Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.520
Total de tópicos
26.929
  • Nova Iorque - estrondo assusta habitantes
    Iniciado por cleopatra
    Lido 1.541 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Estrondo em Nova Iorque ouve-se a 80 km de distância

Estrondo sobre Nova Iorque provocou efeitos semelhantes a um tremor de terra em New Jersey
Os serviços geológicos dos Estados Unidos registaram ontem algo semelhante a um tremor de terra na região costeira de New Jersey que teria resultado de um estampido sónico sobre a cidade de Nova Iorque, que fica a mais de 80 km de distância.
O principal efeito foi forte agitação marítima junto de New Jersey, com muitas pessoas desta localidade a telefonarem para os serviços geológicos, além da polícia e até de meios de comunicação social, a pedirem informações.
O facto mais estranho é que os estampidos sónicos repetiram-se várias vezes ao longo de meia hora ao início da tarde (hora local; noite em Portugal), tendo sido equiparados ao ruído típico produzido por um jacto ao passar a barreira do som. No entanto, o comando da força aérea americana negou a existência quaisquer voos sobre Nova Iorque ou New Jersey no período em causa. Também a NASA negou a realização de quaisquer voos ou outro tipo de experiências junto das duas cidades.
A polícia de New Jersey reconheceu a existência de efeitos semelhantes aos de um tremor de terra na cidade e muitos testemunhos no mesmo sentido foram publicados desde o início da tarde nas redes sociais.

Fonte: DN
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Isto faz-me lembrar as armas de Séneca:

CitaçãoSons misteriosos são ocasionalmente ouvidos no litoral da Carolina do Norte, nos EUA, e muitas vezes, são poderosos o suficiente para abrir  janelas e portas.
Até o momento não há uma explicação, nem mesmo como tempestades ou quaisquer outras fontes criadas pelo homem – a sua fonte é um mistério.

"O que está acontecendo é um desafio interessante, o que quer que seja", disse o sismólogo David Hill, cientista no escritório de Pesquisa Geológica dos EUA em Menlo Park, Califórnia
Há uma série de explicações plausíveis do que podem ser esses enigmas, incluindo terremotos, explosões, vulcões de lama, ventilação explosivas de gases, tempestade de ondas, tsunamis, meteoros, trovão distante e tempestades de areia.

Os tais eventos sonoros não são exclusivos da Carolina do Norte. Pessoas que vivem perto de Seneca Lake, em Nova York, também tem reportado sons semelhantes que parecem em expansão, o que eles chamam de "Armas de Seneca". Outros países também reportam relatos parecidos, incluindo Itália e Japão.

Para Hill, estas pessoas podem estar ouvindo o som de um terremoto, rajadas de vento ou mesmo o som das ondas gigantes.  "Eu fiquei surpreso ao saber sobre a possibilidade de tsunamis produzir esses tipos de sons", disse Hill. "Eu não acho que ninguém entende esse processo."

O cientista bem que tenta apontar justificações plausíveis, mas os habitantes destes locais tendem a não concordar com elas.
Curiosamente, os habitantes que trabalharam em bases militares ou que já moraram perto de bases militares, refere que o som parece o tal estrondo sónico que também é relatado na notícia do tópico.

Outros habitantes que por acaso se encontravam perto do mar nestas alturas relataram a presença de luzes sobre o mar.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#2
Citação de: Cassandra em 30 janeiro, 2016, 15:12
Curiosamente, os habitantes que trabalharam em bases militares ou que já moraram perto de bases militares, refere que o som parece o tal estrondo sónico que também é relatado na notícia do tópico.

Outros habitantes que por acaso se encontravam perto do mar nestas alturas relataram a presença de luzes sobre o mar.

Cassandra,

Obrigada pela resposta.  :) De facto não estamos sós.  :o
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Esses sinais estão se multiplicando.
Pelo jeito o Dia está chegando.....
Dá medo.
Mas ao mesmo tempo, me sinto muito empolgada, como quando se planeja uma viagem.
Tenho a sensação de que em breve voltarei pra cada.

Citação de: Quelinha em 30 janeiro, 2016, 22:40
Esses sinais estão se multiplicando.
Pelo jeito o Dia está chegando.....
Dá medo.
Mas ao mesmo tempo, me sinto muito empolgada, como quando se planeja uma viagem.
Tenho a sensação de que em breve voltarei pra cada.

Completamente de acordo. Sinto o mesmo.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem