Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • [Outro] Homem em coma durante 23 anos...consciente
    Iniciado por MissTiny
    Lido 4.820 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruxelas - Um homem belga de 43 anos em aparente estado de coma durante 23 anos, via, ouvia e sentia tudo o que se passava à sua volta.

Um erro de diagnóstico fez com que Rom Houben vivesse 23 anos num autêntico martírio, completamente consciente da realidade enquanto todos à sua volta pensavam que este estava em coma. Houben disse: «todo este tempo eu tentava gritar, mas não havia nada para as pessoas ouvirem». Os médicos pensavam que o homem de 46 anos estava em estado vegetativo mas este apercebia-se de tudo o que se passava à sua volta. «Nunca me vou esquecer do dia em que descobriram o meu problema. Foi o meu segundo nascimento», disse Houben.

Rom Houben teve um acidente de viação com 23 anos que o deixou totalmente paralisado. O estado de coma foi diagnosticado pelos médicos de pois de se terem realizado uma série de exames baseados em respostas motoras, verbais e oculares, no entanto o diagnóstico estava errado. Steven Laureys (na foto), médico neurologista que observou Rom Hoube na Universidade de Liège, na Bélgica descobriu que afinal o paciente não estava em coma, como parecia.

O médico descobriu, após realizar alguns exames de tomografia de última geração que, apesar de ter perdido controlo do próprio corpo, o paciente estava consciente do que se passava à sua volta. Rom Houben, vai continuar internado numa clínica perto de Bruxelas, e a ser submetido à fisioterapia para a recuperação da voz. Além de escrever, está também apto a ler, inclusive livros, com a ajuda de um equipamento especial colocado sobre a sua cama. «Quero ler, falar com os meus amigos através do computador e apreciar a vida, agora que as pessoas sabem que não estou morto», declarou Houben.

Num estudo publicado há dois meses, o neurologista Steven Laureys, alertou que o caso de Houben prova que muitos doentes considerados em estado de coma podem, na verdade, estar conscientes. O médico garante que pode haver milhares de casos idênticos ao de Rom Houben. «Estima-se que entre três mil e cinco mil pessoas fiquem num estádio intermédio: continuam vivos sem nunca voltar», revelou Steven Laureys ao jornal Daily Mail.


Ai está um caso que gostava de discutir com alguem que percebesse bem do assunto!
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Coitado, perdeu 23 anos da vida! E sempre consciente! :-\


O pior pesadelo que alguém pode viver, na minha opinião. Deve ser uma aflição tremenda.

Que horror! Incrível como ele aguentou tanto tempo...
"Eu não cometerei a estupidez de considerar tudo o que não posso explicar como fraude." Carl Jung

Caso impressionante, e como no tópico foi descrito, podera haver milhares de pessoas que se encontram neste estado..
Não consigo sequer imaginar o sofrimento dele, de estar consciente de tudo que se passava á sua volta e ninguém saber...
Realmente perdeu 23 anos da sua vida, em que podia estar a conviver com amigos e ao longo do tempo ir descobrindo coisas novas.
Enfim, são  casos que nunca param de aparecer...
Abraço

A única coisa que tenho a dizr em relação a isto é:
Cada vez vê-se mais negligência médica!!!!

J.M. enganas-te queres dizer " falta de inteligência médica. "
Contratam pessoas que vão para a area da saude só porque se ganha muito € e não têm vocação nenhuma.
Mas enfim... para discutir isto dava para tar aqui um dia inteiro... =X
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155