Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.518
Total de mensagens
369.631
Total de tópicos
26.969
  • Mágoa
    Iniciado por KALKI
    Lido 681 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sentir mágoa, ressentimento é o resultado de uma expectativa não realizada, com relação a outra pessoa.

Ter expectativas, esperar este ou aquele comportamento do outro é a grande causa dos problemas de relacionamento.

Ter expectativa é cobrar de outro um pagamento por coisas que fizemos. Este é o grande erro. Precisamos ter consciência de que tudo que fazemos, fazemos por nós mesmos. Você não faz nada pelo outro, faz porque você quer fazer.

Esta história de que fazemos coisas para ajudar, para fazer o outro feliz é uma grande hipocrisia. Tudo que você faz, faz porque quer, porque se sente bem fazendo. Se você está ajudando o outro, esta ajudando porque se sente bem fazendo isso. Se ajudar o outro lhe causasse desconforto, se fosse ruim, você não o faria. Nós somos assim, não fazemos nada que de uma forma ou outra não nos traga um prazer. Este prazer pode estar escondido no fundo de nossa mente, mas ele existe.

Então, o primeiro passo é você assumir que tudo que você faz, está fazendo porque você quer, porque lhe faz bem.

Então, não cobre nenhum retorno do outro pelas coisas que você fez. Seu filho, sua esposa, seu marido, ... estão aí, e você não faz nada para eles por ser bonzinho. Se você quer se sentir uma mãe maravilhosa, um grande pai, uma esposa perfeita, um marido exemplar, é apenas para satisfazer o seu ego. Encare esta verdade, você não é nenhum ser perfeito trabalhando apenas pelo bem dos outros. Você e todos os outros a sua volta fazem as coisas porque lhe dão ou vão dar prazer.

Fazer algo se enganando que está fazendo pelo outro, gera expectativas e cobranças. É impossível para o outro saber o que se passa dentro de sua cabeça e entender exatamente o que você espera de retorno, Cada um tem a sua própria leitura da vida, cada um enxerga as coisas de sua ótica, através do seu filtro.

Este é o segundo passo, não esperar a resposta que você quer, entender que o outro vai fazer uma leitura diferente daquilo que você fez. Não espere o retorno, porque mesmo que o outro queira retribuí-lo, não será da forma que você espera.

Então, faça tudo com a consciência de que está fazendo porque você quer, assuma que aquilo lhe faz bem e você vai ver que esta consciência vai lhe trazer muito mais prazer por aquele ato.

Você vai entender porque lhe faz bem, vai mergulhar inteiramente naquele ato, vai fazê-lo melhor, com muito mais prazer e isto lhe bastará, você já terá sua recompensa instantânea. Não vai precisar que o outro lhe recompense.

Se quiseres preparar um café da manhã para a pessoa que ama, e surpreendê-la, faça-o e mergulhe todo seu ser nesta tarefa, absorva o prazer de cada instante, de cada detalhe da preparação. Entregue ao seu amor e curta cada detalhe, cada expressão do seu rosto, absorva aquilo e sinta todo o prazer que você merece. Depois, sinta-se satisfeito, compreenda que foi bom para você e que o outro não precisa retribuir. Não espere que lhe façam o café da manhã no dia seguinte. Se você não quiser repetir mais isso, não repita, mas também não cobre nada do seu amor. Você simplesmente fez o que queria e lhe deu prazer. Isto basta, acabou, não espera nada em troca. Você fez porque quis e foi bom para você ! Só isso ! Acabou !

Somos criados e condicionados em fazer trocas, queremos sempre algo em troca por tudo que fazemos, e quando a troca não se realiza, quando não recebemos a contraparte, ficamos magoados. Passamos nossa vida, nosso dia fazendo trocas. A própria troca é errada, e fazer troca de sentimentos é mais errado ainda.

A troca vem do medo de não ter, vem da insegurança. Estamos desconectados do Universo, da Natureza, e não confiamos nela. Quando esta conexão ocorre, nada nos falta. Quando temos certeza de que nada nos faltará, a troca perde o sentido.

Pode ser difícil para você agora entender que nada de material vai lhe faltar, mas pelo menos entenda que quanto mais amor você der, mais amor você terá. O amor não se esgota, lembre-se que você não dá amor, você faz Amor. Você é uma fábrica inesgotável de Amor e quanto mais você fabricar, mais vai lhe sobrar. Deixe esta idéia entrar em você, você não precisa trocar amor, porque você pode fazê-lo à vontade, quanto mais amor você fizer, mais amor você vai ter. Não troque Amor, isto não existe !

Entenda que só existe um tipo de amor, o Amor incondicional, o resto não é amor, são coisas que lhe disseram que devia acompanhar o amor. São agregados que a sociedade fez para destruir o amor.

Então, resgate o amor incondicional, faça amor porque você quer e lhe faz bem e não espere retornos. O retorno vem do Universo e não das pessoas, e o tempo não existe, o retorno virá quando o Universo determinar. Não espere, esperar é parar e parar é morrer. Simplesmente viva e celebre a vida !  A vida está aqui agora, ao seu lado, a sua volta, em você. Sinta isso  e celebre, celebre muito !!!  Viva !




Pramashanti
A verdade doi, mas liberta

Adorei esta reflexão, excelente!


A verdade mais clara que vi em toda minha vida.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

anitah06
A minha linha de pensamento sem tirar nem por, nada é nosso,  nada nos pertence, amar eternamente incondicionalmente. Aceitar quando não entendem as nossas verdadeiras intenções, e quando recusam o que temos para dar, diminuir egos ser grata ser humilde.

Acredita que nao e nada do que nao sinta!

Boa reflexão.
O ego humano sempre interfere, por isso é mais difícil não ter espectativas e não ter mágoa
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem