Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • EVP
    Iniciado por smaiza
    Lido 1.320 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alguém me pode explicar porque não aconselham fazer um EVP?
Presumindo que se trata de uma tentativa de captar algo "sobrenatural", através de audio ou imagens.

Obrigada!

Boa pergunta. Aguardamos respostas sabias.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

#2
Pois bem, na ausência de respostas, tentei.

Segui os Tutoriais https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1365.msg8685.html#msg8685 e https://portugalparanormal.com/index.php/topic,687.0.html, e fiz exactamente como descrito.

Na gravação, que já ouvi por 2 vezes, não me parece que tenha captado qualquer som fora do vulgar.

No entanto, antes de o fazer, acendi uma velinha branca ao meu anjo da guarda e deixei-a acesa. Era a única luz que iluminava o espaço. Como sempre que o faço a chama não é constante, mesmo sem qualquer corrente de ar. Sobe, desce, alternadamente.
Hoje parecia que estava numa discoteca. A dada altura, assustei-me porque a luz por instantes quase que desapareceu e depois voltou ao mesmo (sobe - desce).

Quem já tentou, é normal a ausência de resposta? É uma questão de ir repetindo a experiência? Ou era suposto, ouvir-se algo à primeira?



Cuidado com velas acesas e com determinados fins. Espero que tivesse bons pensamentos... Eu vejo as velas como vejo os espelhos.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: flor123 em 28 janeiro, 2016, 22:31
Cuidado com velas acesas e com determinados fins. Espero que tivesse bons pensamentos... Eu vejo as velas como vejo os espelhos.

A vela em questão é branca e é só para o meu Anjo da Guarda. Ele sabe. :)

Só a acendo, quando lhe peço para estar presente. E foi o caso. Não fosse o "diabo tece-las" :)