Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Poderá ser sinal de inveja?
    Iniciado por Nefertiti
    Lido 7.521 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde  :).

Noutro dia em conversa com uma amiga, ela me contou que quando aparecem pequenos furos na roupa (até mesmo em lençois, toalhas) é sinal de inveja. Será verdade? Pergunto pois tenho uma vizinha a quem já apareceu muitas vezes a roupa não com furos mas rasgada. No meu caso já me apareceram várias peças de roupa com esses furos.
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Citação de: Nefertiti em 31 janeiro, 2016, 18:28
Boa tarde  :).

Noutro dia em conversa com uma amiga, ela me contou que quando aparecem pequenos furos na roupa (até mesmo em lençois, toalhas) é sinal de inveja. Será verdade? Pergunto pois tenho uma vizinha a quem já apareceu muitas vezes a roupa não com furos mas rasgada. No meu caso já me apareceram várias peças de roupa com esses furos.

Pensamento que nunca me passou pela cabeça. Sempre associei a traças.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: flor123 em 31 janeiro, 2016, 18:30


Pensamento que nunca me passou pela cabeça. Sempre associei a traças.


Eu também pois já algum tempo que encontro esses furos em algumas peças de roupa. Foi depois de conversar com a minha amiga que fiquei a pensar no assunto :-\
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Citação de: Astaroth em 31 janeiro, 2016, 19:05
Nefertiti eu digo te isto: sabes o que é um Scania Streamliner? Ja vi a inveja alheia destruir um desses e tambem varios motores de um Nissan Patrol GR. Motores ok? Imagina em roupas. Sim é possivel. A inveja é pura energia.

Não deixa de ser um pensamento assustador. Saber que nos podem desejar tanto mal até através da roupa e como disse até motores  :o
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Citação de: Astaroth em 31 janeiro, 2016, 19:10
Sim senhora. E tanto o Nissan quanto o Scania eram novos a estrear.

Que horror! Mas o que se deve fazer nestes casos?
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Citação de: Astaroth em 31 janeiro, 2016, 19:17
Fugir da vista dos invejosos. Cortar todo e qualquer contacto. Nao dar nada da vida a saber nem contar os projectos pessoais a pessoa alguma e fazer de conta que eles morreram. O invejoso é um inimigo. Ter isto em mente ajuda a evitar muitos problemas. Trata los como inimigos so faz é bem.

Sim, são inimigos
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Astaroth em 31 janeiro, 2016, 19:17
Fugir da vista dos invejosos. Cortar todo e qualquer contacto. Nao dar nada da vida a saber nem contar os projectos pessoais a pessoa alguma e fazer de conta que eles morreram. O invejoso é um inimigo. Ter isto em mente ajuda a evitar muitos problemas. Trata los como inimigos so faz é bem.

No meu caso, nem eu nem os meus pais damos muita confiança.
Mas no caso da minha vizinha ela dá muita confiança a uma outra vizinha que pelo que sabemos já lhe deu muitos problemas antes. O pior é convencer a minha vizinha afastar-se dela  :-\
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Citação de: Astaroth em 31 janeiro, 2016, 23:17
Posso dar te um conselho? Ate por que quem ca esta es tu e nao a tua vizinha: problema dela. Nao te metas nisso e segue a tua propria vida. Acredita que assim tu vais te safar de boas e muitas.

Obrigada pelo conselho :).
Realmente tem razão. Tenho de viver a minha vida.
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Citação de: Nefertiti em 01 fevereiro, 2016, 20:56
Obrigada pelo conselho :).
Realmente tem razão. Tenho de viver a minha vida.

Se passar por um criminoso, deitado numa valeta a precisar de ajuda. Auxilia ou deixa-o lá a penar?
Por o ajudar a recompor-se, não tem de fazer dele o seu melhor amigo, correcto?

No meu entender, em vez de virar as costas, deve orar e pedir ajuda. Tanto para o invejoso, quanto para o invejado. Ambos precisam de auxilio.

Basta pensar que um dia, poderá vir a precisar desta ou de qualquer outra vizinha, e não gostaria que lhe virassem a cara...

Mas, é somente a minha opinião.

Citação de: Astaroth em 31 janeiro, 2016, 19:05
Nefertiti eu digo te isto: sabes o que é um Scania Streamliner? Ja vi a inveja alheia destruir um desses e tambem varios motores de um Nissan Patrol GR. Motores ok? Imagina em roupas. Sim é possivel. A inveja é pura energia.

Subscrevo! Pelo menos nos carros a inveja resulta  :laugh:
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller

Bem, se a roupa estiver estendida e aparecer rasgada sem motivo aparente nunca se deve coser... Segundo dizia a minha avó.

Nunca tinha ouvido tal coisa. Sempre associei à qualidade da roupa. Então quando a roupa está no arame atribuiu isso aos meus cães que adoram estragar ;)

Mas tinha um casaco que adorava e no ano passado ao dar de caras com uma pessoa que me olha de cima a baixo, à noite estraguei o casaco.

Citação de: smaiza em 01 fevereiro, 2016, 21:21
Se passar por um criminoso, deitado numa valeta a precisar de ajuda. Auxilia ou deixa-o lá a penar?
Por o ajudar a recompor-se, não tem de fazer dele o seu melhor amigo, correcto?

No meu entender, em vez de virar as costas, deve orar e pedir ajuda. Tanto para o invejoso, quanto para o invejado. Ambos precisam de auxilio.

Basta pensar que um dia, poderá vir a precisar desta ou de qualquer outra vizinha, e não gostaria que lhe virassem a cara...

Mas, é somente a minha opinião.


Sempre que me aparece uma situação estranha, mesmo que eu não assuma logo se tratar de algum mau-olhado, procuro manter-me forte pois sempre ouvi que eles atacam é os fracos. No caso da minha vizinha, sempre que ela precisar eu ajudou-a mas não posso impedi-la de receber uma determinada pessoa em casa dela. Mas já a aconselhei a ter alguns objetos em casa que impeçam as más energias.


Citação de: I believe in fairies em 01 fevereiro, 2016, 22:50
Bem, se a roupa estiver estendida e aparecer rasgada sem motivo aparente nunca se deve coser... Segundo dizia a minha avó.

Isto não sabia.
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Citação de: Nefertiti em 02 fevereiro, 2016, 21:50
Mas já a aconselhei a ter alguns objetos em casa que impeçam as más energias.

Mas ela pediu-te conselho sobre isso?

Citação de: Malik_ em 02 fevereiro, 2016, 21:57
Mas ela pediu-te conselho sobre isso?

A mim não mas ela disse-me que já falou com outras pessoas sobre o assunto. Ela acredita.
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Citação de: JSilva em 01 fevereiro, 2016, 21:48
Subscrevo! Pelo menos nos carros a inveja resulta  :laugh:

Se resulta. O carro dos meus pais comprado à poucos meses já lhe aconteceu não sei quantas coisas. Parece bruxedo ;)

Realmente dá que pensar.

Ha coisa de 1 ano e tal para ca que meia volta vou dar com roupa minha e do meu marido com pequenos buracos. Minusculos.
Associei a traças.

Limpei armarios, gavetas, pus folhas de louro ( dizem que afugenta as traças) mas a verdade é que nunca vi nenhuma la por casa.

É assustador pensar que podera ser inveja.

Realmente é como diz o ditado: " a galinha do vizinho é sempre mais gorda que a minha"... enfim...
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho