Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Preciso esquecer...
    Iniciado por luzdosol
    Lido 4.589 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Luzdosol na minha humilde opinião terás de abrir mão dele, imagina-o como um passaro que não consegue viver na gaiola e o melhor a fazer é deixa-lo partir, pois sabes que se esse passaro estiver preso morrerá. Amar também é cuidar de longe, eu acho que tens de ter a coragem para o deixar partir...neste momento so se irão magoar mutuamente até ao ponto em que um dia se vão detestar. Mas é só a minha opinião.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#16
Citação de: Marta149 em 25 janeiro, 2016, 00:28
É uma situação muito difícil para ti...
Posso-te apenas dizer que também já vivi uma amor assim, grande, tão grande, maior que tudo. Eu amava aquele homem por tudo o que ele era e representava para mim. Mas a vida separou-nos... A vida quiz que seguissemos caminhos diferentes. Eu sabia que ele gostava de mim, mas, o que a vida dele lhe exigia foi mais forte e cada um seguiu o seu caminho.
Vivi dias, meses, até anos bem difíceis... Chorei muitas noites sozinha com saudades imensas dele. Quase que posso comparar que a saudade que tinha dele era como um viciado sente a falta da droga... Estranho não é? Foi o maior amor da minha vida, a maior paixão...
Sabes como consegui aos poucos sofrer cada dia menos? Comecei a fazer coisas novas, saia mais com os meus amigos, conheci pessoas novas, fiz algumas viagens (aqui mesmo por Portugal que tem locais lindíssimos).
Mesmo assim tem dias que ainda o recordo com saudade, saudade dos nossos bons momentos, mas já não sofro. Simplesmente agradeço por ele ter cruzado a minha vida e por ter me ensinado tanto...
Com isto tudo quero apenas dizer-te que o teu caminho será difícil mas a melhor "simpatia" para o conseguires esquecer é olhares mais para ti, pensares mais em ti e reconstruires a tua vida. Claro que vais chorar, claro que vais sentir saudades, mas olha para tudo o que se passou e guarda lá num cantinho do coração o que ficou de bom para que um dia mais tarde possas recordar como eu, com saudade mas sem tristeza, só com amor e um forte desejo que ele, onde quer que esteja, e o que quer que faça, seja feliz...

Confia em ti e em Deus
Cada coisa no seu lugar e nada é por acaso. Depois de todo o sofrimento verás apenas as coisas boas e as aprendizagens...

Que encontres a paz
Beijinhos e muita força
🌟
Identifiquei-me mesmo muito com a tua história.
E ainda é tudo muito recente... eu sei que o tempo acabará por nos colocar no nosso lugar e se o caminho dele for comigo,ele voltará até mim. Mas não deixa de ser duro. Ele não me trocou por nenhuma mulher, não foi esse o caso.
Mas obrigada por partilhares a tua história e os teus conselhos.

Citação de: moonchild em 25 janeiro, 2016, 00:32
Luzdosol na minha humilde opinião terás de abrir mão dele, imagina-o como um passaro que não consegue viver na gaiola e o melhor a fazer é deixa-lo partir, pois sabes que se esse passaro estiver preso morrerá. Amar também é cuidar de longe, eu acho que tens de ter a coragem para o deixar partir...neste momento so se irão magoar mutuamente até ao ponto em que um dia se vão detestar. Mas é só a minha opinião.

Eu sei e não deixas de ter razão.
Só me sinto frustrada em como não podem ver ninguém feliz que arranjam logo maneira de estragar a felicidade...

Citação de: vitorino em 25 janeiro, 2016, 00:21
eu sei e compreendo o seu sofrimento mais tem coisa que Deus sabe o que faz

quando nao conseguimos uma soluçao colocamos na mao dele e ele sabera o que e melhor.


Foi mesmo isso que fiz, entreguei nas mãos de Deus.

Citação de: Astaroth em 25 janeiro, 2016, 00:48
Eu proprio namorei uma mulher lindissima. Tao linda que ela era que quando cheguei a casa fui dar com a gaja com um preto em cima da minha cama e concluí que "amar sem ser amado é o mesmo que limpar o rabo sem ter c@g@do". Isso nao era amor. Nao. Era tudo menos isso. Entao fiz um calculo aritmetico simples. Comecei por pensar em quantas mulheres ha na China (sim sao na vertical), quantas ha em Portugal, na Tailandia, na Russia, no Brasil e na America e disse me: Porr@! Com uma ementa dessas e estou a sofrer por uma?! Foi entao que eu deixei de ser corno e comecei a ser feliz. Tudo esta nos rotulos e para ser bem sucedido basta trocar o rotulo aos sentimentos. Pratico e eficaz. Se queres esquecer, começa a beber. Beba ate cair e levante se. E siga adiante ate a proxima garrafa. Faz isso que um dia tu esqueces pois a bebida faz Alzheimer.
Tenho um bar em casa cheio de garrafas antigas da colecção do meu falecido avô, se começo a beber vai ser a desgraça lol
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

#17
Citação de: luzdosol em 25 janeiro, 2016, 01:06

Identifiquei-me mesmo muito com a tua história.
E ainda é tudo muito recente... eu sei que o tempo acabará por nos colocar no nosso lugar e se o caminho dele for comigo,ele voltará até mim. Mas não deixa de ser duro. Ele não me trocou por nenhuma mulher, não foi esse o caso.
Mas obrigada por partilhares a tua história e os teus conselhos.



Foi mesmo isso que fiz, entreguei nas mãos de Deus.


... Ele também não me trocou por nenhuma mulher... Trocou-me
Por um sonho...
Fazes bem em colocar nas mãos de Deus. 😊
Se ele tiver de voltar ele volta mas não vivas na esperança que isso vá acontecer porque pode não acontecer...
Agora és tu, só tu que importa. O que importa é ficares bem!

Sim, em primeiro lugar agora pensa em ti. :)

Isso de serem os amigos e as más companhias..se estamos a falar de pessoas adultas cada um tem cabeça para pensar e consciência, na minha opinião, se ele quer é saídas e "má vida" isso é algo dele e não são os amigos que o obrigam...daí concordar que se calhar o melhor é tentares partir para outra já que os vossos estilos de vida não são compatíveis e não parece haver vontade de tentarem encontrar um equilíbrio, já que entretanto falaram e não deu em nada.

Não te martirizes muito com isso, nunca sabemos o dia de amanhã :)

Luz do Sol:
A dor que sentes não passa despercebida para Deus. Mas, não precisas carregar essa dor. Quando O Pai entregou o Filho para morrer por nós foi para que pudermos entregar a nossa vida com todas as dores, falhas e problemas, para que tivéssemos uma nova vida.
Se entregares a tua vida a Deus, estás a permitir que ele sare as tuas feridas emocionais. Apenas tens que lhe entregar a tua vida nas Suas mãos e deixar que Ele atue na tua vida.
Quando estiveres no teu quarto, desabafa tudo com Ele. Se te ajudar, imagina que se senta ao teu lado para te ouvir e que podes encostar a cabeça no seu ombro e chorar se quiseres.
Jesus te ama de uma maneira que não podes imaginar, ao ponto de se ter entregue para a morte, para não teres que sofre, tenhas vida e com abundância.
Permite Jesus agir na tua vida e dá essa oportunidade a ti mesma.

Morgana32
#20
luzdosol falas em magia...já consultaste alguém para ver se é mesmo isso?

Citação de: Morgana32 em 25 janeiro, 2016, 07:50
luzdosol falas em magia...já consultaste alguém para ver se é mesmo isso?

Sim ,ja consultei algumas pessoas que me confirmaram haver mão da mãe e da ex namorada para nos separar...
Uma pessoa não pode mudar radicalmente de um dia para o outro... Ele não era assim comigo, até era muito caseiro.
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

Morgana32
Então se sabes a causa...sempre podes eliminar o problema, não?

Luzdosol, obrigada por partilhar connosco a sua dor.

Compreendo que não seja fácil. Afinal, quando amamos custa-nos aceitar a perda. Porque o Amor faz com que pensemos no outro como algo nosso, mas que na realidade não é!

Acho que já teve aqui grandes comentários!
Abrir mão, mesmo sabendo que foi por alguma magia... é a prova do seu grande amor por ele. Porque quem ama liberta, quem ama aceita as escolhas do outro, sejam elas influenciadas ou não por algo externo... é nestas situações que vemos se o amor é mesmo verdadeiro ou se há algo que se torna prioritário na nossa vida... no caso dele, a diversão, as noitadas são mais importantes neste momento. E agora pergunto-lhe: Você acha que isso é mesmo amor?? Onde está a vontade própria dele?

Limpe as lágrimas, siga em frente. Não atraia para si o que não interessa, não terá o Universo outros planos para si... e ficando presa ao passado, não deixará que esses planos se cumpram.

Você é uma verdadeira guerreira, não se deixe ir abaixo. Se for para se abaixar, que seja para limpar a sua espada e descansar, ok? Não para se dar como vencida!

Beijinho grande!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Astaroth em 25 janeiro, 2016, 10:40
Ha mulheres que sao o inferno. Homens tambem é claro. Mas ha muitas prai que atormentam apenas por que sim, fazem linha por uma trinta, sao apanhadas e depois... acontece isto! Nos a levar por tabela por que a menina nao se conforma.

Cresce!!!!

Até parece que a luzdosol te fez algum mal para tamanha arrogância.
Quem está de fora deve opinar sobre aquilo que conhece e não mais do que isso.

Citação de: Amunet em 25 janeiro, 2016, 10:52


Até parece que a luzdosol te fez algum mal para tamanha arrogância.
Quem está de fora deve opinar sobre aquilo que conhece e não mais do que isso.

Deixa para lá minha querida, não vou entrar em guerras com ninguem.
Apenas vim aqui para pedir ajuda a pessoas sérias e agradeço a tua ajuda também.
Obrigada a todos que responderam e me deram bons conselhos.
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

luzdosol, tenho vindo a ler o seu tópico e tem realmente aqui bons conselhos, força e coragem para seguir em frente!

Mas, enquanto lia também ia pensando o seguinte: as magias existem, sim, há muita gente com muito mal no coração, sim, mas então o que podemos fazer nós para contrariar isso?
Começo a imaginar se fosse comigo, sou casada, tudo corre bem, até que um dia ele fica "maluco" e diz que quer ir embora. Descubro que a causa do abandono é magia. Não se desfaz? Ou pelo menos tenta-se? Tentar combater essa maldade e saber que, agora sim, o que tiver de ser será. Ou será que essas coisas depois de feitas, nunca mais a normalidade regressa, mesmo desfazendo?

Convido qualquer um a fazer a leitura desta relação e perceber quem errou.
Qualquer um entendido.
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

Morgana32
Citação de: luzdosol em 25 janeiro, 2016, 12:52
Convido qualquer um a fazer a leitura desta relação e perceber quem errou.
Qualquer um entendido.

Acho que esse "convite" não é o método mais adequado...pelo menos se queres a situação resolvida.
Primeiro que tudo e se achas que há magias, devias consultar alguém (mesmo que tenhas que pagar) e saber se existe realmente alguma coisa feita para separar-vos ou não. Se existir então aí tu decides se queres eliminar esse mal e ver os resultados que dali advém ou se queres deixar tudo como está e vais viver a tua vida aceitando a realidade.

Citação de: cepticooucrente em 25 janeiro, 2016, 12:43
luzdosol, tenho vindo a ler o seu tópico e tem realmente aqui bons conselhos, força e coragem para seguir em frente!

Mas, enquanto lia também ia pensando o seguinte: as magias existem, sim, há muita gente com muito mal no coração, sim, mas então o que podemos fazer nós para contrariar isso?
Começo a imaginar se fosse comigo, sou casada, tudo corre bem, até que um dia ele fica "maluco" e diz que quer ir embora. Descubro que a causa do abandono é magia. Não se desfaz? Ou pelo menos tenta-se? Tentar combater essa maldade e saber que, agora sim, o que tiver de ser será. Ou será que essas coisas depois de feitas, nunca mais a normalidade regressa, mesmo desfazendo?

Cepticooucrente estava a evitar comentar novamente neste tópico, mas depois de ler isto que escreveste não podia ficar no silêncio. Eu conheço uma pessoa amiga que me ligou faz uma semana, a dizer-me que não entendia porque razão o marido, com quem estava há 10 anos, simplesmente chegou a casa, pegou nas coisas dele e foi embora, dizendo que já não a podia ver mais... fiquei de boca aberta, naturalmente, pois quem os conhece sabe que esta atitude não é "normal". Descobrimos, entretanto, que há uma mulher e uma magia pelo meio. Ela teve conhecimento disso e foi-lhe dada oportunidade para ela desfazer. Sabes qual foi a opção dela? Não fazer nada... porque ela diz que foi ele que procurou a situação e terá que ser ele a limpar o que estragou. Se, no primeiro dia ela estava em baixo, deprimida e mal com toda a situação uma semana depois, está novamente de pé... à espera do desfecho judicial e de libertar o homem que considera que foi o homem da vida dela. Porquê?? Porque eu acho que ela está a ser inteligente! Está a usar a inteligência emocional dela ao serviço do seu próprio bem-estar. Ela iria desfazer uma magia, iria interferir com o livre-arbítrio do outro (sim porque apesar de haver magia ele pensa, certo??, pelo menos tem momentos de lucidez) e depois quem lhe garante o que iria acontecer no futuro?? Mais mulheres, mais magias??? Ela foi inteligente. Porque agiu com o Amor que ela ainda tem pelo marido.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334