Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.520
Total de tópicos
26.929
  • Eleições presidenciais: veja quem ganha na sua terra
    Iniciado por Serpentia Zeus
    Lido 8.793 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Amunet em 25 janeiro, 2016, 00:05
Se só ganham os corderosinha ou os laranjinha seria uma boa opção votarem noutros partidos, davam-lhe força. Mas é só a minha opinião.

Porque independentemente daquilo que se faça ou diga a vitoria está sempre naqueles dois. As pessoas votam pelas cores e jamais votam pelo caracter.

Quase que apostava que vamos todos pra quinta dos pés juntos e ainda se vai manter essa tradição. just saying...
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

#16
Citação de: kha0s em 25 janeiro, 2016, 00:29
Porque independentemente daquilo que se faça ou diga a vitoria está sempre naqueles dois. As pessoas votam pelas cores e jamais votam pelo caracter.

Quase que apostava que vamos todos pra quinta dos pés juntos e ainda se vai manter essa tradição. just saying...

Deu para ver nas legislativas um crescimento do bloco de esquerda, que foi surpreendente, tal como hoje Marisa Matias, colocada à frente da Maria de Belém (PS). Como o Vitorino Silva, bem posicionado. E sabes me dizer porque ? Porque se calhar as pessoas estão a mudar um pouco as suas ideias. Como o Sampaio da Novoa apesar de ser Ps era um homem desconhecido para muitos, e ficou em 2 não por ser do Ps mas sim pela sua campanha. Por isso é que muitos independentes estão a liderar câmaras municipais.

Não venham é criticar quando não exercem o vosso dever. Até podem ganhar os mesmos, mas ao menos votaram, e o partido que votaram tornou-se mais forte graças a esses votos.

#17
Citação de: moonchild em 25 janeiro, 2016, 00:14
Acho graça a esta malta que não vota e depois manda uns bitaites a dizer que ganham sempre os mesmos...e se vocês levantassem os vossos traseiros do sofá e fossem votar? Existem outros partidos, se ninguem faz nada continuamos sempre na mesma...mesmo que o vosso voto seja em branco...ao menos estão a exercer a vossa opinião de forma valida. Bem diz o meu pai que hoje em dia as pessoas esperam a papinha toda feita em vez de ir á luta.

Lá vamos nós outra vez; rapariga tenho quase 40 anos, trabalho desde os 20 e tenho um filho. Já trabalhei em fabricas, segurança social, camara municipal, hospital e centros de formação e actualmente estou a pagar o meu curso de informatica e estou a 200km de casa não vou meter o teu pai ao barulho mas essa conversa de traseiros era escusado porque não tens a minima noção de quem tás a criticar nem pelo que passei para chegar aqui e com eu há muitos e muitas

Citação de: Amunet em 25 janeiro, 2016, 00:37


Deu para ver nas legislativas um crescimento do bloco de esquerda, que foi surpreendente, tal como hoje Marisa Matias, colocada à frente da Maria de Belém (PS). Como o Vitorino Silva, bem posicionado. E sabes me dizer porque ? Porque se calhar as pessoas estão a mudar um pouco as suas ideias. Como o Sampaio da Novoa apesar de ser Ps era um homem desconhecido para muitos, e ficou em 2 não por ser do Ps mas sim pela sua campanha. Por isso é que muitos independentes estão a liderar câmaras municipais.

Não venham é criticar quando não exercem o vosso dever. Até podem ganhar os mesmos, mas ao menos votaram, e o partido que votaram tornou-se mais forte graças a esses votos.

Abstenção
Cavaco Silva 2011 - 53,56%   Marcelo Rebelo de Sousa 2016 - 51,16%

Eu não chamo a isto diferente bem pelo contrario. Alem disso esta semana tenho 4 exames 3 defesas de trabalhos e estou a 200km da minha mesa de voto.
Acho que tenho um caso bastante solido alem disso o não ir votar já é uma forma de expressão cada um tira as conclusões que quer, eles simplesmente são demasiado burros para se preocupar com o povinho
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: kha0s em 25 janeiro, 2016, 00:42
porque não tens a minima noção de quem tás a criticar nem pelo que passei para chegar aqui e com eu há muitos e muitas



Independentemente da idade que tenhas, todos nós já passamos por muito. Um médico nao é mais do que um operário . Todos nós precisamos uns dos outros, por isso acho escusado o que disseste. Passaste por muito para chegar ai, ok, tudo bem, e como tu muitos, mas não é por causa disso que és superior.

Calma gente, estamos apenas em amena cavaqueira (agora vai passar a ser "marceleira") não vamos 'pessoalizar' a coisa.

Fui votar sim, desde que voto que não o faço nos do costume ou numa de 'é neste porque já se sabe que vai ganhar então não vale a pena' e é sempre bom ver que cada vez mais os ditos "pequenos partidos" crescem.

A comunicação social está a fazer um bom trabalho, na medida em que a abstenção é cada vez maior, já está implementada a ideia que 'ganham sempre os mesmos não vale a pena' - missão cumprida. (Estou a ser irónico).

kha0s percebo o que dizes, mas também sei certamente que a moonchild quando falou em traseiros no sofá não queria dizer que se tratavam de pessoas que nada fazem da vida mas sim que desistiram de exercer o direito a votar. :)

Para mim, não votar só ajuda a estarem lá sempre os mesmos, com abstenções de 50% ou mais, se essas pessoas são as que estão descontentes por serem sempre os mesmos, se votassem nos outros mudavam o jogo e faziam a diferença. Acho vergonhoso os níveis de abstenção do nosso país, enquanto o cidadão comum não intervir activamente nestas situações será muito difícil mudar as coisas, mas aos poucos, estamos a mudar é só olhar para os acontecimentos políticos mais recentes. :)

(Não, não estou afiliado a nenhum partido, só me revolta a abstenção).

Ah e em relação a não ir votar ser uma forma de expressão...só se for vontade de voltar ao antigamente.

Exatamente gawen, é isso que quis dizer as pessoas desistiram, vivem apaticas...não estive a dizer  nada sobre vidas faceis e dificeis, khaos eu sou nova, mas ja tive a minha dose na vida. É preciso reagir, falei disso, porque vi reportagens de pessoas que não foram votar porque pura e simplesmente desistiram, são totalmente apaticas e alheias ao que se passa...e isso é triste, mas é a minha opinião.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

O pessoal que não votou, não se preocupe... Os mortos por enquanto ainda votam. Se eles votarem mal, só têm de reclamar com eles  ;D

Mas falando a sério, eu não tenho problemas em dizer em quem voto. Votei em Paulo Morais. Vi os debates dele e pareceu-me ser alguém que percebe realmente do assunto. Também parece que foi o único interessado em combater a corrupção. Será verdade?  :laugh:
O Tino também lá estava. Gostava de o ver como Presidente da Republica ;)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

O meu candidato, Paulo Morais, não foi longe...

O Marcelo... será um mal menor. Desejo-lhe boa sorte e um excelente mandato. Parte da nossa Sorte está agora nas suas mãos.
C'est dans l'air.

Citação de: kha0s em 24 janeiro, 2016, 23:56
eeeeeh não sei quanto aos outros mas faço parte dos 50 e tal porcento que não querem saber se metem lá o batatinha ou o tiririca. Simplesmente não vale a pena, desde abril de 74 ou ganham os corderozinha ou os cor da laranja, so what's the point
the point é precisamente alterar isso... ficar em casa é deixar que tudo fique igual e ganhem sempre os mesmos...
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Uma sociedade não muda quando esperamos algo de políticos, mas apenas quando agimos no nosso quotidiano sendo corajosos, activos, intervenientes. Sendo bons trabalhadores, estudantes, pais, mães, filhos, irmãos. Uma sociedade é o somatório das qualidades e defeitos de cada um dos seus membros. Se os ingleses, alemães ou suecos são mais ricos e desenvolvidos que os portugueses, tal sucede apenas porque a sociedade no seu todo está menos evoluída, porque há uma elevada percentagem de portugueses atrasados na sua evolução espiritual e essa percentagem é menor mais a Norte. Enquanto houver portugueses que cultivam a inveja e a pequena traição, que são preguiçosos ou têm medo de intervir perante as injustiças, então não evoluiremos.

Agora peço-vos que olhem para Natureza e vejam como tudo se relaciona e equilibra. O ciclo da água, as cadeias alimentares, as ansas bioquímicas no nosso corpo. Imaginem agora que um dia a água salgada formava um partido e a água doce formava outro. A água salgada depois aborrecia-se com a água doce e recusava evaporar-se para não dar origem a chuva que alimentasse os rios e os lagos. Então  água doce passava a recusar correr para os mares para eles ficarem sem nutrientes e morrerem. E instalava-se uma guerra na Natureza.

Então pergunto-vos. Se somos um Todo, se fazemos todos parte do mesmo Todo, por que carga de água se divide a sociedade em partidos? Se só há uma Verdade, por que carga de água cada partido acha que tem a sua verdade exclusiva e que as outras estão todas erradas? Não será hora de acabarmos com os partidos e passarmos a eleger apenas pessoas?
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 25 janeiro, 2016, 09:01
Não será hora de acabarmos com os partidos e passarmos a eleger apenas pessoas?

Nem era necessário acabar com os partidos.

Para as coisas melhorarem de vez bastava votar em pessoas. Votar no "meu" deputado independentemente de ele ser ou não filiado num partido. Mas votar na pessoa com rosto, com nome. Não numa lista. E exigir à pessoa. E pedir explicações à pessoa, com rosto, com nome.

Tudo mudava. Para melhor. Os partidos perderiam gradualmente o imenso poder que têm. Perderiam o poder para as pessoas...

Enquanto o pessoal mais novo ( o termo novo pode se ler talvez abaixo do 70 anos ), não pensar em dar oportunidade a gente com sangue novo para governar vai ser sempre mais do mesmo, vejam a vitoria da Marisa Matias ?? que tanto produziu enquanto eurodeputada??Sim digo vitoria porque para mim mostra que as mentalidade dos eleitores está a mudar...

Citação de: TinTim em 25 janeiro, 2016, 13:05
as mentalidade dos eleitores está a mudar...

Não chega. É preciso exigir o fim da partidocracia. É preciso exigir democracia!

Citação de: Malik_ em 25 janeiro, 2016, 13:12
Não chega. É preciso exigir o fim da partidocracia. É preciso exigir democracia!

Dai eu mais a cima ter feito um ligeiro comentário acerca do 25 de Abril....

Citação de: Amunet em 25 janeiro, 2016, 00:51
ok, tudo bem, e como tu muitos, mas não é por causa disso que és superior

O Gawen percebeu onde queria chegar.

Amunet  tudo o que digo é pesado e medido 3 e 4 vezes, não tenho por habito jogar a carta do hipocrita por isso sempre ficarei por de tras das minhas palavras mas sentir-me superior nunca foi o meu objectivo, e não, o que disse não foi escusado.


Citação de: TinTim em 25 janeiro, 2016, 13:05
Enquanto o pessoal mais novo ( o termo novo pode se ler talvez abaixo do 70 anos ), não pensar em dar oportunidade a gente com sangue novo para governar vai ser sempre mais do mesmo, vejam a vitoria da Marisa Matias ?? que tanto produziu enquanto eurodeputada??Sim digo vitoria porque para mim mostra que as mentalidade dos eleitores está a mudar...

Portugal infelizmente dá lições de corrupção ao resto do mundo e não sei até que ponto as mentalidades terão que evoluir.Olha que não estou a hiperbolizar isto é verídico e não é nenhuma teoria da conspiração que alguem colocou no youtube.


Citação

Temos que ser mais pro-activos, certo! Que actual estado de coisas tem que mudar, certo! Que já fui votar mas sabendo de ante mão que a minha opinião iria ser valorizada como um estado de direito deve fazer a todos, também está certo ! Simplesmente esta não era a altura para deixar os meus afazeres e fazer 400km só para votar. ser criticado sem conhecimento de causa, não aceito.

Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.