Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.536
Total de mensagens
369.656
Total de tópicos
26.977
  • Ser Bruxa - Bruxas "Naturais" (Witchcraft)?
    Iniciado por César Pedrosa
    Lido 3.547 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Wicca é uma religião(deixei ficar a palavra Religião porque é utilizada na sua verdadeira essência Re-Ligar ao Natural às Leis da Natureza) neopagã fundamentada nos cultos da fertilidade que se originaram na Europa Antiga. O bruxo inglês Gerald B. Gardner impulsionou o renascimento do culto, com o nome de Wicca, junto com outros bruxos e bruxas, em meados dos anos 1940 e 1950. Embora essa fundação tenha ocorrido provavelmente na década de 1940, ela só foi revelada publicamente em 1954, quando da época da sanção da última das leis contra a Bruxaria na Inglaterra. A tradição Wicca e seus termos são baseados em diversas culturas do paganismo antigo, modificadas pelo que, segundo Gardner, era uma tradição sobrevivente da bruxaria medieval, mas da qual o conhecimento que temos é obscuro.
(Se quiserem um trabalho mais profundo acerca deste tema Wicca) sigam o Link...)
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,2088.0.html

Deixo Um texto de uma Bruxa "muito competente" ;) que acho poder ser útil...


Quando falamos sobre tornar-se bruxa, somos bombardeados com imagens de velas, círculos, gatos, ervas, tarot etc... Curiosos, somos imediatamente atraídos sobre essa condição de bruxa, sua diferença do comum das pessoas, sua especialidade, ou a estirpe da bruxa. Mas nenhuma dessas imagens faz da bruxa o que ela é. Uma bruxa é uma babá da Terra, uma professora da Arte, uma condutora de energia e uma manifestação auto-reconhecida da Deusa.

Bruxaria, Witchcraft, é um modo de vida. É uma mentalidade, uma espiritualidade, uma filosofia e um código de éticas. É um modo de pensamento, crenças, sentimentos e acções que incorporam e integram corpo, alma e mente com a energia que flui da Terra, do Cosmos e daquilo tudo que nos rodeia.

Quando uma pessoa se inicia, através de seus estudos, práticas e tentativas, aprende a sentir a energia ao redor de si, a direcionar esta energia . Então estará apta a respeitar a vida, a viver pacificamente e a respeitar a Terra.

Como bruxas, assumimos essas regras sem pensar sobre elas, e elas se integram em nosso modo de vida perfeitamente. Enquanto aperfeiçoamos nossas artes ocultas, nossas artes Mágiccas, não podemos esquecer do trabalho duro que é moldar nossas almas e aperfeiçoá-las para levar adiante o trabalho da Deusa, o que é a verdadeira Arte de uma bruxa.

Nós, através de nosso livre arbítrio, permitimos que a "bruxa interior" aflore, permitimos que a Deusa adentre dentro de nós através da realização de nossas habilidades naturais. O que requer que olhemos para dentro de nós mesmas, reconheçamos nossos talentos e os usemos para benefício próprio ou de outrem. Isso requer experiência pessoal, estudo, disciplina e dedicação.

Algumas de nós parecem que nascem já com essa capacidade, outras vão adquirindo estas noções graduadamente, nunca realmente certas de que fizeram as pazes com a Deusa ou não. Muitas pessoas chamam o primeiro grupo de pessoas de 'bruxas naturais'. Eu considero estes termos risíveis. Pense bem, você já viu uma bruxa artificial? Uma bruxa sintética, quem sabe? O poder de uma bruxa é algo que já está dentro de nós mesmos, mas como aprendemos a manifestar, este poder varia de pessoa a pessoa. A Deusa dá a todos o poder - mas está em nós desenvolvê-lo.

O que devemos entender é que não pulamos para fora do útero com o athame nas mãos e o livro das sombras debaixo do braço. Mas todos nascemos com o potencial - mesmo que escolhamos não utilizá-lo. Talvez o potencial apavore as pessoas. Talvez elas não queiram assumir a responsabilidade que uma bruxa carrega sobre seus ombros. Talvez não acreditem!

Nem todas as bruxas tem os mesmos talentos. Algumas lançam círculos maravilhosos, outras trabalham com Adivinhação. Outras são dedicadas ao ensino da Arte ou trabalham com as Artes da Cura. Mas apesar do rótulo que dermos a nós mesmas, somos chamadas BRUXAS porque nós estudamos, amamos, nos sacrificamos muitas vezes e crescemos. E devido ao facto de conseguirmos fazer estas coisas, e porque vivemos acima do potencial mágico humano comum, somos bruxas, naturalmente. Porque quando nos relacionamos com a Deusa e com a Arte, tentamos fazer isso da melhor forma que pudermos e da maneira mais natural do mundo. Sem encenações. Nós somos a Deusa e ela É em nós.

Que o Divino abençoe a todos!
:angel7: :angel7: :angel7: :angel7: :angel7: :angel7: :angel7:

Debruxa
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

SpiritWolf
Muito bom Topico ;)

Pratico Wicca desde os meus 16 anos, e aqui esta uma optima esplicaçao para o que a Wicca realmente representa :D

Henutmire
Olá César  :)

Adorei o texto!
Está muito bem escrito, fundamentado e expressa bem a relação das bruxas e da arte.

Beijos  :-*

muito bem explicado, gostei muito do topico.  :)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Não que já não se tenha visto bastantes pessoas a dizer o mesmo, mas mesmo assim quero salientar a qualidade deste tópico...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem