Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Eleições presidenciais: veja quem ganha na sua terra
    Iniciado por Serpentia Zeus
    Lido 8.787 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nós não podemos eleger deputados. Quem faz as listas são os partidos o que é perverso pois os grandes escritórios de advogados colocam os seus no Parlamento para fazerem leis à medida dos seus clientes, que são grandes empresas nacionais à procura de legislação que crie monopólios, protecção contra a concorrência e inovação, legislação que torne a «corrupção» difícil de provar, etc. O Paulo Morais foi o único candidato a denunciar abertamente este sistema perverso. Só quando pudermos eleger deputados o sistema ficará mais transparente. Mas também deveríamos poder eleger um Primeiro Ministro que não fizesse parte de nenhum partido. Hoje em dia para se subir na hierarquia partidária é necessário começar nas jotas, abdicar de uma carreira, ficar dependente e subordinado. Por isso Costa ou Passos nunca souberam a sério o que é a vida real, nunca tiveram uma carreira de professor, médico, empresário, operário, seja do que for. A Margaret Tatcher trabalhou na juventude na mercearia do pai e dizia com orgulho que isso lhe deu grandes lições sobre a vida que aplicou depois na sua governação do país. O sistema só poderá ser mudado com uma Revisão Constitucional profunda ou uma Nova Constituição, de outra forma é impossível mudar pois continuaremos a não poder escolher os deputados que queremos ou um PM fora do sistema partidário.
C'est dans l'air.

Estava um frio desgraçado na minha zona MAS tenho o orgulho de dizer que ganhei coragem e fui votar! :p

Citação de: Gens em 25 janeiro, 2016, 16:35
Nós não podemos eleger deputados. Quem faz as listas são os partidos o que é perverso pois os grandes escritórios de advogados colocam os seus no Parlamento para fazerem leis à medida dos seus clientes, que são grandes empresas nacionais à procura de legislação que crie monopólios, protecção contra a concorrência e inovação, legislação que torne a «corrupção» difícil de provar, etc. O Paulo Morais foi o único candidato a denunciar abertamente este sistema perverso. Só quando pudermos eleger deputados o sistema ficará mais transparente. Mas também deveríamos poder eleger um Primeiro Ministro que não fizesse parte de nenhum partido. Hoje em dia para se subir na hierarquia partidária é necessário começar nas jotas, abdicar de uma carreira, ficar dependente e subordinado. Por isso Costa ou Passos nunca souberam a sério o que é a vida real, nunca tiveram uma carreira de professor, médico, empresário, operário, seja do que for. A Margaret Tatcher trabalhou na juventude na mercearia do pai e dizia com orgulho que isso lhe deu grandes lições sobre a vida que aplicou depois na sua governação do país. O sistema só poderá ser mudado com uma Revisão Constitucional profunda ou uma Nova Constituição, de outra forma é impossível mudar pois continuaremos a não poder escolher os deputados que queremos ou um PM fora do sistema partidário.

Eu próprio também sou da mesma opinião. Infelizmente vivemos num país onde um sorriso um pin e um almoçinho dão muitos votos a quem pretende continuar com esta corrupção. Se for verdade o que António Costa disse sobre o buraco de 800 Milhões de Euros deixado pelo antigo PM (Passos Coelho), o mais certo é virem a solicitar outra intervenção do FMI.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Fui votar claro. Sinceramente enoja-me ver uma abstenção tao grande, depois essa gente que não vota diz mal dos políticos e do governo com que legitimidade?! Escusam de dizer que são todos iguais, alguem tem que lá estar! O que não falta são opções, certamente alguém vos agradará.

Citação de: Forbidden em 26 janeiro, 2016, 17:00
Fui votar claro. Sinceramente enoja-me ver uma abstenção tao grande, depois essa gente que não vota diz mal dos políticos e do governo com que legitimidade?!

Fico contente em saber isso.
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

#35
Citação de: kha0s em 26 janeiro, 2016, 18:09
Fico contente em saber isso.

Acredite que não devia ficar contente, é algo triste.

Citação de: Malik_ em 25 janeiro, 2016, 13:12
Não chega. É preciso exigir o fim da partidocracia. É preciso exigir democracia!

Podem criticar os partidos, mas não há democracia sem partidos. Conhece alguma democracia sem partidos?! Como é isso possivel?!

Citação de: Forbidden em 26 janeiro, 2016, 18:31
Podem criticar os partidos, mas não há democracia sem partidos. Conhece alguma democracia sem partidos?! Como é isso possivel?!

Por haver uma multiplicidade de candidatos é que pudemos escolher. É democrático.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 26 janeiro, 2016, 20:06
Por haver uma multiplicidade de candidatos é que pudemos escolher. É democrático.

Sim, mas as Presidenciais é diferente, os partidos podem dar o seu apoio (e isso é importante) mas  o que conta são os candidatos. A questão é as legislativas: como faziam as eleições sem partidos?! Eles são necessários!

Citação de: Forbidden em 26 janeiro, 2016, 18:31
Podem criticar os partidos, mas não há democracia sem partidos. Conhece alguma democracia sem partidos?! Como é isso possivel?!

:o

Votando-se em candidatos individuais por círculo eleitoral! Estejam eles ou não inscritos em partidos!

E se não houver nenhuma democracia sem partidos isso proíbe a criação da primeira? Porquê?

De há muito que a nossa democracia é a alternância do poder por dois partidos que dominam todo o aparelho do Estado a seu bel-prazer.

E sabes porque não se procede a essa alteração à lei eleitoral? Porque nenhum partido quer!

Citação de: Forbidden em 26 janeiro, 2016, 20:10
Sim, mas as Presidenciais é diferente, os partidos podem dar o seu apoio (e isso é importante) mas  o que conta são os candidatos. A questão é as legislativas: como faziam as eleições sem partidos?! Eles são necessários!

Não, não são. Se eu fizer uma lista de pessoas sérias e me candidatar como movimento cidadão, e apresentar um programa, por que motivo sou impedido de tal? Os partidos estão podres, com excepção dos mais pequenos, e já não é possível a reforma dos mesmos. O PS está tomado pelas construtoras, grandes empresas e por escritórios de advogados. O PSD e o CDS estão tomados pelos mesmos escritórios, pelo ensino privado, pelas misericórdias e pelo poder local. O PCP defende sindicatos contra o interesse geral dos portugueses, defende o interesse dos sindicatos mas um Governo deve ser equilibrado, tem de analisar todos os interesses em jogo e decidir de modo equilibrado. O único partido com o qual me identifico um pouco é o MPT, Movimento Partido da Terra, ambientalista sem ser de extrema-esquerda, é um partido ao Centro, mas sem quadros e sem popularidade, portanto nunca irá longe.
C'est dans l'air.

Citação de: Malik_ em 26 janeiro, 2016, 20:26
:o

Votando-se em candidatos individuais por círculo eleitoral! Estejam eles ou não inscritos em partidos!

E se não houver nenhuma democracia sem partidos isso proíbe a criação da primeira? Porquê?

De há muito que a nossa democracia é a alternância do poder por dois partidos que dominam todo o aparelho do Estado a seu bel-prazer.

E sabes porque não se procede a essa alteração à lei eleitoral? Porque nenhum partido quer!

Posso estar a ser ignorante, mas não conheço nenhuma democracia atual que não use partidos, acho que são necessários... e existem vários por onde escolher, a culpa de estarem sempre os mesmos no poder e do eleitorado, porque existem imensas opções.

Citação de: Forbidden em 26 janeiro, 2016, 21:28
não conheço nenhuma democracia atual que não use partidos, acho que são necessários

São necessários para quê?

Democracia é eu votar num candidato a deputado a quem reconheço mérito. Não é votar numa lista de um partido onde não conheço ninguém.


Citação de: Malik_ em 26 janeiro, 2016, 21:37
São necessários para quê?

Democracia é eu votar num candidato a deputado a quem reconheço mérito. Não é votar numa lista de um partido onde não conheço ninguém.



Então, para formar uma ideologia, ter um programa definido, ideias próprias... quando votas num partido já sabes as ideias que eles defendem.

Citação de: Forbidden em 26 janeiro, 2016, 21:43
Então, para formar uma ideologia, ter um programa definido, ideias próprias... quando votas num partido já sabes as ideias que eles defendem.

Olha, as ideologias políticas estão todas falidas. Submeteram-se todas, todas, ao poder económico-financeiro.

Depois, se voto numa pessoa para deputado é porque sei o que ela defende. E o que se propõe fazer.

Repara, se tiveres um governo de iniciativa presidencial formado apenas por independentes governam sem ideologia nenhuma, e, melhor, sem nenhum partido a estorvar.


saryta
também fui votar sim senhor sem grande vontade mas cumpri o meu dever enquanto cidadã portuguesa
não tava era nada a espera deste resultado
os portugueses andam a dormir de certeza so pode
logo no primeiro dia como presidente da republeca mrcelo rebelo de sousa espeta com o carro no lugar dos deficientes e a conduzir sem cinto temos ai logo um ótimo exemplo pros portugueses enfim qual sera a procima faceta desta grande vedeta