pelo off-topic

Citação de: smaiza em 12 fevereiro, 2016, 17:44
.. não acrescenta nada de positivo a quem quer que seja.

Discordo na medida em que com essas pessoas aprendem-se as melhores lições de vida e ajuda a limar certos defeitos tipo a astúcia invertida, a mentira, a falsidade humana, a hipocrisia, agressividade, etc.

Vês? So desta maneira aprendes estas coisas fantásticas, todas
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: kha0s em 12 fevereiro, 2016, 17:51


Discordo na medida em que com essas pessoas aprendem-se as melhores lições de vida e ajuda a limar certos defeitos tipo a astúcia invertida, a mentira, a falsidade humana, a hipocrisia, agressividade, etc.

Vês? So desta maneira aprendes estas coisas fantásticas, todas

Vistas as coisas dessa forma, não deixas de ter razão... :)

Citação de: kha0s em 12 fevereiro, 2016, 17:51
A música não se discute. Pra mim o um bom metal é tudo mas para algumas pessoas chega o melão ou Nel Monteiro, são coisas que não se explicam

ps-> sori pelo off-topic

Com discutir queria dizer: trocar ideias :D , nao armar barulho eheheh
Com a minha imagem de perfil não me parece que crie um topico sobre pimba :P embora o topico esteja no sitio errado... tenho de descobrir como mover para esta categoria tambem. Depois ja podem partilhar o metal que quiserem de acordo com o tema.

Isso de identidades falsas é muito perigoso, tive uma pessoa amiga que tinha um suposto interesse romantico virtual e no fim viu que era do sexo oposto ao que dizia ser, e entrou em depressão por terem gozado com ela... :-\

sobre esse negocio de tecnologia moderna as coisas ficaram mais faceis para pessoas com ma intençaes por ex:
se voce por algum motivo passar teu endereço a passoas que nem se conlhece e sabe da onde vem ela pode saber a onde voce mora com muita facilidade e rapidez coisas de minutos basta digitar no googler maps e o sistema faz uma busca que vai mostrar a tua rua e tua casa com todos os detalhe faltando pouco entras nela, sabera a onde voce mora .

ja houve casos que pessoa recebe um telefonema e diz:

voce acabou de gonhar um sorteio de tantos mil passa o endereço e numeros de documento e tal...
nao caia nessa e golpe cuidado!!!

outro detalhe e o telemove que aqui chamamos de "celular "  pelo celular pode-se rastreiar a pessoa em tempo real e saber a onde ela se encontra basta ter um aplicativo para isso  voce fica sabendo se a pessoa esta falando a verdade ou nao as mulheres a qui no Brasil costuma fazer muito isso com os maridos para pegar ele de calça na mao...

11 paginas e a questão está muito quente.
Bom debate ...
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 12 fevereiro, 2016, 18:42
11 paginas e a questão está muito quente.
Bom debate ...

Nunca imaginei que desse 11 paginas.... Podemos dizer: Eu não acredito em bruxas, mas que as há, há.... LOOOOOOL
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

#163
Posso contar-vos uma situação que aconteceu comigo, tem um fim engraçado, mas a situação é um pouco caricata.

Quando tinha os meus "inocentes" 15 anos e andava a descobrir as novas tecnologias (Sim, só tive o meu primeiro telemóvel aos 15 anos  ::) ) tinha a mania de entrar em chats manhosos para tentar conhecer moças.
A maioria eram todas de longe, mas pareciam ser moças "porreiras". Houve uma moça que morava relativamente perto de mim ( +ou- 4 km) que meteu conversa comigo. Eu notei que havia um certo gozo, porque ela estava sempre perto dos colegas da escola quando me ligava e havia um enorme "chinfrim" por trás dela a dizerem que também queriam falar comigo.
Normalmente não levo a mal essas brincadeiras, desde que não comecem com ofensas e decidi entrar na brincadeira e falar com essas pessoas todas.
É certo que após ter falado com as colegas dessa moça deu a entender que todas me queriam conhecer pessoalmente. Ela disse que viriam aqui à minha zona, perto da escola onde eu andava para nos conhecermos todos.
Fiquei animado com a situação e até convidei uns amigos para nos divertirmos todos.
Eu pedi à moça com quem falava para dar uma descrição dela para quando eu lá chegasse pudesse identifica-la.
Ela afirmou que tinha cabelo claro comprido, olhos verdes, media  1.70m e iria estar com as amigas dela à minha espera.
Como a minha escola na altura ficava perto da estação do comboio, disse para ficar próximo da estação, uma vez que havia sempre gente a passar e era mais seguro para ambos. Ela concordou comigo.
No dia em que fui ter com ela mais as amigas dela, levei 2 amigos meus e ficamos na estação mas em locais diferentes, ou seja, estávamos em contacto visual mas separados para não levantar suspeitas. (CSI Style) :laugh:
Na estação tinha lá um quiosque onde comprava o meu jornal desportivo e decidi ficar ao lado do quiosque a ler o jornal, para dar um ar normal à situação  :laugh:
Sempre com os olhos a mirar as redondezas, comecei a ver uma moça negra, baixinha e rechonchuda, trazia um fato de treino vestido e andava com umas atitudes estranhas, ou seja, andava de um lado para o outro a olhar para todos os rapazes que lá estavam na zona... até que chegou a parte mais constrangedora... não tirei o som ao telemóvel. Ela começou a ligar-me e o meu telemóvel a tocar e a tocar, porém eu sempre a ler o jornal para não dar "cana".
Entretanto ligaram-me em anónimo e eu ingenuamente atendi.. Era ela.
Os olhares fixaram-se em mim e eu a pensar "Evapora-te, esconde-te, desmaia, etc" para evitar a situação. Ainda fiz sinal aos meus amigos, mas eles no gozo nem se aproximaram.
Tive de encarar o problema e lá nos conhecemos pessoalmente. Ela pediu desculpa por ter mentido em relação a ela, porque tinha medo que eu não a quisesse conhecer. Entretanto ficamos a falar um pouco e depois fomos embora cada um para seu lado.
Ela ainda me perguntou se queria ir conhecer as amigas dela que tinham vindo com ela, mas estava desiludido por me ter mentido e acabei por desistir dessa ideia.

Entretanto ela não deixou de me falar e queria sempre estar comigo, mas eu nunca mais me encontrei com ela.

Falsas identidades são lixadas.

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#164
Não há principes nem princesas nos chats, foi algo que eu também aprendi, houve um dia em que tambem ainda era "verdinha" e meti conversa com um rapaz de 20 e tal, e na minha inocência dei o meu numero de telemovel...quando o tipo me liga, atendo...e...o tipo parecia que gemia enquanto perguntava se era eu ao telemovel...eu desliguei o telemovel na cara dele, ele ainda me ligou umas vezes mas eu nunca atendi e ele desistiu. Ele tinha voz de tarado....assustador.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"